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Deixar de realizar a conciliação do cartão ― ou realizá-la manualmente ― traz alguns custos ou fragilidades nos controles financeiros das lojas, como por exemplo:


• Os valores creditados nos bancos podem divergir dos valores aguardados no controle de vendas;
• Falta de controle de recebíveis, obrigando a antecipação ou empréstimos de valores;
• Não conhecer os valores exatos, líquidos e brutos que a empresa tem a receber;
• Confusões em relação ao pagamento das taxas, quando a empresa opera com múltiplas bandeiras;
• Perda de muito tempo realizando a conciliação manual, perdendo força de trabalho para outras atividades mais importantes, como elaboração de estratégias para aumentar as vendas;
• Desconhecimento da aplicação de taxas das adquirentes, que pode conter grandes variações, superiores a 5%.


O objetivo de integrar as Automações na Conciliação Linx é disponibilizar ao cliente um serviço integrado a sua retaguarda, automatizando todo o processo de conciliação.


Processo de Conciliação


A conciliação é feita através da comparação das vendas efetuadas nas operadoras de cartões, com os registros internos do estabelecimento comercial (transações ocorridas nos sistemas TEF configurados).

Para que a conciliação seja efetuada as operadoras disponibilizam aos seus clientes o extrato eletrônico EDI (Electronic Data Interchange - Troca Eletrônica de Dados), que contém toda a informação financeira que o estabelecimento comercial realizou: vendas, pagamentos, antecipações, cancelamentos, chargebacks, ajustes, etc.


A Conciliação Linx recebe os arquivos das operadoras de duas formas:

  • Direto das operadoras;
  • Via van Nexxera -  os extratos que recebemos via Nexxera são traduzidos para o seu próprio formato (layout).

(Veja aqui a relação das Operadoras Homologadas na Conciliação Linx)



Conciliação Linx Integrada a Automação


O estabelecimento comercial que possui um ERP configurado com a Linx, além de direito de acesso ao portal da Conciliação Linx, também obtém o beneficio de seu sistema receber as mesmas informações detalhadas no portal.

Com isto, as automações podem fazer a baixa automática dos valores em aberto, recepcionando da Conciliação Linx os status das suas transações e pagamentos.



Formas de Integração com a Conciliação Linx


Atualmente é disponibilizado um WEB Service (SOAP) para extração de dados de Lotes, Antecipações, Ajustes, Vendas e Pagamentos processados na Conciliação Linx, o qual possibilita efetuar consultas parametrizadas no seguinte formato:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
<soap:Body>
<GeraRelatorioConciliacao xmlns="RelatoriosConciliacao">
<sUsuario><usuario></sUsuario>
<sSenha><senha></sSenha>
<sParametros>PeriodoInicial=20210101|PeriodoFinal=20210201|TipoData=1|RedeAutorizadora=7,144|grupo=83|VersaoLayout=1|TipoArquivo=1</sParametros>
</GeraRelatorioConciliacao>
</soap:Body>
</soap:Envelope>



 Clique no documento a seguir para baixar o "Manual WebService Conciliação - Versão 3.7"



Relação de Verticais e Automações


Abaixo consta a lista das verticais e automações da Lix, quais estão integradas e a forma de integração com a Conciliação Linx:


Verticais

AutomaçõesIntegração (Web Service)% de Clientes o Novo WS Vendas AgendaAntecipaçãoGerenciamento de TaxasCancelamento/ ChargebackAjustesConciliação Bancária
AutomotivoApollo

Legado


(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)(erro)
Apollo Bravos (DMS)Legado

(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(erro)
SisDia(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
Spress(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
Big RetailStorex(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
Intercommerce(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
PostosAutoSystemEm migração
1% (rede Sim)(seleção)
(erro)
(seleção)(seleção)(erro)
(seleção)
(erro)
EMSysLegado
(seleção)(erro)
(seleção)(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
Posto FácilLegado
(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(erro)
Posto POPLegado
(seleção)(erro)
(seleção)(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
Seller(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
(erro)
ModaMicrovixLegado
(seleção)(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)
(seleção)(erro)
OMNI (UX)Legado
(seleção)(menos)(menos)(seleção)(menos)(seleção)(menos)
PharmaBig SistemasLegado
(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(erro)
SoftpharmaLegado
(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(seleção)(erro)
CalçadosSETA(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
HiperHiper(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
ServiçosOPUS(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)
FoodNeemo(erro)
(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)(erro)



Atendimento para clientes que possuem Automação



Visando a experiência de sistema integrada, o atendimento ao cliente também deve seguir a ideia já compartilhada no sistema TEF/Automação onde:



• O atendimento de primeiro nível deve ser efetuado pela equipe de suporte do sistema ERP/Automação;
• O suporte da conciliação, atua como segundo nível, assessorando o suporte do ERP/Automação;
• Os P&Ds recebem os BUGs dos seus referidos sistemas, sendo de responsabilidade do suporte encaminhar para o P&D correto;
• Tanto o P&D da conciliação quanto do sistema de ERP/Automação, devem estar disponíveis para apoio entre P&Ds.







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