Ao efetuar uma transação, é possível pesquisar o conveniado ou fidelizado por meio do número do cartão.
Além do número do cartão, há outras opções de pesquisar os clientes e para cada uma delas há uma configuração necessária no Linx Conecta.
PESQUISAR POR CPF
Para configurar a pesquisa por CPF acesse o menu Configurações > Configurações do Sistema, em seguida, na aba WebService altere a opção Pesquisa por CPF, mudando-a para Sim para configurar a pesquisa por CPF.
Figura 01 - Pesquisa por CPF
Feito as alterações necessárias, clique em para salvar as alterações realizadas.
PESQUISAR POR CHAPA
Para configurar a pesquisa por Chapa acesse o menu Configurações > Configurações do Sistema, em seguida, na aba Web Service, altere a opção Pesquisa por Chapa, mudando para Sim.
Figura 02 - Pesquisa por Chapa
Feito as alterações necessárias, clique em para salvar as alterações realizadas.
PESQUISAR POR NOME
Para permitir a pesquisa por nome, basta acessar o Cadastro de Empresas por meio do menu Cadastros > Empresas ou pelo menu rápido Cadastro de Empresas
Em seguida, basta pesquisar a empresa desejada e clicar em .
Selecione a empresa e clique na aba Em Ficha (F7) para visualizar os dados cadastrais.
Figura 03 - Pesquisa por Nome
Na aba Dados da Empresa, marque ou desmarque a opção "Habilita venda por nome" para configurar a pesquisa por nome.
Ao marcar a opção, será possível pesquisar o cliente por Nome.
Ao desmarcar a opção, não será possível pesquisar o cliente por Nome.
Feito as alterações necessárias, clique em para salvar as alterações realizadas.