Sintegra - sistema integrado de informações sobre operações interestaduais com mercadorias e serviços
- REGISTRO 10:
"Mestre do Estabelecimento - Indentifição do Estabelecimento informante". Este registro é obrigatório e deve conter apenas 1 no arquivo. Ele armazena os dados sobre a quem pertence aquele arquivo, como CNPJ, IE, e Endereço do estabelecimento declarante.
- REGISTRO 11:
"Dados complementares do informante". Este registro é obrigatório e deve conter apenas 1 no arquivo. Ele armazena dados que complementam o registro 10, tais como: telefone, CEP, bairro, entre outros.
- REGISTRO 50:
Declara informações totalizadas das notas fiscais de entrada e saída relativas ao ICMS para os seguintes modelos:
- Nota Fiscal (modelo 1 ou 1A);
- Nota Fiscal de Produtor (modelo 4);
- Nota Fiscal / Conta de Energia Elétrica (modelo 6);
- Nota Fiscal de Serviço de Comunicação (modelo 21);
- Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações (modelo 22).
- REGISTRO 51:
Declara informações totalizadas das notas fiscais de entrada e saída relativas ao IPI.
- REGISTRO 53:
Deve ser declarado nos casos de substituição tributária por quem realizou Substituição e pelo Substituto Tributário que realizou a antecipação.
- REGISTRO 54:
Registro de produto (classificação fiscal) que armazena informações relativas a cada produto ou serviço (valores de fretes, despesas acessórias e seguro) constante nas notas fiscais dos registros 50, 51 e 53.
- REGISTRO 60:
Informa as operações realizadas com os documentos fiscais emitidos por ECF. Sendo subdivido em 5 sub-tipos conforme abaixo:
- Registro 60M (Mestre) - Identificação do equipamento emissor de cupom fiscal do estabelecimento informante.
- Registro 60A (Analítico) - Informações dos totalizadores parciais das máquinas ativas no dia. No final do dia é identificada cada Situação Tributária, de cada ECF.
- Registro 60I (Item) - Informações de cada mercadoria, produto ou serviço constante do documento fiscal.
- Registro 60D (Resumo Diário) - Informações totalizadas por código da mercadoria, produto ou serviço registrado nos documentos fiscais emitidos no dia pelo ECF.
- Registro 60R (Resumo Mensal) - Informações acumuladas por mês a respeito de cada tipo de mercadoria, produto ou serviço processado nos ECFs do estabelecimento informante.
- REGISTRO 74:
Este registro contém informações sobre o inventário da empresa.
- REGISTRO 75:
É a listagem dos códigos de produtos ou serviços utilizados, sendo obrigatório para informar as condições do produto/serviço, devendo ser gerado um registro para cada tipo de produto ou serviço que foi comercializado no período informado.
- REGISTRO 90:
É obrigatório e deve haver pelo menos 1 no arquivo gerado. Sua finalidade é totalizar todos os tipos de registros existentes no arquivo magnético.
Nota
Existem também alguns outros registros, aqui não mencionados, como: 61, 61R, 70, 71, 76, 77, 85 e 86.
A obrigatoriedade da apresentação de alguns registros depende de cada Estado. Em caso de dúvidas consulte um contador.