Através desta rotina é possível registrar ocorrências, como reações aos tratamentos, pendências financeiras, entre outros.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

  • Para que seja possível salvar as alterações realizadas nesta rotina é necessário que a permissão Gravar esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Clientes > Consultar Clientes > Realize a pesquisa > Passe o mouse sobre o nome do cliente desejado e selecione a opção Ocorrências.



Opção Ocorrências


Ao selecionar esta opção o usuário será direcionado para a rotina de Ocorrências, e serão listados todos os registros para o cliente em questão. 

  • Data: neste coluna será apresentada a data em que foi cadastrada a ocorrência, ao clicar sobre a mesma será aberto o detalhamento da ocorrência;
  • Atendente: nesta coluna será exibido o nome do usuário (atendente) que registrou a ocorrência;
  • Natureza: nesta coluna será apresentada a natureza (tipo) da ocorrência;
  • Situação: nesta coluna será apresentado o status da ocorrência, são eles: Pendente, Concluído ou Cancelado.


Histórico das Ocorrências Registradas


Dica

  • Através do link (Clique aqui para visualizar a descrição) será possível visualizar a descrição inserida na ocorrência.
  • Para mais informações sobre o cadastro de colaborador clique aqui.


Para criar um novo registro clique no botão Nova Ocorrência e preencha os seguintes campos:

  • Data do Atendimento: neste campo deve ser inserida a data em que o atendimento foi realizado, por padrão o sistema sugere a data atual;
  • Atendente: este campo virá preenchido com o nome do colaborador vinculado ao usuário logado, caso não haja nenhum vinculo este campo estará em branco;
  • Natureza: neste campo deve ser selecionado o tipo de ocorrência que será registrada;
  • Descrição: neste campo deve ser descrita a situação ocorrida.


Cadastro de Ocorrências 


Nota

Para cadastrar as opções disponíveis no campo Natureza é necessário acessar o ambiente Sede, selecionar o perfil Administrador e seguir em Menu Domínios Globais > selecionar o Domínio Ocorrências - Natureza e cadastrar a natureza desejada.


Preenchidos todos os campos basta clicar no botão Gravar.


Mensagem de Sucesso

Acompanhamento de Ocorrências

Ainda nesta rotina é possível realizar o acompanhamento das ocorrências cadastradas e inserir ações sobre o assunto descrito. Para adicionar tais ações acesse o Histórico de Ocorrências e clique sobre a data da ocorrência, no detalhamento exibido clique no botão Adicionar Nova Ação.

Adicionar Nova Ação


Ao clicar neste botão serão exibidos alguns campos para preenchimento:

  • Data Agendada: neste campo deve ser inserida a data em que será realizada a ação;
  • Horário: neste campo deve ser inserido o horário em que será realizada a ação;
  • Ação: neste campo deve ser selecionada a ação que será realizada;
  • Colaborador: neste campo deve ser selecionado o colaborador que irá realizar a ação;
  • Observação: este campo é opcional e nele pode ser inserida uma observação;
  • Resultado: neste campo deve ser inserido o resultado da ação tomada;
  • Situação: neste campo deve ser selecionado o status da ação, são eles: pendente, concluído ou cancelado. 


Campos para preenchimento


Nota

Para cadastrar as opções disponíveis no campo Ação é necessário acessar o ambiente Sede, selecionar o perfil Administrador e seguir em Menu Domínios Globais > Selecionar o Domínio Ocorrências - Tipos de Ação.


Após preencher todos os campos clique no botão Gravar, será exibida uma mensagem de sucesso.


Dados gravados


Ao clicar em OK a janela será fechada e o detalhamento da ocorrência será exibido o histórico de ações registradas para a resolução da ocorrência, nesta listagem serão exibidas as colunas:

  • Colaborador;
  • Ação;
  • Data Agendada;
  • Situação.


Listagem de Ações


Para alterar a ação, por exemplo: alterar o status, basta clicar sobre o nome do colaborador, realizar as alterações e clicar no botão Gravar.