FUNCIONALIDADE LIBERADA EM 08/10/2019 - 3.23 - PARA LINX POS / FUNCIONALIDADE LIBERADA EM 16/12/2019 - 3.25 - PARA LINX OMNIPOS


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Objetivo

Esta funcionalidade tem por objetivo enviar via SMS um código para o cliente, para que ele receba desconto automático em suas compras.

Atenção


Pedidos com itens de Showrooming não estão elegíveis a utilização do CRM Bônus ou Motor de Promoção.

Esta funcionalidade está disponível apenas para vendas sem itens Showrooming em ambientes com Linx POS e Linx OmniPOS.


 


Pré-requisitos da funcionalidade

Para que o CRM Bônus seja ativado no Linx Mobile, é necessário criar alguns parâmetros na tela 014005 - Parâmetros:

ParâmetroDescrição
CRM_BONUS_COD_EMPRESACódigo empresa integração com parceiro CRM Bônus
CRM_BONUS_HABILITAHabilita integração com parceiro CRM Bônus
CRM_BONUS_SENHASenha de acesso integração com parceiro CRM Bônus
CRM_BONUS_URLURL integração com parceiro CRM Bônus

Atenção


Os parâmetros podem ser criados diretamente no Banco de dados do PDV.

Os valores dos parâmetros devem ser obtidos diretamente com a Empresa CRM Bônus.


 


Configuração Opcional

Para a configuração dos valores enviados ao CRM Bônus, é necessário habilitar via parametrização abaixo:

ParâmetroDescrição
HABILITA_CRMBONUS_DESCONTHabilita o encaminhamento ao CRM Bônus dos preços de itens que estiverem de acordo com a tabela de preços.

Nota


A partir desta parametrização, o desconto torna-se elegível apenas aos produtos de valores correspondentes aos da tabela TABELA_PRECO_CRM_VAREJO.

 


Macrofluxo

Venda com CRM Bônus

 

Como funciona

1. Ao efetuar uma venda com o Linx Mobile, ao pressionar o botão Pagar na tela Carrinho, será exibida um popup  para que seja inserido o número do PIN. Este PIN será enviado via SMS para o celular do cliente, independentemente se for a primeira compra ou resgate.

Atenção

  • Esta opção só será exibida caso o cliente esteja vinculado à compra.
  • O envio do SMS será enviado para o cliente, com base no número informado no Cadastro de Clientes. Caso ele não possua número de celular cadastrado, será exibido um popup questionando se deseja informar um número de telefone.
  • Vale reforçar, que o número informado no popup, caso o cliente não possua celular cadastrado, o número não será vinculado ao Cadastro de Clientes. Portanto, para que esse popup não seja exibido novamente, recomenda-se editar o cadastro e vincular o número do telefone celular.
  • Clientes que não possuem pontuação, o popup do CRM Bônus não será exibido.

2. Peça para o cliente informar o PIN e pressione Sim.

3. Pressione Pagamento e informe a forma de pagamento.

4. Pressione Confirmar. Observe que será exibida a janela Selecione uma campanha. Informe se deseja bonificar o cliente para compras futuras ou se não deseja bonificar. Se desejar bonificar, o cliente receberá um SMS com o valor da bonificação e o período que a bonificação ficará válida.

5. Feito isso, será exibida a tela Pagamento Finalizado e o valor do desconto será exibido na nota.

Nota

Vale ressaltar que o valor do desconto é limitado a 50% sob o valor da venda.



Veja também o tópico Venda com QR Linx.