Informações sobre cadastro, pesquisa e manutenção de cadastros

Quando a administradora cadastra a empresa conveniada, informa a regra de atendimento (parâmetros), a empresa passa ter um código, correto? O cliente conveniado poderá comprar pelo código, pelo seu nome, matricula ou CPF? Essa liberação para lojas é automática?

→ O conveniado pode comprar pelo Nome, CPF, Cartão e Matrícula. No Linx Conecta tem uma configuração por empresa onde a administradora pode bloquear a venda por Nome para que o conveniado seja obrigado a informar o Cartão ou CPF para facilitar a busca. Também existe uma forma de bloquear a consulta por CPF e chapa, mas nesse caso a configuração é para todos os convênios

 

A venda por nome pode ser a única forma de compra? Ou é obrigatório ter o cartão?

→ Todo cadastro feito é gerado um número de cartão automaticamente. Dessa forma o número do cartão é o único que não possui configuração de permissão para pesquisa, ou seja, sempre é possível pesquisar pelo número do cartão.

 

A primeira carga de conveniados pode ser feita pela administradora ou pelo suporte?

→ No Linx Conecta existe uma opção de “Importação Personalizada”, onde a administradora consegue fazer importações de conveniados por planilhas configuradas em um layout aceito pelo sistema.

 

Quais são os dados principais necessários para cadastro de titular e dependente?

→ Os dados obrigatórios para o titular são: Chapa, Nome Limite. Para o dependente somente o Nome é obrigatório, mas podem ser preenchidas outras informações também como: CPF, RG, Grau Parentesco, Data Nascimento e Sexo.


Lembrando que no caso do dependente, o limite é o do titular, ou seja, o limite do titular é compartilhado entre os dependentes.


Onde o conveniado pode consultar suas transações?

→ Após cadastrado pela empresa o conveniado tem acesso ao módulo Web Usuários para ele que poderá acessar via CPF ou código do cartão. A senha será inicial é passada no treinamento.

 

Atualização de limite é realizada automaticamente na data de fechamento da fatura?

→ O limite é liberado automaticamente quando termina o período de fechamento.

 

O bloqueio da empresa conveniada é automático?

→ O Linx Conecta possui a opção de configurar uma quantidade de dias após o vencimento da fatura e bloquear a empresa caso ela não realize o pagamento. Esse bloqueio vai aparecer para o usuário concretizar ao entrar no sistema. A liberação após o pagamento deve ser feita manualmente. Isso se a rede trabalhar com o modelo de fatura.

 

Pode ser estabelecido qualquer data para fechamento?

→ Sim, o fechamento por empresa pode ser determinado da melhor forma.

Informações sobre a demissão ou bloqueio de conveniados

A exclusão (demissão em massa) pode ser feita através de uma importação da forma que é feito a inclusão dos novos colaboradores?

→ Sim, existe uma opção de “importação personalizada “, informando as colunas em uma planilha de matrícula, nome, e Liberado, também pode ser feito o bloqueio.

 

Tem uma tela informando o que foi feito nessa operação, mostrando data, horário e saldo devedor?

→ Tem a opção de gerar Extrato por empresa ou por conveniado e históricos para a operação.

 

Quando o colaborador é demitido, qual a informação que aparece no cadastro dele na loja?

→ Se a data de demissão for preenchida o conveniado não consegue obter autorizações e aparece a seguinte mensagem sobre o desligamento: “Mensagem Administradora: Consta data de demissão para o titular”. Dessa forma a data de demissão só deve ser preenchida no dia da demissão ou posteriormente.

 

Quando o cliente é bloqueado/suspenso como aparece na loja?

→ Aparece mensagem informativa sobre cliente bloqueado para venda no convênio.

 

Tem como excluir o cadastro do banco de dados para que o RH não tenha acesso, quando o mesmo não faz mais parte do quadro da empresa?

→ Sim, é possível configurar para que a empresa consiga excluir registros pelo módulo Web Empresa. Lembrando que, só será possível excluir o conveniado, caso o cliente não tenha valor pendente para baixar.

 

Quando uma empresa é cancelada/bloqueada, é possível excluir para que o registro não apareça no PDV.

→ Sim, tem a opção de excluir os cadastros definitivo ou inativar.

 

Tem opção de extrair todos os funcionários ativos, demitidos e bloqueados em arquivo, com todas as informações cadastrais?

→ Em todos os cadastros é possível realizar filtros com diversas informações e a partir destes filtros realizados, os resultados obtidos podem ser exportados para txt ou xls. 

Informações sobre fechamentos

A nota fiscal é gerada pala administradora? Tem alguma opção para gerar em XML?

→ Não, o Linx Conecta não trabalha com nota fiscal ou XML. A nota deve ser gerada pela loja (nota de referência) e enviada para a rede ou para a empresa.

 

Pode ser feito a integração com qualquer banco para emissão de boleto bancário?

→ Sim, o Linx Conecta tem homologação com diversos bancos, caso seja um banco diferente pode ser feita a solicitação junto ao suporte anexando o layout e contato do banco para a homologação.

 

A configuração em casos de descontos no boleto é feita pela administradora?

→ Sim, pode ser feito a configuração de desconto por empresa para gerar na fatura.

 

O acesso da administradora permite fazer correções em faturas fechadas?

→ Quando a fatura está fechada o sistema não deixa realizar edição, o processo é reabrir a fatura e realizar as correções necessárias.

 

Existe processo de conciliação com outro sistema para poder fechar a fatura da empresa? Em casos de devolução, cancelamentos e trocas?

→ Após o fechamento o sistema não permite que sejam feitos cancelamentos. Lembrando que o processo de fechamento é manual.

Informações sobre usuários que irão acessar o sistema

Cadastro de login é por usuários ou empresa? Pode ser criado conforme atribuição do RH?

→ Por padrão o acesso é feito pelo código da empresa como administrador, mas há a opção de cadastrar um e-mail determinando as permissões para cada usuário.

Informações sobre as vendas

É possível fazer o bloqueio de produtos, por departamentos?

→ Sim, no Linx Conecta há opções de cadastrar grupos de produtos e segmentos. Porém é necessário que o estabelecimento vincule estes grupos no sistema utilizado para o PDV também.


É possível estipular os descontos por departamentos, produtos ou áreas?

→ É possível configurar descontos por grupos de produtos da mesma forma como explicado na pergunta acima. Além disso, é possível configurar programas de descontos, que se tratam de tabelas de desconto por produto.

 

É possível realizar no mesmo cupom através da digitação do CRM a vendas de produtos que podem ou não ter subsidio?

→ Sim, o Linx Conecta consegue receber vendas que constam produtos com e sem receita.

 

Venda por subsidio conforme o salário, é possível parametrizar?

→ Se o subsidio impacta em o funcionário pagar menos, isso poderia ser montado no arquivo de importação em folha de acordo com o layout da empresa.

 

Quando o estabelecimento está sem sistema, é possível realizar a venda pelo convênio?

→ Não, a comunicação é feita por Webservice. Sem internet a loja não consegue pesquisar clientes e descontos.

 

No cupom os produtos são detalhados? Especificando o valor total e o valor com desconto? Para vendas de dependentes, o nome do dependente e do titular aparecem no cupom?

→ No Linx Conecta é configurado apenas um cupom vinculado que, para atender a legislação fiscal, não pode constar os produtos comprados. Nesse cupom é possível configurar a impressão do nodo do cartão que no caso pode ser o nome do dependente.

 

Devoluções podem ser feitas dentro de um prazo de 48 horas antes do fechamento da fatura?

→ Sim, no Linx Conecta pode receber devolução normalmente. Somente não conseguirá cancelar se a fatura já for concretizada.

 

Existe algum relatório mostrando esse percentual de desconto? Ou fica disponível em forma de cupom fiscal para visualização do RH e do cliente?

→ Na visão de convênio, atualmente só temos o valor da autorização e produtos, mas não descontos aplicados.

 

Em caso de compras feitas pelo Call Center, o valor da taxa do serviço cobrado pelo estabelecimento pode ser embutido no convenio como forma de pagamento?

→ Somente se a taxa já foi enviada pelo sistema integrado como um item que compõe a venda.

 

O acesso da administradora permite cancelar e corrigir vendas?

→ O processo de cancelamento de venda deve ser feito primeiro no sistema da loja para que seja comunicado para o Linx Conecta.

 

É possível configurar a forma de pagamento em convenio e outra forma a vista ou cartão? Neste o cliente pode estar por um período ficar ativo ou afastado, quando ele está afastado deve pagar seu percentual no ato da compra.

→ Não, a forma de pagamento é configurada pelo cadastro da empresa. A mesma forma de pagamento é válida para todos os funcionários. Na integração com o Sistema Big é possível no pagamento distribuir entre outras formas, ou seja, usar o cartão convênio, mas pegar a compra à vista

Informações sobre relatórios

É possível disponibilizar relatórios de compras com e sem receita, através da digitação do CRM no ato da venda?

→ A configuração é feita pelo PDV da loja, não se aplica para o LinxConecta.

 

É possível disponibilizar relatórios em CSV, TXT, por nome, data, loja, produto e outros?

→ O Linx Conecta possui diversos relatórios e cada um deles possui informações diferentes. Estes relatórios também podem ser exportados do sistema em alguns modelos de arquivo.

Informações sobre o atendimento ao suporte

Como é feito o atendimento de suporte, em casos onde a administradora não possa resolver?

→ A loja deve entrar em contato com o suporte do sistema do PDV e caso se tratar de dúvida na integração do PDV com o Linx Conecta, o próprio suporte do PDV deve entrar em contato com a Linx para resolver.