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Títulos - CAR130


      Este relatório mostra a relação de todos os títulos do contas a receber por : Clientes, Vencimento, Pagos, Devolvidos, por convênios ou por clientes agrupado.


Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Contas a Receber > Títulos

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2 - Consultas

 

ALT + I - Para imprimir

ALT + F - Para Sair

    

      Veja abaixo a descrição detalhada de cada campo:

  • Tipo de Relatório: O usuário pode selecionar qual opção deseja emitir o relatório.
    • Por cliente: o sistema emitirá todas as compras dos clientes dentro do período selecionado. Quando selecionado essa opção o sistema abre opção para o usuário emitir o relatório por data de vencimento, e, marcando a opção Por emissão no campo "Filtro de Datas" o sistema solicita a data de emissão (data de compra) em vez de data de vencimento e neste caso a impressão é feita por ordem de data de emissão.
    • Por vencimento: emitirá a listagem de todos os títulos ativos na farmácia em ordem de vencimento dentro do período selecionado.
    • Por pagamento: emitirá a listagem de todos os títulos pagos pelos clientes dentro do período selecionado. Para este tipo de relatório ficarão disponíveis as opções:
      • Agrupar clientes: Se marcado sairá o nome do cliente e todos os títulos pagos deste cliente agrupado em uma linha do relatório.
      • Agrupar convênios: Se marcado sairá agrupado por convênio e depois por clientes todos os títulos pagos de forma sintética / resumida.
    • Por devolução: emitirá a listagem de todos os títulos devolvido pelos clientes dentro do período selecionado.
    • Por agrupamento: emitirá a listagem de todas as compras dos clientes agrupadas em uma só linha para cobrança, dentro do período selecionado. A opção Agrupar Filiais fica disponível neste tipo.
    • Cliente acima limite: Selecionando esta opção o sistema emite um relatório com os clientes que excederam o limite de compras num determinado período. A emissão do relatório pode ser por vencimento ou fechamento e ainda podendo selecionar intervalo de mês ou de datas. Neste relatório são apresentadas as informações referente a valores de compra, limite de crédito do cliente, valor excedido e percentual do valor excedido. Caso deseje que o limite seja analisado considerando a soma dos valores de compra de todas as lojas, é necessário marcar a opção: Agrupar Filiais.
  • Selecione as Filiais: Para as farmácias que possuem mais de uma loja, é no banco de dados do SoftPharma que estão armazenadas as informações das filiais, o usuário pode selecionar a(s) filial(is) que deseja emitir o relatório.
  • Cliente: Informe o cliente que deseja gerar o relatório ou se preferir utilize o filtro avançado de clientes. Ao pressionar sobre a imagem "" terá as opções: Por Dados Cadastrais; Por Seleção de Clientes; Por Seleção de Convênios. Clique aqui e saiba mais sobre o filtro avançado de cliente.
  • Somente clientes com título vencido: relacionará os clientes que possuem títulos vencidos até a data de emissão do relatório.
  • Sem pagamento a mais de xx dias: poderá informar o número de dias que o sistema verificará as pendências dos clientes, seu preenchimento não é obrigatório. Ao processar a pesquisa o Softpharma buscará pelos clientes que possua(m) título(s) em aberto, verificando pela data do último pagamento baixado no programa "CAR120 – Contas a Receber", ou seja, o cálculo do período será através da diferença entre o último pagamento efetuado pelo cliente para o dia da emissão do relatório.
  • Intervalo de Data (Vencimento / Emissão): Informe entre quais datas deseja emitir a relatório, ou clique com o mouse no ícone dentro do campo da data , este botão abre um calendário para a procura da data. Caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , poderá clicar com o mouse no botão IMPRIMIR ou pressionar ALT + I.
  • Intervalo de Tipo de Documento: (F2 - consulta tipo documento), Informe entre qual(is) tipos de documento(s) deseja emitir o relatório. Caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , o mesmo poderá deixar estes campos em branco.
  • Sair conta contábil em branco? Quando desmarcado este campo, somente sairão os títulos de clientes que tem conta contábil no cadastro de clientes.
  • Intervalo de Conta Contábil: Para as empresas que utilizam a integração com a contabilidade, pode informar o intervalo de contas contábeis que deseja emitir o relatório, caso contrário deixar este campo em "branco".
  • Opção de Ordenação: é possível escolher como será ordenado o relatório seja por Alfabética ou Matrícula.
  • Sair venda A vista: Informe se deseja ou não que seja apresentado as vendas A vista.
  • Deseja filtrar por: Informe se deseja filtrar por data de emissão ou de vencimento.

Informações contidas no(s) relatório(s):

1. Relação de Títulos por Convênio

      As informações serão agrupadas por convênios e clientes:

  • Convênio: informa o código e a descrição do convênio.
  • Cliente: além de informar o nome e a matrícula do cliente no convênio, onde há duplicatas, também informa dados como: telefone, se está no SPC, valor do limite de crédito e qual é a situação cadastral do mesmo.
  • Data vcto: apresenta a data do vencimento do título do cliente.
  • Data Emissão: informa a data da emissão do título.
  • TD: apresenta o Tipo de Documento vinculado ao título (Nota, Duplicata...)
  • FG: informa o código da Filial geradora do título.
  • Nota: traz o número da nota fiscal ou documento vinculado ao lançamento.
  • V. Título: traz o valor total do título.
  • Parc.: nessa coluna apresentará o valor do pagamento parcial do título (quando houver).
  • Juros/Multa: informa o valor de juros e multas aplicados nos títulos pendentes.
  • Saldo: apresenta o saldo a receber do título (Valor do Título - Pagamento Parcial + Juros/Multas) = Saldo
  • Dia: informa a quantidade de dias que o título está em atraso.
  • OP: informa qual foi o modo de pagamento ou operação utilizados no sistema:
    • AV - A Vista
    • AP - A Prazo
    • CH - Cheque
    • CT - Cartão
    • LM - Lançamento Manual
  • Totalizadores:
    • Vencido: informa o valor total vencido por cliente e por convênio
    • A Vencer: informa o valor total a vencer por cliente e por convênio.







  • Sem rótulos