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Aviso


(seleção) A partir da versão do Linx POS 7.10 SPK 30, as configurações serão realizadas automaticamente no momento da atualização do pacote, sem necessidade de intervenção manual.

Caso utilize o produto Linx D-TEF e esteja atualizando para o Linx POS 7.10 SPK 29, realize o backup do arquivo DPOS.ini localizado no Diretório C:\Windows

❗ O backup será utilizado apenas para consulta das configurações do Paykit.

PASSO A PASSO
  1. Realizar backup do arquivo dpos.ini em uma pasta isolada.




  2. Remover a versão do Linx D-TEF instalado no terminal.
  3. Atualizar com Linx POS 7.10 Service Pack 29 ou superior.



  4. Acesse o LinxPOS como administrador, selecione o menu Configurações e clique em Sistema.
    Clique no botão Administração do TEF, e selecione a opção Configurações.




  5. O aplicativo dposconfig.exe será aberto automaticamente para as devidas configurações. 
    Para a senha de acesso solicitada utilizar DPOS <<HORA + MINUTO>> (Exemplo: DPOS1230).
    Clique em OK.



  6. Acesse o menu Estabelecimento e preencha as informações Código PDV, Código Loja, Código Empresa e CPF/CNPJ Estabelecimento.
    Clique em Aplicar.

    Utilize o arquivo DPOS.INI (Vide o PASSO 1), na configuração do Linx PayKIT utilizando os campos abaixo:
      * Código PDV --> Utilizar a informação da linha "Numero PDV"
            * Código Loja --> Utilizar a informação da linha "Numero Loja"
            * Código Empresa --> Utilizar a informação da linha "Numero Empresa"
            * CPF/CNPJ Estabelecimento --> Utilizar a informação da linha "CNPJ"

     
     
  7. Acesse Diretório e Logs, e configure os caminhos a seguir conforme orientação abaixo:
    - Diretório de cupons: C:\DPOS8\cupons
    - Diretório de Logs: C:\DPOS8\interno



  8. Retorne ao menu principal e acesse Comunicação Servidores.
    Configure o Endereço Servidor(IP ou nome), Porta e SSL e clique em Aplicar.

    Utilize o arquivo DPOS.INI (Vide o PASSO 1), na configuração do menu "Comunicação Servidores" utilizando os campos abaixo:
      * Endereço Servidor --> Utilizar a informação da linha "IPDTEF8"
            * Porta --> Utilizar a informação da linha "PORTADTEF8"
            * SSL --> Habilitar o SSL caso a linha "SSL" estiver com valor 1

     
     
  9. Retorne ao menu principal novamente e acesse Certificados.
    Configure o Diretório Certificados através do campo seleção e clique em Busca Certificado.

    Caso ocorra erro na busca do certificado, é obrigatória a reinicialização do computador.

     
  10. Retorne ao menu principal e acesse a opção Estabelecimento e selecione no botão Cadastrar PDV.
    Clique em Aplicar e Salvar.



  11. Após todas as configurações realizadas, o sistema exibirá a mensagem abaixo e na sequência será encerrado para validação das configurações.






  • Sem rótulos