Produto | Bravos |
---|---|
Menu | - |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade instruir quanto aos passos a serem realizados para reiniciar os serviços do Sistema de Integração VW adequadamente.
Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam o sistema Bravos e o sistema de integração VW.
A sequência recomendada para fazer o reinício é sempre a inversa de parar. Ou seja, primeiro o correto é parar tudo e para isso, inicia-se pelas máquinas de integração, parando os serviços abaixo, na ordem descrita:
1 - Linx - Serviço de Integração Volkswagen (ILService.exe)
2 - Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen (SrvListener.exe)
Isso deve ser feito em todas as máquinas de integração de todas as revendas.
Em seguida, no servidor de integração, deve-se parar o serviço abaixo:
3 - Linx - Servidor de Aplicação Camada de Integração Volkswagen (ILServer.exe) ou encerar o ILSAppForms.exe, caso utilize o servidor como aplicação e não como serviço.
Neste momento, temos todos os serviços parados. Agora vamos iniciá-los, exatamente na ordem inversa que paramos. Então, o primeiro serviço a ser iniciado é o do servidor de integração:
1 - Linx - Servidor de Aplicação Camada de Integração Volkswagen (ILServer.exe)
Depois acessar em cada máquina de integração e iniciar os serviços abaixo, na ordem descrita:
2 - Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen (SrvListener.exe)
3 - Linx - Serviço de Integração Volkswagen (ILService.exe)
Quando encerramos um serviço do Windows, se ele está processando algo em segundo plano, o encerramento não é imediato. Nestes casos, se utilizarmos a opção de reiniciar serviço, irá retornar um erro, pois o Windows irá tentar iniciar o serviço que ainda não foi totalmente parado.
Nestes casos, o correto é abrir o gerenciador de tarefas e acompanhar por lá.
Por exemplo, ao encerrar o serviço Linx - Serviço de Integração Volkswagen (ILService.exe):
Passo 1 - Nos serviços do Windows Parar o serviço (não utilize Reiniciar);
Passo 2 - Abrir o gerenciador de tarefas e verificar que o aplicativo ILService.exe realmente não está mais sendo executado, e se estiver, aguardar até o seu encerramento;
Passo 3 - Nos serviços do Windows Iniciar o serviço novamente.