O Linx Softpharma possui a integração com o POS Connect (Stone), o qual permite que o POS se torne um TEF integrado ao PDV quando utilizado o fluxo de integração Pagamento Direto (PDV).
- Para utilizar a funcionalidade no Linx Softpharma, é necessário ter o produto 134 - Integração POS Connect - 1.0 - liberado para a filial. Para liberá-lo entre em contato com o nosso time comercial.
 - A filial deve estar cadastrada para o fluxo Pagamento Direto.
 - Essa funcionalidade não está disponível para vendas ECF.
 
- Ao realizar uma venda com condição de pagamento cartão, ou entrada na venda em cartão, o sistema irá demonstrar a opção TEF POS Connect para uso.
 
- Em seguida, caso na configuração (Par366 - Configuração POS Connect) o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV esteja marcado, ou o PDV (máquina) não possui um Terminal POS relacionado,  o sistema solicitará que seja selecionado a Terminal POS dentre os cadastrados e ativos.
- Se o PDV (máquina) possui configurado um Terminal POS, essa tela não será apresentada.
 
 
- Informe o Valor a pagar (pode ser editado conforme a necessidade de utilizar mais de um cartão/operação), a Operação (Débito, Crédito, Voucher, PIX) e a Parcela (quando a operação selecionada for crédito) e pressione Enviar Pagamento.
 
- Nesse momento o sistema irá aguardar que o pagamento seja efetuado no Terminal POS.
- Caso seja utilizada a opção Cancelar Pagamento, o sistema irá retirar da tela do POS o recebimento enviado e irá voltar para a tela de venda.
 
 
- Assim que realizado o pagamento no Terminal POS, o sistema irá capturar as informações automaticamente.
 
- Caso a bandeira do cartão utilizada e retornada não esteja vinculada em uma bandeira do sistema (Par366 - Configuração POS Connect), será apresentada a tela com os dados do recebimento para vincular à uma bandeira do sistema.
- Se as bandeiras estiverem configuradas corretamente, o sistema não irá demonstrar essa tela.
 
 
- Após, a venda prossegue para a finalização.
 
Importante
Caso ocorra algum problema na venda, a qual não foi concluída corretamente, o sistema irá manter os lançamentos como Pendente ou Recebido no Gerenciador POS Connect (SCC300).
Essa situação será sinalizada na tela principal do sistema, para que o usuário possa validar as informações e prosseguir da melhor forma possível.
- Pendente quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, porém antes de obter os dados do recebimento, o sistema foi finalizado de maneira inesperada (ex: queda de energia).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, pois só assim as informações para recebimento será retirado da tela do POS. O lançamento ficará sinalizado como cancelado.
 - Realize uma nova venda.
 
 
- Recebido: quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, houve retorno do recebimento, porém a venda não foi finalizada corretamente (ex: venda rejeitada pela Sefaz, erro devido integrações, etc).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, dessa forma o sistema irá ajustar o lançamento para baixado e finalizar no POS.
 - Não é possível estornar pagamentos recebidos no POS pelo sistema, é possível estornar valores apenas no POS utilizando senha administrativa e o cartão do cliente.
 - Dessa forma, será necessário realizar uma nova venda com TEF Somente Controle e inserir as informações do pagamento (bandeira, nsu, parcela..) manualmente, conforme os dados já recebidos anteriormente ou estornar a venda diretamente no terminal POS e realizar nova venda por completo utilizando a opção TEF POS Connect novamente.
 
 






