Esse documento visa auxiliar na abertura e acompanhamento de Web Chamados.
Para a criação de um Web chamado, siga o seguinte passo a passo:
1 - Acesse seu ERP com seu usuário e senha, acesse a opção Ajuda.
2 - Abrirá uma nova janela, onde aparecerão:
Temos as seguintes informações nessa tela:
Os Dados do Cliente, com seu CNPJ e Nome Fantasia;
Os Últimos chamados abertos, onde serão mostrados os últimos protocolos abertos para o CNPJ informado;
Digite sua dúvida, que é um guia rápido em nossa base de conhecimento.
Rolando a tela mais abaixo, você encontrará o atalho para a criação de Web chamados:
Para iniciar a criação do Web chamado, clique sobre o ícone do Web chamado.
3 – Será aberta a seguinte página:
Faça o preenchimento dos campos (alguns serão preenchidos automaticamente CNPJ e Razão social):
Em Selecione a unidade de negócio: selecione "Moda – Microvix."
Após selecionar a unidade de negócio, apareceram as seguintes opções:
1-Tipo do problema: - Incidente: Caso alguma rotina não esteja funcionando corretamente.
- Dúvida: Caso possua alguma dúvida pontual sobre uma rotina.
- Service Request: Caso necessite algum serviço do suporte.
2-Produto: Selecione o produto em que está ocorrendo o problema/duvida.
3-Módulo: Selecione o módulo do produto.
4-Submódulo: Selecione o submódulo da rotina que deseja acessar.
5-Funcionalidade: Selecione a funcionalidade da rotina que deseja acessar.
6-Resumo do problema: Descreva resumidamente o problema/duvida.
7-Descrição detalhada: Descreva detalhadamente a rotina que está acessando e qual erro está ocorrendo.
8-Anexos: Sempre que possível anexe imagens do erro para agilizar o atendimento.
Após o preenchimento de todos os campos, clique em Avançar:
Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Contatos:
Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente, caso não esteja, faça a alteração e clique em Avançar.
Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Classificação:
Classifique seu chamado de acordo com o problema que está ocorrendo sendo:
– Indisponibilidade Total: Caso não esteja conseguindo acessar uma rotina de forma alguma.
– Alternativa: Caso possua uma alternativa para realizar determinada rotina.
– PDV indisponível: Caso não consiga iniciar o PDV.
– Obrigação Fiscal: Caso necessite entregar algum relatório de obrigação fiscal.
– Faturamento Parado: Caso não consiga realizar vendas.
Após classificar seu chamado, clique em Enviar.
Pronto, Web chamado criado, aparecerá a aba de Finalização: