O pedido Pick-up também trata de uma venda feita por um dos canais virtuais, com retirada na loja. Porém, diferente do Ship from/to store, nessa modalidade o cliente pode retirar no mesmo dia o produto na loja, pois não há envio da mercadoria de um ponto a outro, já que nesse caso a própria loja de retirada possui o produto disponível em seu estoque. Essa integração oferece ao cliente uma experiência unificada e torna mais rápido o atendimento das suas demandas. 

Consultar e faturar um pedido

  • Na função de Pré-Vendas (F11), selecione a opção OMS - Pedidos da internet (F4);
  • Você verá a relação de pedidos feitos pela internet, já separados e enviados para faturar no Instore do OMS, na tela;
  • Caso queira, também pode pesquisar um pedido específico utilizando o campo Identificação do pedido "OMS"/ CPF;
  • Quando o cliente for retirar a mercadoria ou a loja despachá-la para o endereço do cliente, o pedido deverá ser faturado. Para isso, na mesma tela de consulta, uma vez que o pedido for localizado, você deverá selecioná-lo, clicando em seguida em Confirmar;
  • Uma nova tela de Atendimento se abrirá, onde o operador poderá conferir pela última vez as informações do pedido e concluir o faturamento, clicando em Pagar (F3). Com isso o atendimento é finalizado e o documento fiscal impresso.


Devido a inclusão do Intermediador do pagamento que atualmente encontra-se em desenvolvimento, é necessário utilizar o parâmetro HABILITA_TPAG99_NT_2020 com valor igual a true, para faturar pedidos de origem Showrooming, até a conclusão do desenvolvimento.


(aviso)   A partir do Hotfix 002 do Linx OmniPOS 9.7SPK2, foi implementado o bloqueio ao tentar efetivar Pedido OMS com produtos que estejam com o status de inativo. O sistema exibirá a mensagem que o produto não foi encontrado e que deve-se ajusta-lo na loja para dar continuidade no faturamento deste pedido.

Se preferir, acompanhe o processo no #DicaLinx. O passo a passo é o mesmo do tópico Ship from/to Store:


(aviso)   No Hotfix 003 do Linx OmniPOS 9.7SPK6, foi criado o parâmetro OMS_ID_VENDEDOR_PADRAO, que indica qual será o ID do vendedor padrão dos atendimentos OMS.

Além disso, será permitido na mesma operação de venda, adicionar itens físicos da loja em conjunto com os itens do pedido OMS. Para este procedimento foi criado o parâmetro OMS_PERMITE_ITEM_LOJA_MESMA_OPERACAO.

Nota

Caso o pedido OMS estiver com desconto(s) no subtotal, não será possível adicionar itens da loja na venda.

Veja como o sistema se comporta mediante estas parametrizações:


*vídeo sem som