A partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK6 HF 005, o pagamento via link foi viabilizado no PDV, graças à integração com a solução pagar.me. A comunicação entre os produtos é feita via webservice, permitindo o pagamento via URL específica.
O processo funciona com a geração de um link único, que leva todas as informações sobre a qual venda o pagamento se refere, o valor a ser pago e promoções aplicadas. Ao selecionar essa opção, o sistema abre na tela o link, com três possibilidades de envio do mesmo: por WhatsApp, e-mail ou cópia do link para envio de outra forma ao consumidor.
Ao abrir o link, o cliente verá a tela para vinculação dos dados de cartão de crédito ou débito, em seguida, o resumo da venda, para revisar e então confirmar o pagamento.
No Linx OmniPOS 9.7SPK6HF005, foi viabilizada a solução do parceiro Pagar.me (Mundipagg). Confira a parametrização em Link de pagamento!
- Por enquanto, a geração do link só é viável no modo Pré-Atendimento;
- Para envio do Link de Pagamento via WhatsApp, recomendamos a instalação do app para computador, e disponibilização do aparelho com o número cadastrado próximo ao terminal;
- Consulte aqui a parametrização para ativar o recurso.
Pré-Atendimento
- Acesse o Linx OmniPOS no modo Pré-atendimento;
- Em seguida, informe os dados do vendedor, do cliente (OBRIGATÓRIO) e bipe os produtos, ajustando suas quantidades se necessário;
- Caso tenha alguma promoção disponível, você poderá ativá-la. Além disso, caso o Venda Delivery esteja ativo, você poderá acrescentar o valor do frete;
- Na sequência, ao invés de clicar no botão Salvar (F3), clique no botão , para geração do link e sequência no pagamento;
Ao salvar o pré-atendimento com a pagar.me, o sistema enviará automaticamente, ao e-mail cadastrado do cliente, o link de pagamento.
- Ao compartilhar o link com o consumidor, o mesmo poderá registrar os dados do seu cartão de crédito ou débito para pagamento. As informações do valor da venda, promoção e dados do item não precisam ser preenchidas por ele, pois o sistema já as grava automaticamente;
- Após a confirmação do pagamento, basta acessar o modo Atendimento para resgaste da pré-venda;
- Para isso, no menu do módulo, clique em Pré-Atendimentos (F11);
- Em seguida, marque a opção Pré-Atendimento (F3) para puxar as pré-vendas gravadas;
- Nesse momento, caso o cliente precise novamente do link de pagamento, é possível reenvia-lo por e-mail, por whatsapp ou copiar o link, clicando no botão do Link de Pagamento, disponível no canto esquerdo do pré-atendimento desejado;
- Se estiver tudo certo, na grade, clique sobre o pré-atendimento que deseja resgatar, e finalize clicando no botão Confirmar (✓);
- O sistema pedirá uma última confirmação da ação;
- O resumo da pré-venda será apresentado na tela. Clique no botão Pagamento (F3), na parte inferior;
Como a venda já foi paga, você não será direcionado para a tela de Pagamento, mas sim será automaticamente emitido o documento fiscal.
🎞️ EXEMPLO
Vídeo explicativo do envio do link de pagamento na pré-venda com o parceiro Pagar.me (Mundipagg):