A qualquer momento é possível abrir o Menu Lateral e selecionar “Identificar Cliente”. No Carrinho também é possível identificar o cliente, caso ainda não tenha sido feito para a venda em andamento.

O cliente é identificado para efeito de desconto e ou fiscal (cliente cadastrado ou cartão próprio) ou apenas para efeito fiscal (cliente não cadastrado).

  1. Selecionar "Identificar Cliente" no Menu Lateral ou no Carrinho.
  2. Selecionar na tela "Identificação de cliente" uma das opções:
    • CPF - identificação do cliente por CPF de cliente cadastrado (cartão próprio).
    • Código de Barras - identificação por leitura do código de barras do Cartão do Cliente (cartão próprio).
    • Número de Cartão - identificação por digitação do Número do Cartão (cartão próprio).
    • Dados do Cliente - identificação de cliente não cadastrado. Apenas para efeito fiscal. Os campos obrigatórios são Tipo Documento, Documento e Nome.

O componente Caixa Rápido não disponibiliza de função de cadastro de cliente.


  • CPF - se informado CPF incorreto, o botão "Pesquisar" NÃO é habilitado.
  • Código de Barras - se informado cartão inexistente, é exibida uma mensagem de erro "Processadora do cliente não encontrada".
  • Número de Cartão - se digitado até 02 dígitos, não habilita o botão "Pesquisar". Se cartão com restrição ou número incorreto, exibe mensagem explicativa.
  • Dados do Cliente - permite identificar por um dos 03 tipos de documento: Pessoa Física (CPF), Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Estrangeiro (Passaporte).