O que é a ferramenta?
Ferramenta que permite que um cliente possa autorizar algumas pessoas para compras no crediário da loja em seu nome. Atrelando o cadastro desse novo cliente ao cadastro do autorizador e assim responsável pelo mesmo.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Onde localizo essa funcionalidade?
R.: Acessando Retaguarda> Cadastros> Clientes, após localizar o cliente desejado, clique na opção Vinculadas. E na tela do caixa acessando no símbolo "Cc – cadastro de clientes", opção Vinculadas, ou ainda na aba "2.Cliente", após inserir cliente titular clique na opção F8-para realizar a venda a partir de um vinculado ao cadastro, na parte inferior da tela.
Clique em F8 para realizar a venda a partir de um vinculado ao cadastro
Visualize como ficou o vinculado
Como conceder a permissão de acesso a essa funcionalidade a um usuário?
R.: Acesse Retaguarda> Configurações> Permissões de acesso, selecione o Grupo do usuário e depois a opção Cadastros dos clientes – Vinculados.
É possível cadastrar uma pessoa jurídica, ou seja, a empresa do cliente titular como vinculado para que as vendas possam sair no nome da mesma?
R.: Não. Apenas pessoas físicas. Esta funcionalidade é direcionada as vendas de crediário.
Quais os campos de cadastro dos vinculados são obrigatórios?
R.: O sistema tem como obrigatoriedade para salvar o cadastro o campo nome, porém sugerimos que como se trata de um cadastro para vendas no crediário e de dependentes que seja preenchido todas as informações disponíveis na tela.
A consulta do SCPC e Credit Score do sistema é realizada também no cadastro do dependente?
R.: Não. Somente no cadastro do titular que será quem se responsabilizará pelas vendas dos dependentes. Porém existe os campos para incluir as informações se desejar consultar diretamente nos sites de consulta ao SCPC.
O vinculado pode ter uma senha própria, ou até mesmo biometria cadastrada sem a utilização da senha do titular?
R.: Sim. Tanto para senha como biometria nos campos de identificação na parte inferior da tela do cadastro de vinculados.
É possível alterar a senha cadastrada do vinculado?
R.: Sim. Basta clicar na opção "atualizar identificação", o sistema irá solicitar login e senha para liberação dos campos, após inserir a nova senha nos campos de identificação e clique em salvar.
É possível utilizar um cadastro de conjugue já existente no sistema para vincular como dependente de um dos conjugues?
Sim. Se o cadastro desse conjugue já estiver informado no cadastro de um deles na aba Profissional/Pessoal, campo conjugue, basta selecionar o cadastro que será o titular e depois clicar na opção vinculados, depois clique em F3-Novo e após opção importar conjugue e salve.
É possível importar o Cônjuge
Pode ser excluído um cadastro de vinculado?
R.: Sim. Busque o cadastro do cliente selecionado e depois clique na opção vinculados e selecione o cadastro que deseja excluir e clique na opção excluir.
Se optarmos por desativar apenas o cadastro do vinculado, também será excluído?
R.: Não. Ao clicar na opção "Desativar", o cadastro fica apenas desabilitado para utilização de vinculação nas vendas no caixa e se optar por reativar o cadastro pode acessar novamente o cadastro de vinculados e selecionar o cadastro em questão e poderá clicar na opção "Ativar" para reabilitar o mesmo.
Posso imprimir o documento de autorização do dependente para o titular assinar pela tela de cadastros de vinculados?
R.: Sim. Clicando na opção "Imprimir documentos", selecione o desejado e clique em F8-imprimir
É possível imprimir também um cartão para o dependente?
R.: Sim. Basta acessar o cadastro de vinculados e selecionar o dependente desejado e clicar em Imprimir.
OBS.: Lembrando que para que este cartão seja impresso é preciso que exista a configuração de cartão esteja previamente configurada no sistema.