Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Esta ferramenta possibilita gerenciar os pedidos feitos pelo terminal de consulta que também pode ser chamado ou acionado pelo atalho CTRL+F12 ou Venda Mais.
Nele você pode efetuar transferências de produtos que tem estoque em sua loja e que outra filial de seu grupo de lojas estiver precisando.

Para falar da ferramenta Controle dos pedidos do terminal de consulta é preciso também menciona da ferramenta Venda Mais.

Essas duas ferramentas trabalham em conjunto com o intuito de impulsionar as vendas das lojas. Para usufruir deste recurso, se faz necessário ter mais de uma loja cadastrada na base de dados. 

A relação é “forte” entre essas ferramentas:  

“Em uma delas, você conseguirá consultar o estoque do produto, tanto na sua loja quanto nas demais e solicitar para uma determinada loja o produto que esteja precisando vender (ferramenta venda mais) e a outra loja conseguirá acompanhar e tratar todas as solicitações, podendo cancelar a solicitação realizada ou até mesmo, providencia a transferência do produto (ferramenta controle dos pedidos do terminal de consulta)”. 


Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Permissão de Acesso 

Acesse o retaguarda > permissão de acesso > Terminal – Controle > deixe marcado as caixas de seleção Acessar, Modificar, Excluir 

 

Acessar: Acesso à tela de controle dos pedidos do terminal de consulta 

Modificar: Permite realizar a baixa ou alterar um pedido na tela de controle. 

Excluir: Permite cancelar um pedido da tela de controle. 


Funcionalidade 

FUNCIONALIDADE 

Vamos mencionar um exemplo que primeiro acontece na tela de Vendas Mais e depois falaremos da tela de controle dos pedidos do terminal.

CONSULTAR E SOLICITAR PRODUTOS A OUTRAS LOJAS 

1-Acesse a tela do Venda Mais usando a combinação de teclas Ctrl+F12. 

2- Para consultar e/ solicitar produtos à outras lojas, utilize o botão Estoques. Ao ser acionado, a tela abaixo será apresentada: 

2- Vamos simular o seguinte cenário: a “Loja 01” irá solicitar para a “Loja 02” uma unidade da grade 33. Para isso, usuário deverá selecionar a “Loja 02” clicando 1x sobre ela e depois clicar no botão SOLICITAR. 

3- Após, Seta apresentará a tela abaixo, onde será possível realizar a solicitação do produto. Para isso, basta clicar na grade desejada. A cada clique, Seta “entenderá” que usuário está solicitando uma unidade. Caso usuário queira refazer o processo, basta clicar no botão LIMPAR. Caso usuário desista da solicitação, deverá clicar no botão VOLTAR. 

4- Voltando ao nosso cenário, para solicitar uma unidade do tamanho 33, usuário deverá clicar em cima da grade 33. Após clicar na grade, será esta a visualização que usuário terá da tela: 

5- Usuário deverá também informar o campo RESPONSÁVEL, sinalizando quem está solicitando a transferência. Para isso, basta clicar no campo em branco abaixo da palavra RESPONSÁVEL. Uma lista contendo todos os funcionários será apresentada: 

6- Para concluir o processo de solicitação, clicar em CONCLUIR e a mensagem “Solicitação enviada com sucesso!” será apresentada. 

FERRAMENTA CONTROLE DOS PEDIDOS DO TERMINAL DE CONSULTA 

Todas as solicitações feitas pelas outras lojas são tratadas através desta ferramenta, que fica em: 

 1- Retaguarda -> menu Estoque -> opção Controle dos pedidos do terminal de consulta 

  • Na nova tela aparecer as colunas Produto, Descrição, Cor, Marca, Loja, Responsável, Data, Quantidade e a coluna X que tem a função de selecionar mais de um produto usando a barra de espaço do teclado.
  • No menu lateral temos o botão Filtrar, Baixar, Cancelar, Ver Detalhes, Transferência, Imprimir, Fechar, Empresa Solicitada, Status (Pendente, Baixado, Cancelado), Situação da Empresa (Solicitante e Solicitada), Período, Produto
  • Uma legenda com cores: Cor Verde significa Com Estoque, Cor Vermelho (Sem Estoque)

3- Importante ter bem claro esses dois termos: SOLICITANTE e SOLICITADA 

SOLICITANTE: Loja que solicitou o produto (loja que não tinha o produto em estoque).
SOLICITADA: Loja que recebeu a solicitação (loja que tem o produto disponível em estoque).


4- Clicando diretamente no botão F8 – FILTRAR, a tela irá apresentar TODAS as solicitações PENDENTES de TODAS as lojas que foram feitas na data de “ontem” e “hoje”. 

5- Note: a solicitação que fizemos anteriormente da “Loja 01” apareceu nesta tela na cor verde. Isto significa que a “Loja 02” ainda tem o produto disponível em estoque. Se a solicitação aparecer em vermelho, significa que a “Loja 02” não possui estoque disponível do produto solicitado.  
Nesta tela, usuário poderá selecionar as opções: 

IMPRIMIR: Permite realizar a impressão das solicitações apresentadas/filtradas na tela. Segue exemplo. Irá aparecer as colunas de produto, descrição, cor, marca, grupo, departamento e loja e no final o total de registros

F3 – VER DETALHES: Apresenta os detalhes da solicitação selecionada. Irá aparecer as informações dos Dados do Produto: Código do Produto, Descrição, Cor, Marca, Departamento, Grupo e Dados da Solicitação temos o campo de Data/Hora, Responsável, Loja Solicitante, Loja Solicitada, Status e Observações

F4 – CANCELAR: Realiza o cancelamento da solicitação. Ex: a loja não tem o produto disponível ou então optou por não transferir o produto para a loja solicitante. 

F5 – BAIXAR: Realiza a baixa desta solicitação. Ao clicar nesta opção, a seguinte mensagem é apresentada: 

Clicando em SIM: Seta irá apresentar a tela de transferência já realizada com o produto selecionado, permitindo ao usuário realizar demais ações, como geração da nota fiscal, financeiro e impressão de romaneio, por exemplo.  

Após fechar a tela de transferência, o status da solicitação muda de PENDENTE para BAIXADO conforme print abaixo: 

Clicando em NÃO: Seta irá apenas “baixar” a solicitação sem gerar a transferência e sem movimentação de estoque. 

OUTRAS POSSIBILIDADES DESTA FERRAMENTA 

Filtros: 

Empresa Solicitante: Permite visualizar as solicitações de uma determinada loja

Status: Permite visualizar as solicitações por Status

  • Pendente: Solicitações recebidas e que não foram tratadas
  • Baixado: Solicitações que já foram tratadas pelo usuário
  • Cancelado: Solicitações que foram canceladas pelo usuário

Situação da Empresa: Visualizar a loja atual como 'Solicitada' (que recebeu solicitação de uma loja) ou 'Solicitante' que fez a solicitação para outra loja

Período: Período Inicial e Final das Solicitações

Produto: Permite visualizar as solicitações de um determinado produto

Obs.: Para a loja SOLICITANTE realizar o recebimento do produto transferido pela loja SOLICITADA, basta acessar a opção TRANSFERÊNCIA DE PRODUTOS na retaguarda (menu estoque) e realizar o recebimento da Transferência