ASSUNTO

Implementação do Reagendamento de Agendamentos de Entrega

Produto

Linx DMS

Menu

Agenda

Data

 

Autor

Distribuição Linx DMS
[email protected]

Área

P&D DMS


FINALIDADE

Possibilitar reagendar agendamentos de entrega de veículos mantendo o histórico dos agendamentos.

ABRANGÊNCIA

Todas as concessionárias Mercedez Benz.


APLICAÇÃO

A seguir, são descritos os procedimentos para utilização do reagendamento de agendamentos de entrega.

Acessando a tela dos agendamentos.

 

  1. Executar o FluxoOficina.exe (Gestão Pós-Vendas)

  2. Acessar a Aba Agenda

                                                                                  Imagem1: Tela dos Agendamentos


Criando Agendamento de origem para o agendamento de entrega.

  1. Na tela de agendamentos, clique com o botão direito do mouse em um slop(chip) vazio, e clique em Incluir Agendamento.

     

                                                                Imagem 2: Menu de inclusão de agendamentos


2. Informe o nome do cliente e clique em procurar. No grid irá trazer como resultado o cliente informado, para selecionar basta clique duplo.


 

                                                                Imagem 3: Seleção do cliente


3. Logo após, selecione um veículo.


 

                                                               Imagem 4: Seleção do veículo


4. Após selecionar o veículo, clique na aba Entrega e selecione a data, hora e o tipo da entrega, e clique em Salvar

                                                                      Imagem 5: Aba de entrega


5. Note que aparecerá o agendamento de entrega na tela dos agendamentos.

                                                          Imagem 6: Agendamento de origem criado


Criando Agendamento de Entrega.

  1. Na tela da Agenda do Consultor, clique com o botão direito do mouse no agendamento recém-criado e depois clique em Iniciar Agendamento de Entrega

                                              Imagem 7: Menu para Iniciar Agendamento de Entrega



2. Clique em Ok.

 

Imagem 8: Confirmação.



3. Clique em Ok.

                                Imagem 9: Visualização dos serviços relacionados à entrega, caso haja.



4. Clique com o botão direito do mouse em um slot vazio e clique em Registrar Entrega do Veículo. Clique em Ok

                                     Imagem 10: Menu para Registrar a Entrega do Veículo


6. Deverá ter aparecido o agendamento em roxo.

 

Imagem 11: Agendamento de entrega criado


Reagendando um agendamento de Entrega.


  1. Clique com o botão direito do mouse no agendamento de entrega, e depois clique em Reagendar Agendamento de Entrega

 

Imagem 12: Menu para reagendar agendamento de entrega


2. Escolha um consultor e data para o reagendamento, e após selecione um horário e clique em Ok. Tornou obrigatoriedade informar o Motivo ao Reagendar a Entrega do veículo.

                                                                                     

                                                                                    Imagem 13: Seleção de consultor e horário para reagendamento


3. Clique em Ok

Imagem 14: Mensagem de confirmação do reagendamento


4. Irá apresentar uma “cópia” do agendamento de entrega, e no agendamento anterior, deverá ter o símbolo para sinalizar que o agendamento foi reagendado.

Imagem 15: Reagendamento criado


5. Caso sejam feitos outros reagendamentos, será informado através do símbolo todos os agendamentos reagendados. Nota: Não deve ser possível reagendar um agendamento de entrega que já foi reagendado.

                                                                                                          Imagem 16: Mais de 1 reagendamento criado


4. No menu Linx DMS > Relatorios > Oficina > Relatorio Reagendamento Oficina, neste relatório oferece uma visão abrangente dos reagendamentos de entrega realizados, destacando os motivos subjacentes.                                                                                                                                                                                           Imagem 17: Tela com o histórico dos reagendamtos e seus respectivos motivos.


Finalizando um agendamento de Entrega.

 

  1. Clique com o botão direito do mouse em um agendamento de entrega, e depois clique em Confirmar Horário

Imagem 18: Menu para finalizar o agendamento de entrega


2. Informe a data e horário da confirmação em clique em OK


Imagem 19: Tela de seleção do horário de entrega


3. Clique em OK

Imagem 20: Confirmação da operação


4. Note que além do agendamento selecionado, todos os demais reagendados também devem ficar marcado como Veículo Entregue.

Imagem 21: Agendamentos concluídos. (Em verde)



  • No menu Gestão Pós Venda > aba Gestão> IAPO, aba Resumo OS, a
 coluna Separação Antecipada registrará o momento que as peças forem alocadas dentro da Ordem de Serviço.


                                                 Imagem 22: Tela com o Resumo das O.S.s.


No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Relatório de Efeciência, a opção de filtro do mecânico, foi alterado para que seja possível selecionar vários mecânicos para o filtro.   

                                                 Imagem 23:  Opções de filtro para o Relatório de Eficiência.


No menu Gestão Pós Vendas > aba Gestão > Quadro, na aba Análise / aba Vendas Perdidas Peças, Foi implementado o gráfico de venda Perdida, para que seja possível verificar o relatório de vendas perdidas em gráfico, também é possível verificar o detalhamento do gráfico aplicando o mergulho. Na aba parâmetros, foi incluído o filtro de Categorias de pecas que permite selecionar mais de uma categoria. Para esta analise os filtros que podem ser utilizados são o mês/ano de referencia, revenda e categoria de peça.


                                                        Imagem 24:  Tela com o Relatório de Eficiência. 

 

                                                       Imagem 25:  Detalhamento do gráfico aplicando o mergulho.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.