Solucionar problema para carregar um agendamento específico no Bravos Mobile
Produto | Bravos Mobile |
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Menu | Check-in Oficina |
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Área | Automotivo |
Ao carregar um agendamento no BRAVOS Mobile é apresentado a mensagem de erro: Value null at Checkin of type org.json.JSONObject$1 cannot be converted to JSONObject.
Qualquer concessionaria que utiliza BRAVOS Mobile
Para verificar qual o problema no carregamento do agendamento, precisamos ativar o log do tablet, pois nele é apresentado a mensagem de erro do problema, para ativar o log do Bravos Mobile, clicar em no ícone no canto superior direito, selecionar menu configurações, em seguida menu avançado e marcar a caixa habilitar log.
Após realizado a ativação do parâmetro, acessar ao agendamento que tiver problema, quando for apresentado a mensagem de erro, ir no app referente a exibição de arquivos do tablet, ir na pasta do armazenamento interno\BravosMobile, será gerado o arquivo services_log.txt.
Nesta tela você pode abrir o arquivo e analisar os logs dentro do tablet e/ou compartilhar para enviar para o computador, para que fique mais fácil a visualização. Com o documento aberto buscar pela requisição: /carregarCheckinVw, serão apresentadas várias desta requisição, em uma delas está apresentado a mensagem de erro do banco de dados, a mensagem de erro foi que não possui descrição na solicitação cadastrada.
Ao realizar acesso ao agendamento pelo menu Bravos - Oficina - Agendamento Oficina, verificar se o agendamento não possui descrição em uma solicitação, caso não possua, inserir uma descrição.
Após inserido a descrição na solicitação, o problema foi sanado.