Auxiliar aos usuários que utilizam aplicações mobile da Linx à buscar o PDF que é gerado no mobile utilizando o computador.
Produto | LinxDMS Desktop / LinxDMS HPE / Bravos |
---|---|
Menu | Configuração |
Data |
|
Autor | |
Área | Automotivo |
Revendas que utilizam as aplicações mobile da Linx: LinxDMS Mobile, Bravos Mobile, WA Hyundai Mobile, LinxDMS HPE Mobile, MBB Mobile, Honda Mobile.
Configuração
Empresa e revenda
Acessando ao menu Configuração > Cadastros > Empresa e Revendas, na parte superior aba MOBILE o diretório de recebimento deve estar acessível pelo computador que irá realizar a busca do checkin, caso não esteja será necessário avaliar se o diretorio está compartilhado com senha, caso esteja o usuário deverá primeira colocar a credencial de acesso ao diretório, antes de usar a funcionalidade.
Oficina
Para que seja possível realizar a busca dos PDF pelo desktop, é necessário que nos parâmetros de oficina a funcionalidade esteja ativa. nisto basta acessar ao menu Oficina > Parâmetros > Módulo, caminhar a aba MOBILE e ativar o parâmetro: UTILIZA PDF GERADO PELO MOBILE.
Buscando documento
Após verificado diretório e ativo o parametro, a busca pode ser realizada pelo menus menus/aplicações:
LinxDMS Desktop / LinxDMS HPE / Bravos
Oficina - Atendimento Oficina | Oficina - Consulta Atendimento
Acessando ao menu e realizando a busca utilizando algum dado do veículo, chassi ou cliente, após isso clicar em atendimento, selecionar o dia que foi realizado o recebimento e realizar um duplo clique.
Na tela que será aberta, clicar no botão check-in na parte inferior da tela, serão listado todos os documentos daquele recebimento, selecionar o que deseja visualizar e clicar em OK.
Oficina - Ordem de Serviço - Manutenção
Ao acessar a tela buscar pela Ordem de serviços, após carregada clicar no botão check-in que fica ao lado do nome do cliente, será apresentado a listagem dos documentos.
Oficina - Agendamento Oficina
Na tela de agendamento de oficina, basta encontrar o agendamento, clicar com o botão direito, selecionar a opção abrir atendimento, na tela que será aberta, clicar no botão check-in.
Gestão de Oficina / Fluxo Oficina
Recepção do Veículo
Ao acessar esta aba, buscar algum dado do veículo como placa, chassi, nome do proprietário e realizar a busca, será direcionado para lista de atendimentos, selecionar o dia que foi realizado o recebimento e realizar um duplo clique, após carregado o atendimento clicar no botão check-in na parte inferior da tela.
Execução do Serviço
Ao acessar a tela buscar pela Ordem de serviços, após carregada clicar no botão check-in que fica ao lado do nome do cliente, será apresentado a listagem dos documentos.
Agendamento
Buscar o agendamento que deseja realizar impressão do documento, clicar com o botão direito abrir atendimento, será direcionado para a aba execução do serviço, basta clicar no botão check-in e o documento estará acessível.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.