Causa

Ao tentar realizar um cancelamento de transação ocorre a mensagem de retorno no D-TEF: 40 - ERRO PINPAD

Ocorre com PINPAD's modelo PPC930 ou PPC920, com versão da aplicação básica até 001.12, o equipamento foi homologado na versão da aplicação básica 001.13 e por este motivo não há garantias de que em versões anteriores o problema não ocorrerá.

Como resolver!

Se verificado que o equipamento está com a versão da aplicação básica 001.12 ou mais antiga, a orientação é efetuar a troca(deve ser solicitada a troca a Adquirente que forneceu o equipamento) do equipamento por outro, podendo ser do mesmo modelo, desde que a versão da aplicação básica seja número 001.13 ou superior.

Como verificar a versão da aplicação básica do PINPAD:

Acessar o diretório e executar o .exe que segue: C:\DPOS8\Bin\DPOSApp.exe

Clicar no botão Configura DPOS se seu D-TEF estiver atualizado, caso não esteja não haverá este botão então acesse a opção Administração – Configura DPOS.

Será solicitada uma senha de acesso que é padrão: dpos

Acessar a aba PINPAD, botão Opções PINPAD e selecionar a opção Procurar PINPAD:

Serão apresentadas as especificações do PINPAD conectado: