Assunto

Fabrica GM importa os arquivos NP, CP, R1 e R2, mas não os move para a pasta de processados.

Produto

FabricaGM.exe

Menu

Data

03/01/2017

Autor

Diogo Almeida, Germano Motta, Yan Pereira

Área

Linx DMS - MONTADORAS

Incidente

Os arquivos NP, CP, R1 e R2 que fazem parte do processo de Autogiro, devem ser movidos do diretório de Entrada para o diretório de Processados ao serem importados com sucesso. Caso não seja possível mover os arquivos para o diretório definido, o arquivo será renomeado, ficando conforme o exemplo:

NPXXXXX_PROCESSADO.257

Solução

A impossibilidade de mover o arquivo para o diretório final não significa que o processo não foi efetuado com sucesso, porém dificulta o controle do departamento de TI quanto ao processamento diário das informações.

Existem dois principais motivos para que essa situação ocorra:

  1. Não há permissões suficientes de acesso, gravação e alteração de arquivos no diretório de Processados para o usuário da máquina que executa o Agenda de Processos. Deve-se liberar todas as permissões para esse usuário.
  2. Já existe um arquivo na pasta com o nome igual ao que está sendo movido. Isso ocorre pois ao mudar de ano a contagem da data juliana (extensão do arquivo, considerada para controle da sequência de importação) é resetada para 001, ou seja, caso existam arquivos de anos anteriores no diretório, a nomenclatura será a mesma que os novos arquivos. Deve-se limpar o diretório de arquivos processados anualmente, mantendo um diretório de backup para os arquivos antigos.