BAND5000 - Clientes Especiais
Este programa permite dar manutenção na tabela "cbcliesp" - Preços de recapagem, restauração e consertos à clientes especiais.
Em uma negociação com um determinado cliente, que do ponto de vista de mercado não pode ser perdida, o sistema permite uma diferenciação nos preços dos serviços e na forma de comissionamento do vendedor. Para esses clientes emprega-se a denominação de "especiais".
Quando no processo de valorização dos serviços, faturamento e comissionamento dos vendedores, for identificado que se trata de um cliente "especial", todos os cálculos são direcionados para o cadastro realizado por esse programa.


Estarão disponíveis os seguintes botões com as determinas funções:

  • Inclusão: Permite a inclusão de um novo cadastro;
  • Alteração: Permite a alteração de um cadastro;
  • Exclusão: Permite a exclusão de um cadastro;
  • Consulta: Permite a consulta de um cadastro;
  • Lista: Emite um relatório com a listagem dos cadastros;
  • Sair: Sai do programa.


Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:

  • Cliente: CNPJ/CPF do cliente;
  • Medida: Medida do pneu. Deve estar cadastrado no BAND0120;
  • Desenho: Desenho do pneu. Deve estar cadastrado no BAND0100;
  • Condição de Pagamento: Código da condição de pagamento. Deve estar cadastrada no CADA0140;
  • Dt. Início: Data do início do período para diferenciação dos preços dos serviços e comissionamento do vendedor;
  • Dt. Final: Data final do período para diferenciação dos valores;
  • Valor Recapagem: Valor do serviço de recapagem conforme estratégia da concessionária;
  • Valor Restauração: Valor do serviço de restauração conforme estratégia da concessionária;
  • Custo Restauração: Custo do serviço de restauração;
  • Valor Conserto: Valor do serviço de conserto conforme estratégia da concessionária;
  • Custo Conserto: Custo do serviço de conserto;
  • Perc. Comissão: Percentual de comissão do vendedor.




Observações:

  • Os campos "Custo Restauração" e "Custo Conserto", possibilitam informar o valor do custo de cada serviço, os quais podem ser visualizados em relatórios de vendas VEND0150.
  • O relatório ordena a listagem por cliente e data de início, sendo que serão listados somente os clientes com a vigência em aberto. Será realizado também o agrupamento por cliente, ou seja, o CNPJ/CPF e nome do cliente será impresso somente uma vez, ocorrendo a separação entre clientes por uma linha tracejada.



Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação:
Concluir: Confirma o processamento/ação;
Interromper: Interrompe o processo;
Documentação: Acesso à documentação do programa;
Sair: Finaliza as atividades.