CLIV2200 - Digitação Resultado de Visitas
v04.70.05 – Outubro/2013
Através deste programa deve ser digitado o resultado do contato, deverá ser previamente agendada na tabela ("cvagenda").

Para iniciar a digitação deve ser selecionado a Filial, Divisão e Departamento:

  • Número da Agenda: Número que será exibido no relatório de Contato ("CLIV2300"). Quando informado este número, o programa buscará automaticamente a agenda, caso contrário, passará para o campo abaixo e informará quem será o cliente a ser digitado o resultado.

Observação: Se o número da agenda for um número válido será exibido os campos da tabela ("cvagenda") e os campos complementares, continuando a digitação a partir da "Data Efetiva".
O sistema permite informar os campos "Set/Age" e o "CPF/CNPJ" <CTRL+E>), o programa abre uma janela com as agenda a ser selecionado o número da agenda.

  • CNPJ/CPF Cliente: CNPJ/CPF do cliente.

Observações:
O programa trás por default o "Setor e Agente" que estiver na tabela ("clcldept") pelo programa ("CLIV1010"), com possibilidade de alterar, caso seja necessário.
Após informar o CNPJ/CPF do cliente e acessar o menu Atalhos (F4), na opção Frota, e ao realizar uma Consulta, o CNPJ/CPF será inserido automaticamente.

  • Código Agente: Código do agente.


  • End. Eletrônico: Informação retornada do programa ("CADA0385").


  • Contato: Nome da pessoa que o vendedor atendeu no momento do agendamento.


  • Fone: Informação retornada do programa ("CADA0385").


  • Data Prevista: Para controla os agendamentos futuros, baseado na capacidade de visitas diárias de cada agente. Esta capacidade é parametrizada no programa ("CADV0070").

Observação: Esta verificação é feita sobre a semana na qual pertence à data prevista de agendamento, informada pelo usuário.
Exemplo 1:

                  1. Capacidade diária de visitas = 3

Data Prevista = 07/04/2005 - quinta-feira
Agendamentos do agente na semana:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

3

3

3

2

3

- A Data Prevista será aceita, porque quinta-feira tem 1 dia disponível para a visita.
Exemplo 2:
Capacidade diária de visitas = 3
Data Prevista = 08/04/2005 - sexta-feira
Agendamentos do agente na semana:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

3

3

3

2

3

- A Data Prevista será aceita, porque mesmo que a sexta-feira já tenha atingido a capacidade de visitas, na quinta-feira existe um dia vago. Consequentemente a semana fica com 1 dia vago, que pode ser aproveitado em qualquer dia dela.
Exemplo3:
Capacidade diária de visitas = 3

                1. Data Prevista = 06/04/2005 - quarta-feira

Agendamentos do agente na semana:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

3

3

3

3

3

- A Data Prevista não será aceita, porque a semana atingiu sua capacidade de visitas.

  • Celular: Informação retornada do programa ("CADA0385").

Observação: Este campo passará ser maior para aceitar os dígitos adequados aos números de celulares da cidade de São Paulo (somente DDD 11), que a partir de julho passam a ter nove dígitos.

  • Sigla Tipo de Agenda: Sigla do tipo de agendamento.


  • Obj.: Será obrigatório a informação deste campo com no mínimo de 10 caracteres.


  • Data Efetiva: Verifica o número de dias retroativos informados do programa ("CLIV1210") informando quantas vezes o vendedor entrou em contato com o Cliente e a hora deste contato.

Observação: Serão permitidas as visualizações das visitas dos outros Deptos. O sistema permitirá que consultem as últimas 10 agendas do cliente de qualquer departamento, teclando <CTRL+E>.

  • Contato:


  • Sigla Resultado: Cadastrada no programa ("CLIV1210"). Possibilita a Concessionária cadastrar um tipo de resultado, diferenciado dos demais departamentos, para ser usado como filtro nos relatórios de análise.

Observação: Permite a troca da "Sigla Tipo Agenda", em função de ter uma agenda prevista para ir até o cliente e neste meio de tempo, o cliente vir até a concessionária.

  • Revisita: Retorna dados da tabela ("cvagenda") de revisita do cliente servirá como filtro para os relatórios de análise. Valores válidos:
  • "S" = Sim
  • "N" = Não.
    Observação: Verifica se a data prevista para o contato não se trata de um sábado, domingo ou feriado. Se assim o for, não permite a continuidade da digitação.
  • Visita Realizada: Visita realizada.


  • Resultado: Através do resultado saberá quais são as siglas a serem informadas, agilizando o trabalho de digitação e não modificando em nada o uso deste programa.

Observação: No campo "Resultado" foi criado uma consistência que exige a digitação de no mínimo 12 caracteres.

  • Orçamento: Orçamento do agendamento.


  • Ordem Serviço: Número da ordem de serviço.


  • Temperatura: Indicativo de como está o resultado da ligação servirá como filtro para os relatórios de análise. Valores válidos:
  • "F" = Frio;
  • "M" = Morno;
  • "Q" = Quente;
  • "K" = fervendo;
  • "B" = Bolsão;
    Observação: A garantia do cumprimento do processo deverá ser frequente. Será permitido alterar a temperatura sendo permitido alterar somente para mais. Este programa faz a consistência da frequência de acordo com a tabela cadastrada processo ("CLIE_MBB_TRUCK_PLUS"). Após a digitação se a Temperatura for diferente de "F" é possível dar manutenção nas negociações em andamento ("CLIV2210").
  • Nro. Negócio: Informado o número da ficha de negócio obtida através do programa ("VEIC0290").

Este programa é utilizado por concessionárias da bandeira = PGT (Peugeot).

  • Obs.: Informado o que foi conversado com o Cliente. Ao término da primeira linha, o programa abre uma janela para que o vendedor possa complementar seu texto.


Observações:
Ao efetivar um agendamento, pode-se registrar uma nova agenda. Na confirmação ao informar "não" o programa retorna para o campo de "data prevista", podendo refazer os dados inseridos, visto que é obrigatório digitar uma nova agenda.
Ao exibir os dados da Agenda, será exibido o campo "Revis" (revisita), ("cvagenda").
O botão "Histórico" permite exibir todos os contatos que foram feitos ao cliente escolhido
Existe o botão "Cons.Estoque", com a função de ajuda para chamar o programa ("PROD1000") – Consulta de Estoque.
Digitar primeiramente a "descrição do resultado", pois assim já saberá quais são as siglas a serem informadas, agilizando o trabalho de digitação e não modificando em nada o uso deste programa.
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação e conclusão do agendamento.

  • Concluir: Confirma o processamento/ação.


  • Interromper: Interrompe o processo.


  • Atalhos: Atalho para efetuar um processo.

Observações:
Foram colocadas novas teclas de atalho (botões) para substituir as perguntas:
"Registrar Outras Inform. Resultado Agenda?"
"Registrar Outras Inform. Frota do Cliente" e
"Registrar Outras Inform. (Star Class)?" que eram exibidas durante a execução do programa e substitui as teclas de atalho F13, F14. Esses novos botões são
Os botões: "Dados Depto", "Contatos" e "Frota", têm a função de help para chamar os seguintes programas após a inclusão do Cgc/cpf:.
Dados Depto – programa ("CLIV1010") - Dados do Cliente no Departamento.
Contatos – programa ("CLIV1015") – Dados dos Contatos do Cliente
O botão "Int. Compra", registra o modelo de veículo que o cliente está interessado, que será listado no programa ("VEIC3000").
<CTRL+O> Consulta Estoque. Obs: Antigo F13
<CTRL+P> Histórico. Obs: Antigo F14
<CTRL+Q> ("CLIV2200") Manut. Out. Inform. Result. Agenda
<CTRL+S> "CLIV1011") Manut. Out. Inform. Star Class
<CTRL+V> ("CLIV1050") Manut. Out. Frota Cliente

  • Sair: Finaliza as atividades