CLIV2800 Carga Planilha Excel Truck Plus
O programa tem como objetivo carregar automaticamente as informações de visitas e contatos com clientes em uma planilha eletrônica padrão Microsoft Excel.
A planilha deve estar no diretório "c:" do micro em que está sendo gerado. O nome deve obedecer ao padrão "truck_plus_gerencial_v0.xls". O arquivo "call_excel.bat" (fornecido pela Dia System) que contém o caminho do programa executável "excel.exe" também deve estar no diretório "c:".
Exemplo do arquivo "call_excel.bat":
"c:\Arquivos de Programas\microsoft office\office\excel.exe" %1
Informar:

  • Setor de Telemarketing - (<CTRL>+E).
  • Departamento dos Vendedores de Veículos Novos - (<CTRL>+E).
  • Departamento dos Vendedores de Veículos Usados - (<CTRL>+E).
  • Período desejado.


Campo

Onde busca

 

h9.SETOR DE TELEMARKETING

Período de/Até

Informado na tela

Dias Úteis

Apurado do calendário ("RHFP0630") e feriados ("RHFP0635").

Meta de ligações semanal

Objetivo de contatos ("GERC0110") com o campo "tipo venda" = "F", do "Ano/mês" da data inicial informada na tela, dividido pelo número de dias úteis do mês e multiplicado pelo número de dias úteis no período.

Ligações realizadas

Total de agendas no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "T" e "Tipo Contato" = "A".

Contatos efetivos / Ligações atendidas

Total de agendas no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "T" , "Tipo Contato" = "A" e campo "Contato Realizado" = "S" ("CLIV1210").

Indicações direcionadas para visitas

Total de agendas no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") = "IDVT".

 

DEPARTAMENTO DE VEÍCULOS NOVOS

Contatos Passivos

Total de agendas no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "T", "Tipo Contato" = "R" e "Interno/Externo" = "I".

Indicações direcionadas p/vendedores

Total de agendas no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") = "IDVD" e campo "Pessoal/Tel-fax" = "T", "Tipo Contato" = "R" e "Interno/Externo" = "I".

 

DEPARTAMENTO DE VEÍCULOS NOVOS/USADOS somente vendedores que participam do Truck-Plus – cadastrados no ("GERC0100" ).

Tamanho de carteira Total Atual

Quantidade de clientes do departamento ("CLIV1010")

Visitados nos últimos 6 meses

Número de agendas do vendedor ("CLIV2000") dos últimos 180 dias (contados a partir da data final informada na tela).
OBS: Se o mesmo cliente foi visitado duas vezes ou mais, conta apenas uma visita.

Programação (Meta 15/sem feridado)

Número de agendas (exceto "PRP") do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "P".
OBS: Se o mesmo cliente foi visitado duas vezes ou mais, conta apenas uma visita.

Visitas programadas realizadas

Número de agendas (exceto "PRP") do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "P", e que teve "Contato Realizado" ("CLIV1210").
OBS: Quando houver mais de um contato na mesma semana, é somado apenas um.

Visitas com preparação efetuada

Número de agendas (exceto "PRP") do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "P", e que teve "Contato Realizado" ("CLIV1210").
OBS: Quando houver mais de um contato na mesma semana, é somado apenas um.

Clientes Q e M

Número de agendas (exceto "PRP") do vendedor no período ("CLIV2000") com temperatura "Q","M"e "K". Consultar pelo relatório ("CLIV1600").
OBS: Quando houver mais de um contato na mesma semana, é somado apenas um.

Contato telefônico do vendedor

Número de agendas do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") campo "Pessoal/Tel-fax" = "T" e "Tipo Contato" = "A".
OBS: Quando houver mais de um contato na mesma semana, é somado apenas um.

Meta de prospecção

Objetivo de contato do vendedor ("GERC0110") campo "Qtde. Objetivo", do "Ano/mês" da data inicial informada na tela e "Tipo de Venda" = "P".
OBS: Proporcionalmente ao período informado na tela.

Prospecção efetuada

Número de agendas do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") = "PRP" e campo "Pessoal/Tel-fax" = "P".

Visitados sem potencial

Número de agendas do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") = "PRP", com resultado "CLC" e que tenham sido classificadas com a temperatura "B" Bolsão.

Novos clientes (adicionados)

Número de agendas do vendedor no período ("CLIV2000"), com tipo de agenda ("CADV0160") = "PRP", cujo cliente possui frota ("CLIV1030").

Vendas acumuladas no ano (VN)

Quantidade de pedidos de venda de veículos novos do vendedor ("VEIC0400"), do estoque (FATURADOS) e de vendas diretas no período entre 01 de janeiro e a data final informada na tela.
Os programas ("VEND0050") e (" VEND0090") devem ser executado antes da geração deste programa.

Objetivo de venda do mês (VN)

Objetivo de venda do vendedor ("GERC0100") campo "Qtde. Objetivo", do "Ano/mês" da data inicial informada na tela.

Vendas acumuladas no mês (VN)

Quantidade de pedidos de venda de veículos novos do vendedor ("VEIC0400"), do estoque (FATURADOS) e de vendas diretas no período entre o período informado na tela.
Os programas ("VEND0050") e ("VEND0090") devem ser executado antes da geração deste programa.
OBS: Se o mês da data inicial informada na tela for diferente do mês da data final, consideram-se então as datas da tela para a seleção dos registros.

Vendas Perdidas (Intramarca)

Quantidade de vendas perdidas do vendedor no período ("CADP0116").
Modelo do veículo cujo CNPJ do fabricante está cadastrado no programa ("CADA0180").

Vendas Perdidas (Extramarca)

Quantidade de vendas perdidas do vendedor no período ("CADP0116").
Modelo do veículo cujo CNPJ do fabricante NÃO está cadastrado no programa ("CADA0180").

Vendas acumuladas no ano (VU)

Quantidade de pedidos de venda de veículos usados do vendedor ("VEIC0400"), FATURADOS no período entre 01 de janeiro e a data final informada na tela.

Vendas acumuladas no mês (VU)

Quantidade de pedidos de venda de veículos usados do vendedor ("VEIC0400"), FATURADOS no período entre 01 do mês (da data inicial informada na tela) e a data final.
OBS: Se o mês da data inicial informada na tela for diferente do mês da data final, considera-se as datas da tela para a seleção dos registros.

Margem de contribuição acumulado no ano R$

Valor da coluna "Resultado" do relatório ("VEND0050") e ("VEND0090"), apurados no período entre 01 de janeiro e a data final informada na tela.
IMPORTANTE: Estes relatórios devem estar gerados antes da geração deste ("CLIV2800").

Margem de contribuição acumulado no mês R$

Valor da coluna "Resultado" do relatório ("VEND0050") e ("VEND0090"), apurados no período entre 01 do mês (da data inicial informada na tela) e a data final.
OBS: Se o mês da data inicial informada na tela for diferente do mês da data final, consideram-se as datas da tela para a seleção dos registros.
IMPORTANTE: Estes relatórios devem estar gerados antes da geração deste ("CLIV2800").

Classificação acumulado no ano

Ranking de vendedores com critério no resultado das vendas no ano, apenas de veículos novos.

Classificação
Último mês

Ranking de vendedores com critério no resultado das vendas no mês, apenas de veículos novos.

Qtde de "clientes" que compraram – Total programadas

Número de clientes (cpf/cnpj distintos), dentre os pedidos de venda de veículos do vendedor ("VEIC0400"), no período entre 01 de janeiro e a data final informada na tela (inclusive venda direta).
OBS: Se o mês da data inicial informada na tela for diferente do mês da data final, consideram-se as datas da tela para a seleção dos registros.

Qtde de "clientes" que compraram – Total prospecções

Número de clientes (cpf/cnpj distintos), o qual o último contato antes de efetuar a compra ("VEIC0400") (inclusive venda direta) foi com tipo de agenda ("CADV0160") = "PRP", no período entre 01 de janeiro e a data final informada na tela.
OBS: Se o mês da data inicial informada na tela for diferente do mês da data final, consideram-se as datas da tela para a seleção dos registros.


v04.00.02 – Fevereiro/2007
O programa acessa automaticamente o ("VEND0050") e ("VEND0090") para informações das colunas "Margem de contribuição acumulado no Mês R$" e "Margem de contribuição acumulado no Ano R$".
Colunas modificadas:

  • Visitados sem Potencial: Considera o número de agendas do vendedor no período, com tipo de agenda "PRP", com resultado "CLC" e que tenham sido classificadas com a temperatura "B" Bolsão.
  • Vendas Acumuladas no Mês e no Ano: Foram adicionadas as vendas de faturamento direto.
  • Vendas Perdidas Intramarca e Extramarca: Mostra a quantidade de unidades perdidas.
  • Total Programada: Considera também as vendas de faturamento direto.
  • Total de Prospecções: Considera também as vendas de faturamento direto.