CRM Plus - Envio de E-mail Marketing

Assunto
Envio de E-mail Marketing.

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Relatórios > Relatórios > CRM Plus > E-mail HTML

Data

25/06/2018

Autor

@Danilo Antonio Pinto

Área

Serviços – Segmento Automotivo


Finalidade
Esta página tem por finalidade auxiliar no envio de e-mail Marketing para clientes. Sendo necessário já possuir uma seleção de clientes alvo do e-mail Marketing.
Procedimentos
Possuindo uma seleção de clientes alvos para uma determinada campanha, promoção ou prospecção, está seleção poderá ser utilizada para enviar e-mails com mensagens, outdoors, banner e etc, para todos os clientes desta seleção.
Aplicação
Acessar o menu Relatórios > Relatórios > CRM Plus > E-mail HTML.

Na tela abaixo, aba "Seleções", selecionar a pasta onde se encontra a seleção de clientes alvo para envio do e-mail Marketing e em seguida, de um duplo clique sobre a seleção desejada, conforme indica a seta na imagem abaixo.
Na coluna , se a opção apresentada estiver marcada, significa que já foram enviados e-mails para os clientes desta seleção.


Na tela abaixo, aba clientes, observar as dicas na parte inferior da tela, onde informa que na coluna "Enviar" podemos selecionar os clientes que queremos enviar o e-mail ou desmarcar aqueles que não queremos enviar o e-mail, caso queira alterar o e-mail de algum cliente antes do envio, podemos alterar diretamente nos campos "E-mail Casa" ou "E-mail Trabalho".
Obs.: A alteração do e-mail nesta tela não irá alterar o e-mail original no cadastro do cliente.


Na tela abaixo, segue um exemplo com imagem no corpo do e-mail. Nas telas a seguir, daremos alguns detalhes das principais opções da tela.













Na tela abaixo, aba "E-mail", podemos utilizar as diversas opções para formatação do texto do e-mail, alterando fonte, tamanho da fonte, cor e etc.
Utilizando o botão , podemos selecionar as imagens que queremos enviar no corpo do e-mail.
No campo "Remetente", caso não seja informado nenhum e-mail, o e-mail remetente será o cadastrado nos parâmetros do CRM Plus.
Utilizando o botão , podemos visualizar os exemplos de variáveis disponíveis para substituir informações no texto do e-mail, como por exemplo: $NOME CLIENTE$ e $MODELO$, para que seja apresentado o Nome e Modelo do Veículo de cada cliente no e-mail.
Após preencher as informações e inserir as imagens desejadas para o e-mail, clicar na opção para que os e-mails sejam enviados.

Na tela abaixo, aba "Andamento", coluna "Situação", deve apresentar a mensagem "Enviado". 

Na tela abaixo, caso queira informar para esta seleção utilizada que os e-mails já foram enviados, clicar no botão "Yes".

Observação:
Para que os e-mails mostrado neste documento possam ser enviados corretamente, as configurações de e-mail devem estar devidamente preenchidas nos parâmetros do CRM Plus.
Acesso: CRM Plus > Parâmetros.

Na tela abaixo, aba "CRM Plus", Sub Aba "Envio de E-mails", temos um exemplo das configurações preenchidas.

  • Sem rótulos