ASSUNTO

Detalhamento das contas do programa Snap-On PSA Bi-Marca da PSA.

Produto

Apollo

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Fábrica > Citroen > Gera Snap-On > Gera Snap-On Bi Marca.

Data

 


FINALIDADE

Esse documento tem a finalidade de explicar o funcionamento das contas do Programa Snap-On PSA Bi-Marca.

ABRANGÊNCIA

Este programa destina-se a todas as concessionárias da marca Citroen.

APLICAÇÃO

Contas


Após as configurações demonstradas no manual padrão do Snap-On Bi-Marca e realizada a geração do mesmo, a seguir segue o detalhamento das contas geradas pelo programa.

Aba Veículos Novos


Sub Aba Resultado:

Aba Vendas Varejos Citroen: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Os campos de Unidades, Vendas, Descontos, Custos e Incentivos estão liberados para para edição, permitindo que o usuário altere o valor conforme a sua necessidade. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.



Figura 1: Vendas de Varejo Citroen.



FrotasVarejoDescriçãoRegras
D31D1C3Valores das vendas de varejo do veiculo C3, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D37D7C4 CactusValores das vendas de varejo do veiculo C4 Cactus, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D46D16Jumper Combi (ICE)Valores das vendas de varejo do veiculo Jumper Combi (ICE), onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D48D18CC21 ICEValores das vendas de varejo do veiculo CC21 ICE, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D49D19CC24 ICEValores das vendas de varejo do veiculo CC24 ICE, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D55D25Vul - SpaceTourer/JumpyValores das vendas de varejo do veiculo Vul - SpaceTourer/Jumpy, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D56D26Vul  ë-SpaceTourer/ë-Jumpy (BEV)Valores das vendas de varejo do veiculo Vul  ë-SpaceTourer/ë-Jumpy (BEV),onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D57D27Vul - JumperValores das vendas de varejo do veiculoVul - Jumper, onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.
D58D28Vul - e-Jumper (BEV)Valores das vendas de varejo do veiculo Vul - e-Jumper (BEV), onde são considerados a data, tipo de transação e a revenda.



Aba Estoque Veículos Citroen: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.


Figura 2: Estoque de Veículos Novos Citroen.
Cod.DescriçãoRegras
D146Estoque - < 30 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque menor que 30 dias.
D147Estoque - 31-60 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 31 e 60 dias.
D148Estoque - 61-90 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 61 e 90 dias.
D149Estoque - 91-180 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 91 e 180 dias.
D150Estoque - > 180 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque maior que 180 dias.
D151Estoque - > 1 AnoExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque maior que 1 ano.



Aba Bônus e Comissões VN Citroen: Informações referentes a bônus e comissões de veículos novos Citroen. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. Os valores dessa aba deverão ser informados manualmente.


Figura 3: Bônus e Comissões Citroen.
D96Bônus Performance VarejoConta manual
D97Bônus Performance FrotistaConta manual
D99Outros BônusConta manual
D100Bônus QualidadeConta manual
D113Comissões de FinanciamentoConta manual
D114Comissões Vendas SeguroConta manual
D115Outras Comissões

Conta manual

D139Produtos Financeiros

Conta manual

D140Apolice de SeguroConta manual
D142Contrato de GarantiaConta manual
D143Contrato de ManutençãoConta manual
D144Estoque Dentro da CarênciaConta manual
D145Estoque Fora da CarênciaConta manual


Veículos Seminovos:


Sub Aba Resultado:


Vendas Seminovos Citroen: Informações referentes a venda de veículos seminovos Citroen e Outras marcas. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. As informações dessa aba devem ser informadas manualmente.


Figura 4: Resultado Veículos Seminovos Citroen.
V1VU Varejo - VN TrocaConta manual


Estoque Citroen: Informações referentes aos veículos que estão em estoque.



Figura 5: Estoque de Veículos Citroen.
Cod.DescriçãoRegras
V61Estoque - < 30 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque menor que 30 dias.
V62Estoque - 31-60 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 31 e 60 dias.
V63Estoque - 61-90 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 61 e 90 dias.
V64Estoque - 91-180 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque entre 91 e 180 dias.
V65Estoque - > 180 DiasExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque maior que 180 dias.
V66Estoque - > 1 AnoExibe os valores de estoque, onde são considerados a data, tipo de transação, a situação do inventario o e a revenda, filtrando valores de estoque maior que 1 ano.


•Incentivos/Divisão das Vendas Citroen: Informações referentes a incentivos recebidos da montadora e veículos usados. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. As informações dessa aba devem ser informadas manualmente.


Figura 6: Incentivos das Vendas Citroen.


V23Incentivos da MarcaConta manual
V24Outros IncentivosConta manual
V59Usados - Produtos FinanceirosConta manual
V60Usados - Apolice de SegurosConta manual
V70VU Varejo MarcaConta manual
V71VU Varejo Outras MarcasConta manual


Aba Mecânica


Sub Aba Valor de Vendas Citroen: Informações referentes aos valores de vendas de acordo com a marca.

Figura 7: Resultado de vendas Citroen.


Detalhamento das contas:

AL1bClientesValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL2bRevisõesValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL3bContratos de ServiçoValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo" ou "Revisão" e a mesma possuir um contrato de serviço, sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica" e "Categoria de Clientes Seguradora" informados na aba "Filtro".
AL4bSegurosValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo" ou "Revisão" e a mesma não possuir um contrato de serviço, sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica" e "Categoria de Clientes Seguradora" informados na aba "Filtro".
AL5bInternasValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL6bGarantiasValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL7bM.O.T.Esta conta é utilizada apenas no Reino Unido para a inspeção veicular de emissão de poluentes. Essa conta não será utilizada no Brasil e por isso não precisa estar no programa.
AL8bVenda Total de M.OConta totalizadora do bloco de contas descritas acima.

Individuais:

AL14

Serviços de Terceiros ContratadoValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".


Sub Aba Estatísticas Citroen: Informações referentes à Horas Produtivas Mecânica, Empréstimos, Número de Box de Trabalho e Trabalhos subcontratados. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.


Figura 8: Resultado de estatísticas Citroen.


Detalhamento das contas:

AL44Horas Trabalhadas ClientesValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL45Horas Trabalhadas RevisõesValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL46Horas Trabalhadas Contr. de Serv.Valores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde a O.S. deva possuir um contrato de serviço, sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL47Horas Trabalhadas SeguradorasValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", considerando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL48Horas Trabalhadas InternasValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL49Horas Trabalhadas GarantiaValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", considerando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AL50Horas Trabalhadas M.O.T

Conta não terá tratamento no programa nem manualmente, pois é usada somente no reino unido como a AL7b.


Individuais:

AL37Horas Pagas (Produtivos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL38Horas Pagas (Ger. e Aprendizes)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL39Horas Emprest. (Outros Deptos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL41Horas de Ausencia (Férias/Doenças..)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL42Horas de Ausencia (Treinamentos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL52Número de Box De ServiçoConta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL63Contratos de ServiçoConta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AL64SegurosConta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.


Sub Aba Detalhamento de O.S. Citroen: Informações referentes aos registros de quantidade de O.S., de acordo com a marca.


Figura 9: Resultado de detalhamentos de O.S. Citroen.


Detalhamento das contas:

Obs.: Este bloco de contas, descrito abaixo, só será gerado caso na aba de filtros, o campo "Departamentos Citroen Mecânica" estiver preenchido.

AL53OS - ClientesValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", na aba "Filtro".
AL54OS - RevisõesValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", na aba "Filtro".
AL55OS - Contrato De ServiçoValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde a O.S. deva possuir um contrato de serviço, sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Mecânica", na aba "Filtro".
AL56OS - SeguradorasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), sendo filtrado pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica" e "Categoria de Clientes Seguradora", na aba "Filtro".
AL57OS - InternasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrado pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica" e "Categoria de Clientes Seguradora", na aba "Filtro".
AL58OS - GarantiasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrado pelos campos de "Departamentos Citroen Mecânica" e "Categoria de Clientes Seguradora", na aba "Filtro".
AL59OS - M.O.T

Conta não terá tratamento no programa nem manualmente, pois é usada somente no Reino Unido, assim como a AL7b.


Contas Preenchimento Automático - Mecânica:

AL61ClientesValores de preço público, das politicas de preço de acordo com o filtro de "Política de Preço Oficina", inserido na aba "Filtro".
AL62RevisõesValores de preço de revisão, das politicas de preço de acordo com o filtro de "Política de Preço Oficina", inserido na aba "Filtro".
AL65InternasValores de preço interno, das politicas de preço de acordo com o filtro de "Política de Preço Oficina", inserido na aba "Filtro".
AL66GarantiasValores de preço de garantia, das politicas de preço de acordo com o filtro de "Política de Preço Oficina", inserido na aba "Filtro".
AL67M.O.T.

Conta não terá tratamento no programa nem manualmente, pois é usada somente no Reino Unido, assim como a AU7b.


Contas Preenchimento Manual - Mecânica:

AL9Incentivos da Marca

Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.

AL10Outros IncentivosEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL11Bônus QualidadeEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL13Funilaria TerceirizadaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL15Outras VendasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL17Materiais de Consumo Da OficinaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL18Carros de Cortesia p/ ClienteEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL19Assistencia de ReboqueEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL20Comissões PagasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL21Outros Custos VariáveisEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL24Salários da Gerência/DiretoraEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL25Consultor TécnicoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL26Salários e Contrib. Equipe IndiretaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL27Custo CRM (Pessoas E Outros)Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL28TreinamentoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL29Publicidade e PromoçãoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL30Desp. Manut. Outras Ferr. e Equip.Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL31Gastos com Veículos Do DeptoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL32Despesas com AssinaturasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL33Perdas Dev. Duvidosos/ProvisõesEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AL34Outras DespesasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.

Aba Funilaria


Sub Aba Resultado

Aba Valor de Vendas Citroen: Informações referente aos valores de vendas brutas, descontos e horas faturadas de acordo com a marca.


Figura 10: Resultado de vendas Citroen.


Detalhamento das contas:

AY7ClientesValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY8RevisõesValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY9SegurosValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo" ou "Revisão", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria" e "Categoria de Clientes Seguradora" informados na aba "Filtro".
AY10InternasValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY11GarantiasValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro"
AY12Total de Venda M.O Funilaria

Conta totalizadora do bloco de contas descritas acima.


Individuais:

AY18Serviços de Terceiros ContratadoValores de mão de obra, onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo" ou "Revisão", sendo filtrados pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro". 


Aba Estatísticas Citroen: Informações referentes à Horas Produtivas de Funilaria, Empréstimos Número de Box de Trabalho e Trabalhos subcontratados. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.


Figura 11: Resultado de estatísticas Citroen.


Detalhamento das contas:

AY48Horas Trabalhadas ClientesValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY49Horas Trabalhadas RevisõesValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY50Horas Trabalhadas SeguradorasValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", considerando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY51Horas Trabalhadas InternasValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".
AY52Horas Trabalhadas GarantiaValores de horas trabalhadas (Via CDT ou Ordens de Serviço), onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", desconsiderando as O.S. em que possuem a categoria informada no campo "Categoria de Clientes Seguradora" na aba "Filtro".


Individuais:

AY41Horas Pagas (Produtivos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AY42Horas Pagas (Ger. e Aprendizes)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AY43Horas Emprest. (Outros Deptos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AY45Horas de Ausencia (Férias/Doenças..)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AY46Horas de Ausencia (Treinamentos)Conta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.
AY54Número de Box De ServiçoConta manual, deverá ser informado o valor da conta no campo referente a mesma no programa.


Aba Detalhamento de O.S. Citroen: Informações referente aos registros de quantidade de O.S., de acordo com a marca.


Figura 12: Resultado de detalhamentos de O.S. Citroen.


Detalhamento das contas:

Obs.: Este bloco de contas, descrito abaixo, só será gerado caso na aba de filtros, o campo "Departamentos Citroen Funilaria" estiver preenchido.

AY55OS - ClientesValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Externo", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", na aba "Filtro".
AY56OS - RevisõesValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Revisão", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", na aba "Filtro".
AY57OS - SeguradorasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), sendo filtrado pelos campos de "Departamentos Citroen Funilaria" e "Categoria de Clientes Seguradora", na aba "Filtro".
AY58OS - InternasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Interna", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", na aba "Filtro".
AY59OS - GarantiasValores de ordens de serviço (Quantidade de O.S.), onde o tipo de serviço da O.S. é "Garantia", sendo filtrado pelo campo de "Departamentos Citroen Funilaria", na aba "Filtro".


Contas Preenchimento Manual - Funilaria:

AY13Incentivos da Marca

Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.

AY14Outros IncentivosEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY15Bônus QualidadeEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY17Funilaria TerceirizadaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY19Outras VendasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY21Materiais de Consumo Da OficinaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY22Carros de Cortesia p/ ClienteEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY23Assistencia de ReboqueEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY24Comissões PagasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY25Outros Custos VariáveisEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY28Salários da Gerência/DiretoraEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY29Consultor TécnicoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY30Salários e Contrib. Equipe IndiretaEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY31Custo CRM (Pessoas E Outros)Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY32TreinamentoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY33Publicidade e PromoçãoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY34Desp. Manut. Outras Ferr. e Equip.Esta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY35Gastos com Veículos Do DeptoEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY36Despesas com AssinaturasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY37Perdas Dev. Duvidosos/ProvisõesEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.
AY38Outras DespesasEsta conta deverá ser preenchida manualmente no portal da SnapOn conforme orientação da montadora, ou se existir informação na contabilidade você poderá fazer o DE > PARA no portal da SnapOn.


Aba Peças / Acessórios


Sub Aba Resultado

Aba Venda de Peças / Acessórios / Lubrificantes Citroen: Informações a vendas de Peças Balcão e Oficina incluindo venda de peças Euro Repair, AR & Subrede e Outras vendas. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.



Figura 13: Resultado de venda de peças Citroen.

Detalhamento das contas:


BC1bVendas Balcão VarejoConsidera as vendas de varejo  no balcão, abatendo as peças em devolução, sendo peças originais esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC2bVendas Balcão AtacadoConsidera as vendas de atacado no balcão, abatendo as peças em devolução, sendo peças originais e paralelas. esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC3bRede ERCSConta manual 
BC4bAR e Sub RedeConta manual 
BC5bTranf. Entre ConcessionáriaConsidera as vendas geral de peças, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC6bAcessóriosConsidera as vendas no balcão abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, para gerar valor nesta conta, o filtro de  Grupo de acessórios ou categoria de acessórios devem ser informado na tela. Esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC7bOutras VendasConta manual 
BC8bTotal ExternosTotalizador das contas BC1b até BC7b


BC9bMecânica - ClientesConsidera as vendas de varejo da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS externas, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC10bMecânica - RevisõesConsidera as vendas de varejo da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS de revisão, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC11bMecânica - Contrato De ServiçoConsidera as vendas de varejo da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e os contratos de serviços, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC12bMecânica - SeguradorasConsidera as vendas de varejo da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período, incluindo o filtro Categoria de Cliente/ Seguradora da aba Mecânica.
BC13bMecânica - InternasConsidera as vendas de Internas da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS internas,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC14bMecânica - GarantiasConsidera as vendas de Garantia da oficina, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS garantia,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC15bMecânica - M.O.T* Implementando *
BC16bTotal MecânicaTotalizador das contas BC9b até BC15b


BC17bFunilaria - ClientesConsidera as vendas de varejo da Funilaria, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS de externas, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC18bFunilaria - RevisõesConsidera as vendas de varejo da Funilaria, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS de revisão, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC19bFunilaria - SeguradorasConsidera as vendas de varejo da Funilaria, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período, incluindo o filtro Categoria de Cliente/ Seguradora da aba Mecânica.
BC20bFunilaria - InternaConsidera as vendas de Internas da Funilaria, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS internas,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC21bFunilaria - GarantiasConsidera as vendas de Garantia da Funilaria, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais, e as OS garantia,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, categoria de peças ou o grupo de peças, tipo de transações de vendas e o período.
BC22bTotal Funilaria21395
BC23Lubrificantes e PneusConsidera as vendas de peças da categoria lubrificantes, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças originais e paralelas,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, tipo de transações de vendas e o período.
BC24Outras VendasConta manual 


BC27Ajuste de InventárioConsidera as peças com transações de ajuste de saída, abatendo as peças com transações de ajuste de entrada, sendo considerado as peças originais e paralelas, esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, o tipo de transações e o período informado.


BC29Bônus Performance da MarcaConta manual 
BC30Bônus Varejo da MarcaConta manual 


BC35Outros IncentivosConta manual 


BC38Vendas de Peças Outros Fabric.Considera as vendas de peças, abatendo as peças em devolução, sendo considerado as peças paralelas,  esta conta respeita os filtros indicados na tela, sendo eles, tipo de transações de vendas e o período.


BC40Comissões PagasConta manual 
BC41Embalagem e TransportesConta manual 
BC42Outros Custos de VendaConta manual 
BC45Salários da Gerência/DiretoraConta manual 
BC46Salários e Contrib. VendedoresConta manual 
BC47Salário E Contrib. Equipe De ApoioConta manual 
BC48Custo CRM (Pessoas E Outros)Conta manual 
BC49TreinamentoConta manual 
BC50Publicidade e PromoçãoConta manual 
BC51Manut. Equip. e DepreciaçãoConta manual 
BC52Custo Com Veículo de ServiçoConta manual 
BC53Depreciação do EstoqueConta manual 
BC54Perdas Dev. Duvidosos/ProvisõesConta manual 
BC55Ajuste de InventárioConta manual 
BC56Outras DespesasConta manual 




Aba Estoque de Peças Citroen: Informações referente ao estoque de peças por período, de acordo com a marca.



Figura 14: Resultado de estoque de peças Citroen.


BC59Estoque - Até 6 MesesConsidera o mês e ano base, as categorias de peças ou grupos de peças, então inclui a movimentação de estoque de peças de até 6 meses .
BC60Estoque - De 6 A 12 MesesConsidera o mês e ano base, as categorias de peças ou grupos de peças, então inclui a movimentação de estoque de peças de 6 a 12 meses . 
BC61Estoque - De 12 A 24 MesesConsidera o mês e ano base, as categorias de peças ou grupos de peças, então inclui a movimentação de estoque de peças de 12 a 24 meses.  
BC62Estoque - Mais De 24 MesesConsidera o mês e ano base, as categorias de peças ou grupos de peças, então inclui a movimentação de estoque de peças de maior que 24 meses.  


Aba Quadro Pessoal

Informar o número de colaboradores em cada departamento da concessionária. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.

Os valores de cada campo deverão ser informados manualmente, de acordo com a marca:

  • Citroen:

Figura 15: Quadro Pessoal Citroen.
DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.