Assunto

E99 - Verificar Log do integrador para identificar erro - NFS-e

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Livros Fiscais

Data

 

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição E99 - "Verificar Log do integrador para identificar erro".



Causa: Essa rejeição ocorre quando ao emitir o RPS não foi bem esclarecida na tag do XML de retorno, sendo necessário verificar o retorno no Log do IntegradorNFSe.

Solução

Para você conseguir acessar o Log do IntegradorNFSe e verificar qual é o motivo dessa rejeição ao emitir o RPS para a prefeitura. Você deve entrar no Menu: Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas, aba NFS-e, aba Principal e localizar o endereço da máquina onde está instalado, como na imagem abaixo. Após localizar o endereço, você deverá entrar em acesso nessa máquina.



Após entrar em acesso remoto na máquina onde está instalada o IntegradorNFSe, você deverá entrar no caminho C:\inetpub\Services\IntegradorNFSe\bin\ onde haverá uma pasta com o nome log_(CNPJ da revenda), onde você deverá entrar. Dentro dessa pasta você encontrará um arquivo de Log que é gerado uma vez ao dia, que contém todos os envios, consultas, cancelamentos e rejeições de RPS da revenda naquele dia.

Observação: Se o seu IntegradorNFSe estiver instalado no Apache, você deverá entrar na pasta C:\Apache\Services\IntegradorNFSe\bin\.



Conclusão: Após seguir as orientações desse share e conseguir localizar o Log para verificar as rejeições com mais detalhes, será possível fazer as correções necessárias e emitir o RPS.

  • Sem rótulos