EDIJ1203 – Recebimento Arquivos Itens Substituídos
O processo Itens Substituídos é responsável pela atualização dos itens que foram substituídos pela montadora. Esta substituição poderá ser feita simplesmente trocando o código de determinados itens, fazendo um desmembramento de um único item e mais de um item ou então fazendo o agrupamento de mais de um item em um único item.
No caso do desmembramento ou agrupamento, os itens que forem desmembrados ou agrupados continuarão a ser vendidos até que seu estoque finalize, mas não poderão mais serem comprados.
Será analisado (lido) um arquivo texto disponibilizado pela montadora no diretório parametrizado no programa COPE0100, com a descrição informada pelo usuário na execução do processo.
Para a execução do processo, informe a descrição do "Arquivo":
O programa irá cadastrar as peças substituídas e substitutas na tabela CMSUBPRO.
No processamento do arquivo, se existir algum código de peça original que não exista no cadastro, o mesmo será apresentado no relatório com o status: "Não Cadastrada". Caso a peça original seja substituída por uma única peça, ela será apresentada com o status: "Substituição Simples". Caso a peça original seja substituída por mais de uma peça, ela será apresentada com o status: "Substituição Múltipla".
A peça original será desativada do estoque de todas as filiais apenas se tiver ocorrido o processo de Substituição Simples. Neste caso, o estoque da peça original será transferido para o estoque da peça substituta.
Para os casos de Substituição Múltipla, não haverá transferência de estoque e desativação da peça original.


!worddav4caf4365aec252d01da10d3869972fd7.png|height=34,width=34!IMPORTANTE
Release 3 – No caso de "Substituição Simples, o programa passa a não transferir o saldo da peça antiga para a nova peça.














Conteúdo do Arquivo:


Observações:

  • Implementado para que o programa execute através de um shell no cron do Linux. O mesmo roda 1 vez por arquivo padrão que esteja na pasta cadastrada no COPE0100.
  • Para o arquivo shell, pode ser usado o padrão disponível na página


http://www2.diasystem.com.br:8080/linx/indexapp.xhtml?versao=v06.11 com o nome 'Run_APOL0000' (alterar o nome para Run_EDIJ1203) e trocado as linhas abaixo:
export PATH=$PATH: /sisdia/SisdiaEvolution (Caminho da pasta do
Sistema)
cd /sisdia/SisdiaEvolution (Caminho da pasta do Sistema)
fglrun edij1203 1 2 3 4 'informix' 'EMPRESA' 'ComunicaCao fabrica (DTF)' 'Recebimento do Cadastro e Precos de Peca' 'AUTO' 10 11 12 13 14 'AUTO'
( O número 1 em vermelho representa o número de uma filial qualquer)
Após a conclusão do processo, o sistema move o arquivo processado para pasta 'Processados' dentro do caminho cadastrado no COPE0100.


Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação:

  • Concluir: Confirma o processamento/ação.
  • Interromper: Interrompe o processo.
  • Documentação: Acesso à documentação do programa.
  • Sair: Finaliza as atividades.