Indice
Evolução e andamento do projeto Linx AutoShop
PRODUTO | Linx AutoShop |
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UBERMENU | DMS Porto Alegre / Projeto Linx AutoShop |
DATA |
|
AUTOR | Rubens |
ÁREA | Linx Auto |
Informar todos os processo relacionado ao desenvolvimento da ferramenta nos últimos 3 meses.
Linx AutoShop
15671 - Melhoria na a tela de Solicitações/Reclamações.
- Adicionar modal para inclusão e edição da tela de solicitações/reclamações
- Iniciar edição de solicitação com duplo click na tabela
- Inserir no grid de cancelas as informações do motivo (Cód e Descrição)
- Padronizar os botões
Melhorar a tela inicial do atendimento fazendo que tenhamos menos rolagem possível, Diminuindo os Grind's.
Solicitações/Reclamações - Canceladas
Verifique o link AUTO-15671;
13929 - Criar tela de Parâmetros Comlink.
(Modulo em desenvolvimento)
AutoShop no menu 290004 - Parâmetros AutoShop, criar nova aba com os parâmetros da Comlink;
LinxDMSPrincipal, criar tela para o menu 89904 - Parâmetros Comlink (rota: "manutencao-parametros-comlink"), que ficará dentro da arvore do menu 80000 - Peças.
Verifique o link AUTO-13929;
14739 - Vincular o Cliente com os Veículos.
Ao entrar na tela veículo (ficha de seguimento), caso já exista veículo no atendimento, o Front preenche chassi e pesquisa
Verifique o link AUTO-14739;
14741 - Vincular o Cliente com os Veículos.
Na tela de alteração de veículo, se tiver cliente selecionado e o proprietário do veículo for diferente, o sistema, apresenta uma modal, informado se o usuário deseja trocar de proprietário.
Verifique o link AUTO-14741;
14743 - Vincular o Cliente com os Veículos.
Deverá alterar a tela de cliente para que ao ser selecionado um cliente na tela de Pesquisar Cliente, o sistema deverá buscar todos os veículos vinculados ao Cliente em questão, onde deverá ser criado um novo GRID com os veículos vinculado ao cliente pesquisado. OBS. Criar o grid com os veículos da mesma forma que são exibidos na tela de consulta de veículo.
Deverá alterar a tela de veículo, para que ao ser selecionado um veículo na tela de Ficha de seguimento consulta, o sistema deverá buscar o cliente vinculado ao veículo em questão.
Verifique o link AUTO-14743;
15929 - Obrigar a seleção de um mecânico na inclusão do serviço.
Criar uma obrigatoriedade no momento de incluir o mecânico no serviço.
Verifique o link AUTO-15929;
15540 - Facilitar a transição dos clientes que já estão acostumados com o conceito de preços diferenciados e atender a novos clientes que queiram se valer deste recurso.
Não será necessária nenhuma interação, apenas a exibição dos valores retornados.
Para os casos em que a chamada da tela seja feita pelo atendimento, deverá vir automaticamente selecionado no campo "Política de Preço" a política de preço do atendimento em questão.
Verifique o link AUTO-15540;
15876 - Editar preços x Políticas.
Permitir alterar o preço público do item
Adicionar colunas informativa: Custo Médio
Adicionar colunas calculadas de margem para cada um dos preços de políticas informados
Verifique o link AUTO-15876;
15878 - Inserir novas colunas no Grid da tela de seleção de peças.
Adicionar colunas informativas com Percentual do IPI e se o item tributa IPI (S ou N)
Verifique o link AUTO-15878;
16132 - Melhorar display na tela de seleção de peças - campo "Utilização".
Melhoria estética para evitar deslocamento dos demais componentes da tela
Verifique o link AUTO-16132;
16272 - Adicionar filtro de NFs de entrada na edição de Preços x Políticas.
Desta forma, o cliente poderá filtrar todos os produtos que constam em uma ou mais notas fiscais de entrada de peças para conferir a precificação.
Verifique o link AUTO-16272;
16327- Criar DashBoards para Peças.
Possibilitar análise gerencial no Autoshop dos Dashboards relacionados a peças.
Verifique o link AUTO-16327;
15703 - Criar agenda de atendimento.
Obter agenda de atendimento, onde poderá ser consultado por consultor.
Verifique o link AUTO-15703;
16284 - Duplicação de cadastro de itens entre revendas.
OBS: Esses dois campos dessa tela serão espelhados para todas as revendas daquela empresa, caso o usuário altere na Revenda 1 a Revenda 2 também possuirá as mesmas informações marcadas na tela, isso acontece pelo motivo que a peça é por empresa, e não por empresa e revenda. Caso alguém da outra revenda queira desativar a duplicação, ela tem total permissão.
Verifique o link AUTO-16284;
16474 - Criar tela de Cadastro de Item Simplificado.
Possibilitar o Cadastro/Consulta/Manutenção de Item Simplificado
Verifique o link AUTO-16474;
Inserir inclusão de fotos
16901 - Implementar envio de orçamento por whatsapp.
Para facilitar comunicação com os clientes.
Verifique o link AUTO-16901;
17396 - Adicionar valor de IPI na simulação do atendimento.
Adequar à correta exibição do cálculo do total de uma simulação, levando em conta o valor do IPI a ser destacado na NF.
Verifique o link AUTO-17396;
17425 - Criar botões de OS e Atendimento.
Adicionar botões no menu WhatsApp: OS e Atendimento (análogos aos botões do menu Imprimir)
criar imagem atendimento / orçado / OS
Verifique o link AUTO-17425;
16650 - Melhorias no Agendamento do AutoShop (img).
- Inclusão de opção para iniciar o atendimento.
- Bloqueio ao tentar abrir um agendamento com data/hora retroativa.
- Inclusão de opção de cancelar o agendamento.
- Inclusão de opção de alteração da agenda.
- Inclusão de opção de informar solicitações.
- Possibilidade de alterar a data de término na inclusão da agenda.
Atendimento
Cancelar
Altera consultor
Altera data
Lembrando que esta configurado para aceitar a troca
Verifique o link AUTO-16650;
17754 - Cadastro Simplificado - Gerar relatório.
Para que o cliente possa gerar uma relação de itens e imprimir de maneira simplificada e objetiva.
Verifique o link AUTO-17754;
17818 - Gerar arquivo vendas para pesquisa de satisfação.
Para automatizar o envio para empresa especializada em pesquisas.
Verifique o link AUTO-17818;
18069 - Adicionar um parâmetro na tela de Manutenção de Parâmetro na aba Atendimento, referente a permitir adicionar uma data/hora retroativa na Agenda do Consultor.
Adicionar um parâmetro na tela de Manutenção de Parâmetro na aba Atendimento, referente a permitir adicionar uma data/hora retroativa na Agenda do Consultor.
- Com o parâmetro ativo, o sistema permite realizar as inclusão/alterações.
- Com o parâmetro desativado, o sistema devera desabilitar o botão salvar e exibir uma mensagem informativa, que não pode ser realizado abertura/alteração de agendamento com data/hora retroativa.
Ativo
Desativado
Verifique o link AUTO-18069;
18233 - Possibilitar agendamento da geração e envio do arquivo de pesquisa e satisfação via WebService(img).
Automatizar o processo de geração e envio de arquivo.
Verifique o link AUTO-18233;
18333 - Incluir coluna "Localização" na pesquisa do item.
Melhorar quantidade de informações disponíveis para selecionar na tela.
Verifique o link AUTO-18333;
18382 - Fazer o acesso à tela e verificar funcionalidade dos itens já desenvolvidos, pois a issue foi somente para a readequação do layout.
Obs:
- Foi inserido um SelRegistro para a seleção e filtro de vendedores demonstrados na tabela.
- A coluna que indica o horário atual sofre um scroll automático da tabela.
Hora do intervalo
Hora do Expediente , busca por consultor
Verifique o link AUTO-18382;
18228 - Melhorias nas configurações de Dashboards.
Flexibilizar a utilização dos gráficos.
Verifique o link AUTO-18228;
17324 - Duplicação de cadastro de itens.
Duplicação de cadastro de itens entre revendas.
Verifique o link AUTO-17324;
18537 - Criar parâmetro para alterar o título da impressão do atendimento.
Possibilitar ao usuário modificar o campo.
Verifique o link AUTO-18537;
18198 - Criar Tela de Consulta Ficha de Seguimento.
Disponibilizar mais informações ao usuário do Autoshop.
Verifique o link AUTO-18198;
18655 - Exibir as colunas com preços de políticas quando os percentuais estiverem negativos.
As colunas de preços de acordo com as políticas de peças agora passarão a serem exibidas sempre que houver um percentual, mesmo que este seja negativo, uma vez que o parâmetro "Políticas Indivualizadas" estiver marcado.
Verifique o link AUTO-18655;
19106 - Possibilitar o recebimento de contações negociadas com peças alternativas respondidas pelos fornecedores..
Automatiza a compra de peças, quando feito catoção no fornecedor e o produto(peça) não estiver cadastrada no sistema, é feito o cadastro dele, ja atualizando o produto na cotação com o cadastro novo para ser gerado o pedido de compra.
Verifique o link AUTO-19106;
19289 - Melhoria tela desconto Autoshop.
1. Remover as validações que informam que é obrigatório valor maior que 0,01 nos campos;
2. Remover Botão "Limpar";
3. Modificar titulos dos botoes de maneira que fiquem, respectivamente:
3.1 Salvar;
3.2 Remover desconto;
3.3 Fechar;
4. Ao carregar a tela sem produtos ou serviços, desabilitar a edição de percentual e valor nos respectivos campos.
Adicionar desconto.
Remover desconto.
Verifique o link AUTO-19289;
17265 - Componente que integra webcam ao Autoshop.
Componente que possibilita a interação da webcam com o sistema.
Verifique o link AUTO-17265;
17378 - Tela de lançamento de Checklist .
Tela de lançamento de Checklist, onde é possível vincular um ou mais checklists a um atendimento para preencher todas as suas informações pertinentes.
Descrição: Checklist Entrada Veículo.
Funcionamento do Checklist
Verifique o link AUTO-17378;
18549 - Diponibilisar coluna promoção na tabela de serviços e configuração.
Mostrar na tela de selação de servirço a aba promoção.
Verifique o link AUTO-18549;
19348 - Possibilitar impressão do checklist.
Desponibilisar impressão após comclusao do checklist.
Verifique o link AUTO-19348;
19754 - Melhorar a caracterização da mensagem gerada.
Campo de configuração da resposta automática no whatsapp .
Mais opçõesd e configurações
Verifique o link AUTO-19754;
19755 - Exibir colunas de preços de Politicas nas consulta de itens.
Facilitar a visualização de Vários preços ao usuário na tela de consulta de itens.
Verifique o link AUTO-19755;
20147 - Cadastro de Promoções.
Tela para controle e gerenciamento de promoções no sistema.
Verifique o link AUTO-20147;
20347 - Novo Single Sign On (login por SSO) da Comlink .
Validar o acesso a plataforma da Comlink através dos menus 'Comlink B2B' e 'Comlink Corporativo'..
Verifique o link AUTO-20347;
20314 - Vinculo de mecânico com peças - Autoshop.
Possibilidade de incluir um mecânico para a peça. Além de dar manutenção do mecânico na tela de atendimento, usando o botão de ação na tabela de Peças ou Serviços.
Verifique o link AUTO-20314;
20424 - Melhoria na tela de Serviços.
Foi feita uma melhoria na tela "Confirme Dados do Serviço", onde o botão SALVAR fica bloqueado assim que a tela é iniciada e ele será desbloqueado somente quando o campo obrigatório for preenchido corretamente. Neste caso, o botão SALVAR só será desbloqueado, quando um mecânico for selecionado.
Verifique o link AUTO-20424;
20834 - Seleção de mecânico está trazendo mecânico padrão.
Foi realizado um ajuste de melhoria no comportamento do campo obrigatório (selecionar um mecânico), onde o mesmo trazia um mecânico padrão, após os ajustes, esse campo não retorna um mecânico padrão, sendo OBRIGATÓRIO o preenchimento manual do usuário. Evitando problemas futuros no processo.
Verifique o link AUTO-20834;
20966 - Exibir o campo modelo completo na impressão da OS.
Impressão da referência e descrição do modelo do veículo na impressão da OS.
Verifique o link AUTO-20966;
20999 - Realizar a manutenção do KM do veiculo.
Possibilidade de alterar a KM do veículo no atendimento, além de visualizar a KM da OS no título do atendimento.
Verifique o link AUTO-20999;
21106 - Adicionar novo parametro CDT.
Criado novo parâmetro em "Manutenção de Parâmetros do CDT": "Cria CHIP de agendamento automaticamente ao iniciar um apontamento de serviço não agendado."
Oficina > Parâmetros > CDT
Verifique o link AUTO-21106;
21212 - Ajuste do botão salvar na OS.
Foi realizado um ajuste de melhoria, evitando possíveis erros futuros na finalização do processo de Ordem de Serviços. Sendo ele, a inatividade do botão SALVAR assim que a tela de OS for iniciada, podendo realizar o salvamento após o preenchimento dos campos Categoria e Quilometragem.
Verifique o link AUTO-21212;
20158 - Melhorias.
Aumentar a abrangencia e melhorar a usabilidade da tela
DMS Web > Peças > Cadastros > Edição Preços x Políticas
Verifique o link AUTO-20158;
20160 -Melhoria no envio whatsapp.
Identificar a empresa e o cliente no envio do Whatsapp
Verifique o link AUTO-20160;
20366 - Melhoria no envio whatsapp.
Identificar a empresa e o cliente no envio do Whatsapp
Atendimento
Verifique o link AUTO-20366;
20574 - Precificação NF Entrada.
Criado nova tela de precificação de NF de Entrada, onde ao escolher uma NF, será possível visualizar item a item, o custo da compra, bem como modificar seus respectivos preços de venda.
Autoshop > Relatórios > Precificação NF Entrada
Verifique o link AUTO-20574;
20321 - Vincular Solicitação à peças e serviços.
Criando solicitações e vinculando peças e serviços a um atendimento.
Recepção> novo atendimento\editar atendimento > solicitações
Criação de solicitação via botão "enter", basta dar o nome e clicar.
Inserindo solicitação com o botão inserir e vinculando mecânico, com o botão direito do mouse é possível editar e colocar o mecânico.
Vinculando peças e serviços a solicitação.
Verifique o link AUTO-20321;
19171 - Preparar troca do tipo de OS (Interna, Externa, Garantia) no Atendimento do Autoshop.
Durante a criação do atendimento será possível definir seu tipo, alterando entre Externo, Interno e Garantia. Ao modificar o tipo do atendimento implicará na alteração da valoração dos produtos (peças e serviços) oferecidos durante a venda. Valores esses que irão refletir as configurações de precificação definidas pelo usuário. As informações para essas configurações podem ser alteradas na tela de Manutenção de Tipos de Serviço no LINX DMS e na tela de Parâmetros Autoshop no LINX AUTOSHOP para serviços. E peças através do sistema APOLLO.
Na tela de Seleção de Pagamento foi adicionado um novo campo: Cliente NF/Faturamento. Neste será possível o usuário definir um cliente diferente do Atendimento para o faturamento da venda.
Autoshop > Recepçao > Atendimento
Verifique o link AUTO-19171;
20409 - Franquia / Seguradora no Autoshop.
Na Ordem de Serviço, vincular pagamento por Franquia.
Autoshop > Recepção > Atendimento>Ordem de Serviço> Franquia
Inserindo valor a franquia.
Fazendo o pagamento com a franquia
Autoshop > Recepção > Atendimento>Ordem de Serviço> Forma de pagamento
Verifique o link AUTO-20409;
16891 - Ciclo de Vida Veiculos na Oficina.
Adicionado nova funcionalidade para gestão de Ciclos de Vida dentro do AUTOSHOP. Será possível a criação e configuração períodos (quilômetros ou meses), para os serviços realizados pela oficina. Após a conclusão desse período será possível a criação de novos contatos distribuído entre os vendedores ativos. Os novos registros gerados podem ser listados na tela de Contatos, onde também uma série de ações poderão ser executadas entre elas: criar um novo atendimento, enviar mensagem de WhatsApp, agendar um horário, transferir contato entre vendedores, entre outras ações.
Autoshop > Ciclo de vida
Verifique o link AUTO-16891;
19349 - Disponibilizar Impressão Checklist.
Descrição: Impressão dos Checklists concluídos para o atendimento, onde será demonstrado os dados do cabeçalho do checklist e cada informação preenchida para os itens.
Menu: Atendimento -> Botão Checklist e Atendimento -> Botão Ficha -> Aba Checklist.
Verifique o link AUTO-19349;
20151 - Tela de Lançamento.
Descrição: Tela de lançamento de Checklist, onde é possível vincular um ou mais checklists a um atendimento para preencher todas as suas informações pertinentes.
Menu: Autoshop -> Recepção Atendimento -> Novo/Editar -> Checklist
Verifique o link AUTO-20151;
20197 - Componente WebCam.
Descrição: Na modal de fotos dentro do Checklist (fotos genéricas ou específicas) é possível incluir uma foto a partir da câmera do dispositivo.
Menu: Atendimento -> Checklist -> Novo/Editar -> (Foto -> Abrir Câmera ou Próximo -> Escolher item -> Foto -> Abrir Câmera)
Verifique o link AUTO-20197;
20321 - Vincular Solicitação à peças e serviços.
Descrição: Impressão dos Checklists concluídos para o atendimento, onde será demonstrado os dados do cabeçalho do checklist e cada informação preenchida para os itens.
Menu: Atendimento -> Botão Checklist e Atendimento -> Botão Ficha -> Aba Checklist.
Botão inserir.
Campo descrição.
Com a tecla "enter" pressionada o sistema insere uma nova descrição;
Vincular.
Verifique o link AUTO-20321;
22494 - Mix Passagens Oficina.
Descrição: Adicionado consulta "Mix de Passagens" na aba "Oficina"
Menu: DMS Web > Principal > Consultas > Consulta Gerencial
Verifique o link AUTO-22494;
19172 - Ciclo de Vida Veículos na Oficina.
Descrição: Na tela de Seleção de Pagamento foi adicionado um novo campo: Cliente NF/Faturamento. Neste será possível o usuário definir um cliente diferente do Atendimento para o faturamento da venda.
Menu: Atendimento -> Atendimento
Verifique o link AUTO-19172;
20474 - Criar layout genérico importação arquivos.
Descrição: Cadastro de Layout e Importação Genérica de arquivos.
Menu: Autoshop -> Importação Genérica -> Cadastro de Layout / Importar Arquivo.
Verifique o link AUTO-20474;
23970 - Melhoria CheckList - Fotos.
Descrição: Inclusão das fotos do veículo e dos itens na impressão do checklist e possibilidade de visualizar o checklist concluído.
Menu: Recepção Atendimento -> Checklist ou Atendimento -> Ficha -> Aba Checklist.
Verifique o link AUTO-23970;
19707 - Campo Assinatura Desenhada.
Descrição: Possibilidade de inserir uma assinatura do cliente no preenchimento do checklist. Essa opção não é obrigatória e só é demonstrada para telas menores (tablet e smartphone).
Menu: Atendimento -> Checklist -> Novo/Editar -> Tela de Itens -> Botão Assinatura
Verifique o link AUTO-19707;
23473 - Possibilitar a exclusão de peças ou serviços de um Kit.
Descrição: Possibilitar a alteração de peças de kit diferente de Kit Fechado para usuários que tenham permissão (Função 888).
Menu: Autoshop -> Atendimento -> Peças
Aberto
Fechado
Verifique o link AUTO-23473;
19350 - Obrigatoriedade Checklist.
Descrição: No atendimento, não será possível incluir uma Ordem de Serviço, caso tenha Checklist configurado para a revenda e não tenha nenhum Checklist concluído para o atendimento.
Menu: Atendimento -> Ordem de Serviço
Verifique o link AUTO-19350;