Assunto

Ao tentar enviar uma NF quando revenda utiliza certificado centralizado ocorre a seguinte mensagem:

[9000]-[Erro ao consultar NF-e]

Produto

Linx DMS / Autoshop / Bravos

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Diversos

Data

 

Autor

Rafael Resende

Área

RC Automotivo

Finalidade
Esta página tem por finalidade instruir os clientes que utilizando o certificado centralizado e estão se deparando com o erro 9000.
Incidente

Ao enviar uma NF-e, ocorre a seguinte mensagem:

[9000]-[Erro ao consultar NF-e]

Solução

O erro ocorre devido conta do DefaultAppPool não ter as permissões necessárias para acesso ao certificado digital.


Para solução seguir os passos:


1 - Acesse o IIS na maquina onde esta instalado o certificado e posicione em Pools de Aplicativos.



2 - Posicione em DefaultAppPool e clique com o botão direito. Selecione a opção Definir Padrões do Pool de Aplicativos.



3 - Em Padrões do Pool de Aplicativos posicione em Identidade e clique nos três pontinhos.



4 - Em Identidade do Pool de Aplicativos selecione a opção Conta personalizada e clique em Denfinir...



5 - Inserira os dados do usuário com permissões (administrador)



Observação: Pelo log de envio de notas, ao consultar o arquivo 'LinxDMSNfe.txt' pode ser visto o seguinte retorno:

Retorno antes de trocar para usuário Administrador:




Retorno após troca para o usuário com permissões informado: