FISC8070 Geração Livro Eletrônico – Ato COTEPE 35/05

v03.90.01 - Agosto/2006
O programa tem a finalidade de gerar um arquivo denominado Livro Eletrônico, com layout específico conforme determina o Ato COTEPE 35/05.
Conforme a opção escolhida, o programa irá gerar o arquivo no diretório especificado no ("COPE0100"), com o nome "LIVROELETRO.TXT".
Sendo necessário, o nome do arquivo pode ser alterado no momento da geração do programa.


v04.22.01 - Junho/2009
O campo "Gerar Dedução de ISS" permite optar por informar outros créditos de ISS conforme determina o Ato Cotepe 70, para dedução do ISS a recolher.
Quando informado "S" neste campo, é aberto uma janela para digitação dos dados pertinentes ao ISS.
OBS: Para abandonar a digitação, tecle <ESC>.
Para finalizar a digitação, tecle <CTRL+F>. São gerados registros B460-Dedução do ISSQN.

Campo

Descrição

Indicador de Dedução

Indicador do tipo de dedução:
0 – Compensação do ISSQN calculado a maior;
1 – Beneficio fiscal por incentivo à cultura;
2 – Descisão administrativa ou judicial;
9 – Outros.

Valor da Dedução

Valor da dedução do ISS.

Numero do Processo

Número do processo ao qual o ajuste está vinculado, se houver.

Indicador da Origem

Indicador da origem do processo:
0 – Sefin;
1 – Justiça Federal;
2 – Justiça Estadual;
9 – Outros

Descrição do Processo

Descrição do processo que embasou o lançamento.


v04.34 – Outubro/2010
O programa carrega os campos "CPF do Contador", "CRC do Contador" e "CPF do Tecnico" automaticamente, conforme parâmetro informado no programa ("CADA0217").
v04.40 - Julho/2011
Cartões de débitos – parâmetro "Cartão de Crédito" igual a "D" no programa ("CADA0145") - recebem os mesmos tratamentos que os cartões de crédito.
v04.45 – Novembro/2011
É verificado o parâmetro "Deduz ICMS ST" ("FISC0100") para identificar se o ICMS ST deve ser deduzido ou não do valor contábil.
v04.60 – Novembro/2012

Para atender à legislação do Distrito Federal que necessita entregar o Livro Eletrônico mensalmente à SEFAZ com as informações de ICMS e ISS, foi implementado o parâmetro "Gerar Informações de ISS", com os valores válidos "S – Sim e "N – Não", permitindo que sejam geradas as informações de ISS no registro Livro Eletrônico para o envio à SEFAZ.
Para o campo "Gerar Informações de ISS", será exibido na linha de detalhe o seguinte texto: "Gerar registros C040 e C310 - Informações de ISS - (S)im ou (N)ao".


Caso seja informado "S-Sim", será incluído na geração do arquivo magnético as informações referentes aos novos registros: C040 (referentes a capa das notas que contem itens do tipo "Serviço") e C310 (referentes ao itens do tipo "Serviço" dessas notas). Estas informações deverão ser enviadas tanto para as notas fiscais conjugadas (notas que possuem produtos e serviços) quanto para as notas fiscais que possuem apenas serviços.