GAJD1001 - Registro de Produto
Nesta opção será efetuado o registro das informações do equipamento vendido na concessionária para o envio a John Deere.
Neste processo também serão enviados os dados do cliente/proprietário que adquiriu o equipamento. Se o proprietário mudou de endereço ou se o equipamento mudou de proprietário este registro será efetuado para o envio à John Deere.
Esta opção tem como finalidade o registro do equipamento para garantia ou para atualização do histórico de propriedade.
Os dados somente serão informados e enviados caso o parâmetro "Envia Registro Produto" no CADA3020 esteja = Sim.
Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:
- Chassi: Chassi para o qual os dados serão enviados a John Deere na qual passará a ter mais uma validação se o mesmo pertence a um equipamento com status de propriedade igual a "4-Demonstração" CADA3012, se o equipamento estiver com status de demonstração não será permitido o registro de produto.
- Horímetro: Este campo será preenchido após a informação do chassi, com o último horímetro informado na OS no sistema de Oficina. Caso não exista OS na oficina para o chassi, será analisado o horímetro no portal "retrivewarrantyinfo". Não será permitido manutenção neste campo, será apenas informativo, permitindo que o usuário saiba qual horímetro está sendo enviado para fábrica.
Quando o registro do equipamento for de veículos seminovos e o envio for de registro usado, se não existir OS/histórico na oficina, será analisado o horímetro do equipamento no portal da John Deere. A informação do horímetro será apenas informativa para o registro do equipamento na John Deere, não será atualizada nenhuma informação no banco.
- Código Industrial: Identificação de uso do equipamento.
- Uso Final: Finalidade de uso do equipamento.
- Status: Situação atual do equipamento, dentre: Novo ou Usado.
O status do equipamento deverá ser "Usado" caso o mesmo já tenha sido registrado na John Deere.
- Data Entrega: Data de entrega do equipamento ao cliente.
A data de entrega não pode ser:
- Anterior à data de envio do registro;
- Posterior em 30 dias à data de envio do registro;
- Se a data de previsão de uso for maior que 30 dias em relação à data de entrega, será solicitada confirmação ao usuário.
- Data Previsão: Data de previsão de uso do equipamento.
- Proprietário: Proprietário do chassi informado.
- Tipo: Tipo de cliente, proprietário do equipamento, para o qual os dados serão enviados.
- Endereço Entrega: Endereço de entrega do cliente.
O endereço de entrega deverá possuir código SAP cadastrado na fábrica.
Observação: Esta tela também será acessada das opções OFIC1000, VEIC0200 e VEIC0450.
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação e conclusão da reserva:
- Sair: Finaliza as atividades.
- Documentação: Acesso à documentação do programa.
- Concluir: Confirma o processamento/ação.