Assunto

Implementado novo processo de indicadores de atendimento.
Os vendedores passam a ter acesso a uma nova visão de indicadores, para acompanhar, em tempo real, seus respectivos atendimentos.
Foi disponibilizada uma tela de cadastro de objetivos, que permite informar, por vendedor, ou equipe de vendas, as metas de atendimento.
Além desta página, foi disponibilizado vídeo tutorial sobre esta funcionalidade.
Assista ao vídeo GAS - Novo Processo de Indicadores de Atendimento.mp4, para complementar as informações desta página.

GAS - Novo Processo de Indicadores de Atendimento.mp4

Abrangência

Todos os clientes que utilizam o módulo Gestão Avançada de Showroom (GAS).


Aplicação

Para gerar os indicadores, é necessário configurar as formas de contato utilizadas para cada tipo de atendimento.
Acesse a aba "Configurações (495)", subaba "Geral":



Informe a forma de contato utilizada para providências de Telefone, Web e Showroom (Presencial).
Salve as informações clicando no botão indicado:

Cadastro de Objetivos

Acesse a aba "Configurações (495) > Objetivos > Distribuição de Objetivos".
Para acessar essa aba, o usuário precisa ter acesso à função 495 do sistema.
Nessa tela, você pode informar os objetivos que deseja distribuir para os vendedores.



Informe se deseja cadastrar por semana ou por mês.
De acordo com a opção indicada, selecione a data correspondente.
Informe o objetivo desejado para cada um dos indicadores disponíveis.
Após preencher as quantidades, selecione os vendedores, clicando em "Buscar Vendedores".
O programa permite informar um gerente. Se for informado, a opção "Buscar Vendedores" irá exibir apenas os vendedores subordinados ao gerente selecionado.
Ao selecionar mais de um vendedor, as quantidades são divididas entre os vendedores.

Exemplo:



Ao clicar em "Distribuir Objetivos", podemos visualizar como será a divisão dos indicadores:



Se desejar, pode acessar cada coluna e alterar conforme necessário.
Ao concluir a edição, clique em "Confirmar".

Indicadores

Acesse a aba "Indicadores", para visualizar a estatística de atendimentos:



O programa permite visualizar os indicadores por semana, mês ou qualquer período de datas.
A diferença entre a geração por período, em relação aos demais filtros, é que os objetivos não são exibidos, ao utilizar esta opção.
Os vendedores terão acesso apenas aos seus respectivos indicadores.
Para visualizar os indicadores de uma equipe, ou ainda, de todos os vendedores da loja, o usuário precisa ter acesso à função "152".
Logo, a opção "Gerente de Vendas" fica disponível apenas para esses usuários.
O programa permite filtrar os indicadores conforme o interesse informado pelo cliente:

  • Novos Varejos, Usados ou Vendas Corporativas.

Ao filtrar, é exibida a guia de resultado, conforme exemplo abaixo:


Caso o vendedor possua objetivos cadastrados, o programa irá exibir, na 2ª linha, as quantidades correspondentes.


Para visualizar os contatos que compõem cada um dos indicadores, você pode dar um duplo clique sobre a coluna desejada, e o programa irá exibir a lista correspondente:


Se o usuário possui acesso ao menu "CRM>Contatos e Interesses", será possível mergulhar nos contatos, e acessar a tela de manutenção de contatos.

Ainda na grade de resultado dos indicadores, o programa permite comparar os indicadores com os objetivos cadastrados.
Clique, com o botão direito do mouse, sobre o vendedor que deseja comparar:



Selecione a opção <Análise do Vendedor>.
O programa exibe o gráfico comparativo entre os objetivos e o resultado alcançado.




Origem dos Indicadores


Para tirar dúvidas sobre a origem dos indicadores, acesse a aba Indicadores > Ajuda:



Dúvidas


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