GMRQ1000 Recepção de Arquivos TXT da GMB

Este programa tem a responsabilidade de carregar os arquivos enviados pela fábrica (GMB). Usaremos o nome do arquivo que ele está tentando carregar como exemplo para explicar como ele valida esses arquivos:
"CPGMB.306"
CP: Código que representa o tipo do arquivo ou qual sua utilidade;
GMB: Padrão de nomenclatura de arquivos GMB, ou seja, todos os arquivos terão um código de duas letras seguido pela sigla GMB;
306: Data Juliana do arquivo.
Após a carga do arquivo a informação será processada no programa ("GMRQ3000").
Mesmo parecendo um processo simples o programa realiza uma série de validações antes de efetivamente indicar que o arquivo recebido é válido e está na ordem obrigatória.
Para uma explicação mais aprofundada sobre este processo acesse ("CONNECT_GM").
v04.30 – Março/2010
O programa passa a tratar Tipo de Plano de Faturamento = "I" do arquivo DNV.
v04.60 – Novembro/2012
Passa a tratar o novo layout do arquivo referente ao processo de Carga de Notas Fiscais de Peças GM, conforme disponibilizado pela montadora, gerando impacto no programa ("GMEM1000"). Em razão do aumento do campo de Número da Nota Fiscal, se faz necessária a alteração do layout.
Portanto, ao processar o arquivo será verificada a versão do arquivo NP liberado pela GM: Caso o número da versão do arquivo seja "01", será importado o arquivo com o layout atual (NF da GM com 7 dígitos). Caso o número da versão do arquivo seja "02", será importado o arquivo com o layout novo (NF da GM com 9 dígitos).
v06.10 – Maio/2016
Tratamento do novo campo do arquivo referente ao processo de Nota Fiscal de Veículos. Conforme informado pela montadora em comunicado, nas posições 885 a 888 do arquivo NV será enviado o valor da porcentagem do holdback. Ao importar esse arquivo deverá ser considerado que o valor terá 2 casas decimais. Exemplo: uma alíquota de holdback de 3,25% virá no arquivo como "0325".