JDCG0300
Pedidos de compra integração (CGPOLL)

Assunto

Consulta os pedidos importados do CGPOLL, permitindo visualizar os detalhes, equipamentos, De-Para (de modelo), pedido de compra VEIC0300, aviso de faturamento VEIC0350, dados de compra do equipamento CLIV1200 e histórico dos dados importados.

Abrangência

Este programa é exclusivo para usuários da versão LinxMaq (Novo Evo).

Requisitos

LinxMaq V08.40 ou superior

Aplicação

Consulta dos pedidos importados do CGPOLL, pode-se filtrar por filial, data de importação/criação, Comar, registros com pendências, visualizar os detalhes dos pedidos, histórico, visualizar os pedidos do DMS, Aviso de faturamento e dados de compra do equipamento no DMS.
Toda vez que essa tela é acessada é executada uma atualização de todos os pedidos que possuem pendência com o objetivo de verificar se já foram resolvidas e atualizar o Status do pedido automaticamente.
Na tela principal, é possível informar os filtros abaixo:

  • Filial: Código da Empresa. Quando informado zero (0) consulta todas as filiais, a opção de lupa , possibilita selecionar uma ou mais filiais para consulta.

Obs.: Utiliza o campo "Filial Integração" do CADA0900 para fitrar os dados importados do CGPOLL (Dealer Account).

  • Nro Cotação: Número da cotação JD.
  • Comar: Número Comar JD.
  • Data do Pedido De/Até: Data que o Pedido foi criado no CGPOLL (período).
  • Data de importação do Pedido De/Até: Data que o Pedido foi importado para o DMS (período).
  • Status DMS: Status do DMS ("Todos", "Pendente", "Cancelado", "Processado", "Não Cancelado", "Não Gera Pedido).

Pendente: Possui alguma pendencia, (de-para de modelo, cadastro de filial, etc.)
Cancelado: Quando vem uma transação de cancelamento de um pedido feito, nesse caso o pedido de compra gerado é excluído do sistema.
Processado: Quando conseguiu efetuar a atualização\criação do pedido de compra sem problemas, com exceção do cancelamento que é deixado separado para facilitar as buscas.
Não Cancelado: Quando veio uma ordem de cancelamento no arquivo, porém a rotina não conseguiu processar. Os motivos podem ser:

  • Já existe aviso ou faturamento para aquele pedido de compra ("VEIC0350") ou nota fiscal de entrada, nesse caso não é possível excluir o pedido de compra, pois depende de uma ação do usuário com relação ao pedido.
    -Pedido de compra não existe para ser cancelado, isso ocorre quando o pedido de compra não é encontrado.
    -Erro durante o cancelamento, quando ocorrer algum erro do sistema ao tentar efetuar a exclusão do pedido de compra.
    Não Gera Pedido: Os tipos de transação "PEDIDO EM FALTA", "PEDIDO RESTANTE", "DEVOLUCAO DE PEDIDO" e "TRANSFERENCIA" podem ser enviados pela fábrica, porém na versão atual ainda não serão tratados esses casos.
    O mesmo ocorre quando os produtos que fazem parte do grupo "DNR" (campo 124 a 126 tipo de registro 2) que são para ativação de software, hardware ou assinaturas e eles não possuem chassis. Esse caso se trata de uma ativação, segundo a JD, esses casos não possuem chassis então não será gerado pedido de compra.
    Ambos os casos serão importados apenas para consulta da movimentação da informação.
  • Tipo de transação: Filtra os registros de acordo com o tipo de transação do CGPOLL ("Todos", "NOVO PEDIDO", "MANUTENCAO DE PEDIDO", "FATURAMENTO", "CANCELAMENTO DE PEDIDO", "PEDIDO EM FALTA", "PEDIDO RESTANTE", "DEVOLUCAO DE PEDIDO" e "TRANSFERENCIA").


Estarão disponíveis nesta tela de filtros os seguintes botões para navegação:

  • Concluir: Confirma o processamento/ação.
  • Interromper: Finaliza as atividades e sai do programa.
  • Documentação: Abre o manual do programa.
  • Sair: Finaliza as atividades e sai do programa.


Lista de pedidos de acordo com filtro utilizado:
Após clicar no botão Concluir o programa carrega uma lista contendo os pedidos encontrados de acordo com o filtro informado.
Campos exibidos na lista de cotações:

  • Filial: Código da Empresa.
  • Nro Pedido DMS: Número do pedido no DMS (VEIC0300).
  • Nro Cotação: Número da cotação no CGPOLL.
  • Status Cotação: Status da cotação no CGPOLL.
  • Comar: Número Comar.
  • Status: Status da ordem no CGPOLL.
  • Data Criação: Data de criação do pedido no CGPOLL.
  • Data Importação: Data de importação do pedido no JDQuote2.
  • Modelo: Modelo do equipamento.
  • Tipo Transação: Tipo da transação ("Todos", "NOVO PEDIDO", "MANUTENCAO DE PEDIDO", "FATURAMENTO", "CANCELAMENTO DE PEDIDO", "PEDIDO EM FALTA", "PEDIDO RESTANTE", "DEVOLUCAO DE PEDIDO" e "TRANSFERENCIA").
  • Status DMS: Status no DMS ("Com Pendência" e "OK").
  • Detalhe do Status: mais informações sobre o status, se existir.


Estarão disponíveis na lista de cotações os seguintes botões para navegação:

  • Concluir: Confirma o processamento/ação, abre tela contendo as abas: Detalhes, Equipamentos, De-Para, Pedido Compra, Aviso Faturamento, Histórico de Movimentação e Sair.
  • Interromper: Finaliza as atividades e sai do programa.
  • Documentação: Abre o manual do programa.
  • Sair: Finaliza as atividades e sai do programa.
  • Aceitar: Confirma o processamento/ação, abre tela contendo as abas: Detalhes, Equipamentos, De-Para, Pedido Compra, Aviso Faturamento, Histórico de Movimentação e Sair.


  • Após Concluir/Aceitar um pedido, é disponibilizado um Menu com as opções Detalhes, Equipamentos, De-Para, Pedido Compra, Aviso Faturamento, Histórico de Movimentação e Sair.



Após gerar o Aviso de Faturamento, a opção "Dados de Compra Equipamento" é habilitada e a opção "Aviso Faturamento" é desabilitada.

Menu Detalhes (Detalhe do Pedido):

Campos exibidos nos Detalhes do Pedido:
Filial:

  • Código: Código interno da filial (DMS).
  • Nome: Nome da Filial.
  • DN: Número de inscrição da Filial na Montadora (DN) CADA0180.

Pedido (Detalhe de como encontrar a informação no arquivo):

  • Nro Pedido DMS: Número do pedido no DMS.
  • Nro Cotação JD: Número da cotação na JD.
  • Comar: Número Comar, esse campo representa o número do pedido de fábrica.
  • Data Criação: Data de criação do pedido na JD.
  • Modelo: Modelo do equipamento do pedido.
  • Unidade Fabricação: Unidade de fabricação, código da unidade de manufatura.
  • Método de Entrada: Método de entrada.
  • Status: Status da ordem.
  • Data de Produção: Data de produção.
  • ORSD: Orig. Req. Ship. Date.
  • FDD: Factory Delivery Date .
  • OFDD: Orig. Factory Del. Date .
  • RDD: Req. Del. Date

Configuração: Exibe os códigos de opcionais do equipamento.
Menu Equipamento (Consulta de Equipamentos e Opcionais):

Campos exibidos no menu Equipamento/Opcionais:
Equipamentos:

  • Modelo: Modelo do equipamento.
  • Descrição: Descrição do Modelo.

Lista de Opcionais:

  • Código: Código do opcional.
  • Descrição: Descrição do opcional.


Configuração: Exibe os códigos de opcionais do equipamento.
Menu De-Para (Manutenção do De-Para de Cliente, Vendedor, Modelo e Modelo de Usado):

Campos exibidos no De-Para:
Lista:

  • Tipo: Tipo de De-Para (Modelo).
  • Informação JD: Informações do lado da JD ("DE")
  • Informação DMS: Informações do lado do DMS ("PARA")
  • Situação: Situação do de-para (OK, informar modelo).

Manutenção do De-Para (acessando através do menu Concluir ou Aceitar):

  • De-Para de Modelo: acessando o de De-Para de Modelo, o usuário pode correlacionar o modelo do equipamento novo da JD ("DE") com o modelo do DMS ("PARA"). Para correlacionar o modelo, o usuário pode consultar o modelo já cadastrado no VEIC0100, através do botão e também pode cadastrar um novo modelo através do botao .


O botão , abre a tela abaixo, para cadastrar o modelo:

Após informar o de-para é executada uma atualização de todos os pedidos que possuem pendência com o objetivo de verificar se já foram resolvidas e atualizar o Status do pedido automaticamente.
Menu Pedido Compra:
Esta opção abre a tela de menu do programa Pedido de Compra do DMS (VEIC0300), acessando a opção de alteração é carregado os dados do pedido importados do CGPOLL.
Menu:

Opção Alteração:





Menu Aviso Faturamento:
Esta opção abre a tela de menu do programa Aviso de Faturamento do DMS (VEIC0350) carregando os dados do equipamento importados do CGPOLL.

Menu Dados de Compra Equipamento:
Esta opção abre a tela de menu do programa Dados de Compra Equipamento do DMS (CLIV1200) acessando a opção de alteração é carregado os dados do equipamento importados do CGPOLL.
Menu:

Opção Alteração:

Menu Histórico de Movimentação:

Campos exibidos no menu Histórico de Movimentação:
Lista de Histórico:

  • Nome do Arquivo: Nome do arquivo importado.
  • Data Alteração: Data de alteração do pedido na JD.
  • Data Importação: Data de importação do arquivo.
  • Cotação: Número da cotação.
  • Status Cotação: Status da cotação.
  • Comar: Número comar.
  • Status: Status da ordem.

Resumo:

  • Vendido Para: Vendido para.
  • Enviado Para: Enviado para.
  • Nro. Cotação: Número da cotação.
  • Status da Cotação: Status da cotação
  • ORSD: Orig. Req. Ship. Date
  • FDD: Factory Delivery Date
  • OFDD: Orig. Factory Del. Date
  • RDD: Req. Del. Date
  • Data Produção: Data de Produção.
  • Comar: Número comar.
  • Tipo de Venda: Tipo de Venda.
  • Modelo: Modelo.
  • Descrição: Descrição Modelo.
  • Preço Total: Preço Total.
  • Frete: Frete.
  • Valor Comissão: Valor Comissão.
  • Total Impostos: Total Impostos.


Configuração: Exibe os códigos de opcionais do equipamento.