Linx DMS

Manual Agile Supply


Data: 17/02/2017
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre


Assunto

Configuração e uso do processo para a integração Agile Supply com o E-RGPV. 


Abrangência

Este processo pode ser usado por todos os clientes que desejam ter a integração com o Agile Supply - E-RGPV.


Aplicação

Configuração


Abra o programa Apollo.exe , acesse o menu Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões e selecione o usuário que irá executar o processo de integração com o Agile Supply - E-RGPV.



Figura 1: Manutenção de Usuário e Permissões


Informe o campo CPF com o CPF cadastrado no sistema da Agile Supply - E-RGPV.

Configuração IntegraAgileSupply

Abra o programa IntegraAgileSupply.exe, acesse a aba Parâmetros de Configuração e, em seguida, acesse a aba Configurações – Gerais.



Figura 2: Integração de Peças Agile Supply


  • Campos Empresa, Revenda e Razão Social: Dados da empresa/revenda para buscar as informações no Linx DMS;
  • Campo Código Empresa: Código fornecido pela Agile Supply para a empresa;
  • Campo Código Filial: Código fornecido pela Agile Supply para cada filial da empresa;
  • Campo Fornecedor: Fornecedor que será considerado na geração dos arquivos;
  • Campo Chave de Segurança: Código que será usado para garantir o acesso de forma segura no portal da PLR2. Campo exclusivo para uso na integração via Webservice. Informe 2e5ed6cf598907322f791f68d86c6bcf;
  • Campo Endereço de conexão Webservice: URL de acesso ao sistema da Agile Supply. Campo exclusivo para uso na integração via Webservice. Informe http://www.plr2.com.br/Content/WebServiceSupply;
  • Campo Diretório Padrão Geração de Arquivos: Diretório onde será padrão para salvar ou ler os arquivos. Campo Exclusivo para a integração via arquivo texto;
  • Através dos botões Incluir, Alterar, Gravar, Cancelar e Excluir é possível cadastrar mais de uma Empresa/Revenda para o processo;

Acesse a aba Configurações – Importação de Arquivos;

Acesse a aba Pedido de Itens:


Figura 3: Integração de Peças Agile Supply


  • Campo Observação Padrão: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Condição de Pagamento: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Via Transporte: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Tipo de Pedido: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Fornecedor: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Comprador: Campo utilizado para a criação do pedido de item;
  • Campo Vendedor: Campo utilizado para a criação do pedido de item.

Acesse a aba Transferência entre Filiais;



Figura 4: Integração de Peças Agile Supply


  • Campo Tipo de Contato: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Campo Sub-Tipo do Contato: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Campo Forma de Contato: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Campo Origem do Tráfego: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Campo Vendedor Padrão do Atendimento Balcão: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Campo Transação Padrão do atendimento Balcão: Campo utilizado para a criação do atendimento balcão;
  • Quadro De-Para: Serão preenchidas as colunas Dados Linx DMS Empresa e Revendaautomaticamente, com todas as empresas e revendas cadastradas no Linx DMS. Para cada empresa e revenda deverá ser informado o código de empresa e código de filial correspondente no sistema da Agile Supply.

Uso do sistema IntegraAgileSupply.exe

Aba Geração de Arquivos "Informações Clientes":
Nas abas 4.1 – Dados Iniciais, 4.2 – Arquivo de Análise, 4.3 – Arquivo de Substituição, 4.7 – Arquivo de Carteira e 4.8 – Arquivo de Acessórios, informe os dados de filtro.
Clique no botão e será realizada a transmissão automática dos dados para o endereço da montadora.
Clique no botão e será solicitado o caminho para salvar o arquivo. Após a geração, ele deve ser transmitido manualmente para a montadora.



Figura 5: Integração de Peças Agile Supply


  • Campo Empresa/Revenda (284): Empresa e revenda que será considerada nas buscas das informações;
  • Campo Grupo de Peças a ser considerado: Grupo de peças que será considerado nas buscas das informações;
  • Campo Fornecedor padrão para itens não originais e sem notas de entrada: Fornecedor que será considerado nos itens originais que nunca tiveram tido entrada;
  • Pelo botão é possível verificar o histórico dos dados transmitidos e os respectivos retornos recebidos;


Figura 6: Consulta Histórico


  • Pelo botão é possível agendar a transmissão dos dados via Web Service. Ao clicar neste botão será aberta a tela Agenda de Processos, onde é possível efetuar o agendamento, conforme a necessidade do processo.



Figura 7: Agenda de Processos


Aba Importação de Arquivos "Informações Clientes".
Marque a opção 4.1 – Arquivo de Pedido e clique no botão . Será realizada a importação automática dos pedidos disponíveis na Agile Supply, podendo ser verificado em Linx DMS > Gerenciamento do Estoque > Compras > Pedidos de Itens > Manutenção de Pedidos.
Clique no botão e será aberta a tela para selecionar o arquivo que deverá ser importado, na sequência será solicitado o número do pedido. Neste processo o sistema irá gerar um pedido com os dados do arquivo, podendo ser verificado em Linx DMS > Gerenciamento do Estoque > Compras > Pedidos de Itens > Manutenção de Pedidos.
Marque opção 4.2 – Arquivo de Transferência de Itens Entre Filiais e clique no botão . Será realizada a importação automática das transferências disponíveis na Agile Supply. Será incluído um atendimento balcão para cada transferência, podendo verificar em Peças > Atendimento Balcão pelo número do contato disponível no log de importação (aba "Log Web Service.").
Clique no botão e será aberta a tela para selecionar o arquivo que deverá ser importado. Será incluído um atendimento balcão para cada transferência, podendo verificar em Peças > Atendimento Balcão pelo número do contato disponível no log de importação (aba "Log Web Service.").



Figura 8: Integração de Peças Agile Supply


  • Pelo botão é possível verificar o histórico dos dados transmitidos e os respectivos retornos recebidos;



Figura 9: Consulta Histórico


  • Pelo botão é possível agendar a transmissão dos dados via Web Service. Ao clicar neste botão será aberta a tela Agenda de Processos, onde é possível efetuar o agendamento, conforme a necessidade do processo.


Figura 10: Agenda de Processos

Agenda de Processos

O Agenda de Processos é um programa fornecido pela Linx que tem como principal função agendar processos a serem executados periodicamente em um servidor.
Configuração
No menu Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > aba Agenda de Processos, informe os campos Usuário, Senha, Host (SMTP), Porta e E-mail do remetente. Estes dados serão utilizados para enviar o arquivo gerado pelo processo agendado para os e-mails definidos em cada agendamento.



Figura 11: Manutenção de Empresas e Revendas


  • Quadro Bloqueio para geração on-line: Os campos do quadro "Bloqueio para geração on-line" são utilizados para bloquear a geração dos relatórios relacionados neste documento, de acordo com os parâmetros preenchidos nesta tela. Ex.: Se no campo Quantidade dias sem bloqueio for informado 30, no Horário Inicial for informado 08:30 e no Horário Final for informado 18:30, o sistema só permitirá emitir os relatórios relacionados, cuja o intervalo entre a data final do filtro e a inicial seja menor ou igual a 30 dias, isto nos horários de bloqueio, que é das 08:30 às 18:30. Fora deste horário o bloqueio fica inativo, sendo possível realizar qualquer filtro.


E um servidor dedicado, com o Linx DMS instalado, execute o programa AgendaProcessos.exe. Após a sua execução será exibido, no canto inferior ao lado do relógio, o ícone indicando que o Agenda de Processos está ativo . Ao clicar neste ícone será aberto a tela com os processos já agendados.



Figura 12: Agenda de Processos


Para incluir um agendamento, deve ser feito pelo programa Linx DMS nas telas que tiverem o botão .
Foi criada a Função "228 - AGENDAR EXECUÇÃO AUTOMÁTICA DE PROCESSOS", que dá a permissão para o usuário incluir ou alterar o agendamento de execução de um processo.
É possível realizar inúmeros agendamentos para um mesmo processo, basta alterar o filtro do relatório, incluir um novo agendamento e atualizar a agenda.



Figura 13: Agenda de Processos


  • Quadro Frequência: Define de quanto em quanto tempo o processo agendado será executado;
  • Campo Período de Geração: Define de que forma as datas preenchidas no filtro serão atualizadas, sendo que sempre na primeira geração será executado exatamente igual como foi preenchido no filtro, começando a incrementar as datas do filtro a partir da segunda geração. Abaixo seguem alguns exemplos de como este processo preenche o filtro para a geração, levando em conta que a data de criação da agenda é do dia 01/02/2008 e que não foi informado nada no campo "Data última geração" na criação da agenda. Também iremos considerar que para os casos abaixo, todas as gerações são diárias.
    • Atualizado uniformemente:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/02/2008 – 01/02/2008;
      • Segundo Dia: 02/02/2008 – 02/02/2008;
      • Nono Dia: 09/02/2008 – 09/02/2008.
    • Mensal:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/02/2008 – 29/02/2008;
      • Segundo Dia: 01/02/2008 – 29/02/2008;
      • Primeiro dia do próximo mês: 01/03/2008 – 31/03/2008;
    • Acumulado anual até mês de referência:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/02/2008 – 29/02/2008;
      • Segundo Dia: 01/02/2008 – 29/02/2008;
      • Primeiro dia do próximo mês: 01/02/2008 – 31/03/2008.
    • Acumulado anual até dia de referência:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/01/2008 – 01/02/2008;
      • Segundo Dia: 01/01/2008 – 02/02/2008;
      • Primeiro dia do próximo mês: 01/01/2008 – 01/03/2008;
      • Primeiro dia do próximo ano: 01/01/2009 – 01/01/2009.
    • Acumulado mensal até dia de referência:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/02/2008 – 01/02/2008;
      • Segundo Dia: 01/02/2008 – 02/02/2008;
      • Primeiro dia do próximo mês: 01/03/2008 – 01/03/2008.
    • Acumulado geral até dia de referência:
      • Data Inicial informada no filtro: 01/01/2008 – 01/02/2008;
      • Segundo Dia: 01/01/2008 – 02/02/2008;
      • Primeiro dia do próximo mês: 01/01/2008 – 01/03/2008;
      • Primeiro dia do próximo ano: 01/01/2008 – 01/01/2009.

  • Campo E-mail destino: Não é obrigatório informar, mas se preenchido, será enviado o relatório gerado pelo processo por e-mail para os endereços especificados neste campo. Podem ser especificados mais e-mails, sendo que estes devem estar separados por ponto-e-vírgula (;);
  • Botão Adicionar campos relatório: Ao clicar, será adicionado no campo “Corpo mensagem” todos os parâmetros da tela que estão sendo agendados.


Dúvidas


Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Linx DMS através do telefone +55 (51) 2101-9933 ou através do site help.linx.com.br.