ÍNDICE



Login


Descrição

A primeira tela que o usuário irá se deparar ao acessar o endereço da aplicação é a Tela de Login, onde será feita a autenticação do usuário.

Funcionamento



1) O campo "E-mail" se refere ao e-mail de cadastro ou identificador do usuário.
2) O campo senha se refere à senha cadastrada para o usuário.
3) Botão enviar valida dados da autenticação e redireciona para a tela principal da aplicação.

Categorias


Descrição

Área em que é possível gerenciar as categorias de itens de check-lists.

Funcionamento



1) Item do menu de navegação "Categoria" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
4) Botão para visualizar a imagem referente ao registro.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à inativação (indicado por um X) e a ativação (indicado por um ✓) de um registro.
7) Caixas de seleção que definem se itens ativos e inativos apareceram na listagem. Caso ambas ou nenhuma das caixas forem selecionadas, serão listados todos os registros.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).


Tela de Inclusão de Categoria


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.



1) Campo "Descrição" se refere a descrição que será exibida para a categoria.
2) O campo "Imagem Sketch" se refere a imagem de sketch que irá ser exibida na tela de Checklist do BRAVOS Mobile, para a respectiva categoria.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Categoria


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.



Itens Checklist


Descrição

Área em que é possível gerenciar os itens de check-list.

Funcionamento



1) Item do menu de navegação "Itens Checklist" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à inativação (indicado por um X) e a ativação (indicado por um ✓) de um registro.
7) Caixas de seleção que definem se itens ativos e inativos apareceram na listagem. Caso ambas ou nenhuma das caixas forem selecionadas, serão listados todos os registros.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).


Tela de Inclusão de Item de Checklist


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo de seleção "Categoria" se trata de qual categoria o item de checklist irá pertencer.
2) Campo "Descrição" se refere a descrição que será exibida para o item checklist.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Item de Checklist


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.


Observações


Descrição

Área em que é possível gerenciar as observações NOK dos itens de check-list. 

Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Observações" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à inativação (indicado por um X) e a ativação (indicado por um ✓) de um registro.
7) Caixas de seleção que definem se itens ativos e inativos apareceram na listagem. Caso ambas ou nenhuma das caixas forem selecionadas, serão listados todos os registros.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Tela de Inclusão de Observação


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo "Descrição" se refere a descrição que será exibida para a observação.
2) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Observação


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.


Mídias


Descrição

Área em que é possível gerenciar os grupos de mídia que aparecerão no BRAVOS Mobile no Dica Certa.

Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Mídia" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
7) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Tela de Inclusão de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo de seleção "Dica" se refere a dica que deve ser atrelada à aquele grupo de mídia (Ela deve ser cadastrada antes na opção Dicas).
2) O campo "Descrição" se trata da descrição que será exibida para o grupo de mídia.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.


Tela de Alteração de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Textos de Mídia


Descrição

Área em que é possível gerenciar os textos da mídia que aparecerão no BRAVOS Mobile no Dica Certa.


Funcionamento

1) Item do menu de navegação "Texto" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
7) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Inclusão de Texto de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.



1) Campo de seleção "Mídia" se refere ao grupo de mídia o qual será atrelado o texto.
2) O campo "Título" se trata do título que será apresentado para o texto.
3) O campo "Texto" se trata do conteúdo do corpo do texto.
4) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Texto de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Dicas


Descrição

Área em que é possível gerenciar as dicas que aparecerão no BRAVOS Mobile no Dica Certa.


Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Dicas" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à inativação (indicado por um X) e a ativação (indicado por um ✓) de um registro.
7) Caixas de seleção que definem se itens ativos e inativos apareceram na listagem. Caso ambas ou nenhuma das caixas forem selecionadas, serão listados todos os registros.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Tela de Inclusão de Dica de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo "Descrição" se refere ao conteúdo da dica.
2) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Dica de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Imagens


Descrição

Área em que é possível gerenciar as imagens que aparecerão no BRAVOS Mobile no Dica Certa.

Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Imagens" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão para visualizar a imagem referente ao registro.
6) Botão de alterar o registro.
7) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Tela de Inclusão de Imagem de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo de seleção "Mídia" se refere ao grupo de mídia o qual será atrelada imagem.
2) No campo "Imagem" o botão "Escolher arquivo" abre uma tela de seleção de arquivos onde deve ser selecionada a imagem que será cadastrada.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Imagem de Mídia


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Vídeos


Descrição

Área em que é possível gerenciar os vídeos que aparecerão no BRAVOS Mobile no Dica Certa.

Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Vídeos" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Caixa de texto que permite filtrar registros pela descrição.
4) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
5) Botão para visualizar a imagem referente ao registro.
6) Botão de alterar o registro.
7) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
8) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).


Tela de Inclusão de Vídeo


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo "Descrição" se refere a descrição que será exibida para o vídeo.
2) Campo "URL" é onde deve ser inserido o link para o vídeo do youtube.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Vídeo


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Regras de Itens


Descrição

Tela principal do sistema, onde poderão ser feitos a inserção, alteração, inativação/ativação e filtragem dos registros de regras criados pelos usuários.

Funcionamento



1) Item do menu de navegação "Regra de Itens" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
4) Botão de alterar o registro.
5) Botão referente à inativação (indicado por um X) e a ativação (indicado por um ✓) de um registro.
6) Caixas de seleção que definem se itens ativos e inativos apareceram na listagem. Caso ambas ou nenhuma das caixas forem selecionadas, serão listados todos os registros.
7) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular). 


Tela de Inclusão de Regras


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.


1) Campo "Itens de Checklist" onde é selecionado o item de checklist que será vinculado à regra.
2) Campo "Opção NOK" onde deve ser selecionado a opção NOK que será atrelada à regra.
4) Campo "Condição KM" onde é definido o valor da quilometragem que será aplicado à regra de acordo com o campo "Operação".
5) Campo "Tolerância KM" é a variação tolerada, para mais ou para menos, em que deve ser aplicada a regra.
6) Campo "Condição Tempo" onde é definido o tempo de desgaste em que será aplicado a regra, isto de acordo com o campo "Operação".
7) O campo "Tolerância de Tempo" é a variação tolerada, para mais ou para menos, em que deve ser aplicada a regra.
8) Campo "Operação" onde deve ser selecionado a forma com que a condição KM/tempo será aplicada na regra.
O campo "Operação" vai definir quando o item de checklist vai se destacar na tela no tablet.
Caso seja marcado a opção "A", o item irá se destacar a cada intervalo definido pelo campo "Condição KM". Por exemplo, se preenchido o campo "Condição KM" como o valor 10000, o item se destacaria a cada 10000 quilômetros. Neste mesmo exemplo e preenchido o campo "Tolerância KM" com o valor 1000, ao invés do item se destacar de 10000 até 20000 km, ele irá se destacar entre 9000 e 11000 quilômetros.
Caso seja marcado a opção "B", o item irá se destacar na tela de Checklist do tablet à partir do valor definido no campo "Condição KM", ou seja, caso o valor deste campo seja 10000 o item ficará de 10000 km ao infinito em destaque. Quando for selecionado a opção "B- a partir de" os campos de tolerância, "Tolerância KM" e "Tolerância Tempo", não serão utilizados
Caso a opção escolhida seja "Todos", o item de checklist nunca ficará em destaque na tela devido a ESTA regra.
O campo só é obrigatório quando é preenchido o campo "Condição KM" ou "Condição Tempo".
9) Campo "Tipo de Classificação" se refere ao tipo de classificação do serviço que será gerado pela regra.
10) Campo "Lista Mídias" permite que seja selecionado várias mídias para que sejam atreladas à regra.
11) Campo "Lista Código PPSO" lista de códigos de itens PPSO serão relacionados à regra.
12) Campo "Lista Vídeos" permite que sejam selecionados os vídeos que devem ser relacionados à regra.
13) O campo "Lista Mídia Descrição" se refere a descrição que será atribuída à lista de mídias selecionadas.
14) Campo "Descrição" é o Nome da Solicitação que é gerada se ativada a regra.


Tela de Alteração de Regras


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.




Importação de Regras


Funcionamento


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.

1) Item do menu de navegação referente à tela de Importação de Regras
2) Botão "Escolher arquivo" abre uma tela de seleção de arquivos onde deve ser selecionada a planilha do Excel com os itens que devem ser importados.
3) O botão "Salvar" confirma a importação dos dados. 


Modelo Planilha de Importação


A planilha a ser importada deve estar conforme o modelo abaixo:

Se a coluna "ID" estiver com o valor de um registro existente, fará com que este seja alterado, caso contrário, será criado um novo registro.
Dica: Para facilitar e garantir o formato da tabela, faça o download das regras atuais e utilize este arquivo como base para criar sua tabela de importação.

Detalhe de cada coluna da tabela:


  • Coluna "ID":


ID único da regra.
*Obrigatório
Para novas regras favor incluir IDs novos.
Para editar regras existentes, utilize o mesmo ID da regra que deseja editar.
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 234


  • Coluna "Item Checklist":


ID que identifica em qual Item de Checklist a regra se aplica.
*Obrigatório
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 12
Verifique os IDs na seção Checklist > Itens de Checklist


  • Coluna "Opção NOK":


ID que identifica em qual Observação (Opção NOK) a regra se aplica.
*Obrigatório
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 10
Verifique os IDs na seção Checklist > Observação


  • Coluna "Operação":


Como a regra será aplicada.
*Obrigatório no caso de preenchimento da Condição Km ou Condição Tempo.Opções:
A: A regra se aplica a cada condição KM/tempo, ou seja ela é cíclica.
Ex:
Condição KM: 10000
Tolerância KM: 1000
As faixas abaixo ativarão a regra:
de 9000 a 11000
de 19000 a 21000
de 29000 a 31000
E assim por diante.
O mesmo vale na condição por tempo.
B: A regra se aplica a partir da condição KM/tempo, ou seja, a partir do momento que o carro atingiu a condição, a regra sempre será ativada.
Obs: Neste tipo de operação, não é necessário preencher os campos de Tolerância.
Ex:
Condição KM: 10000
Carros que tenham seu KM a partir de 10000 ativarão a regra
O mesmo vale na condição por tempo.


  • Coluna "Condição KM":


Condição de KM em que o carro precisa estar para ativar a regra.
*Não Obrigatório
Unidade de medida: KM
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 10000


  • Coluna "Tolerância KM":


Tolerância aplicada sobre a Condição KM.
*Não Obrigatório
Este valor será aplicado para mais e para menos. A regra será ativada se o carro estiver dentro da tolerância.
Unidade de medida: KM
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 1000


  • Coluna "Condição Tempo":


Condição de Tempo em que o carro precisa estar para ativar a regra.
*Não Obrigatório
Unidade de medida: Meses
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 20


  • Coluna "Tolerância Tempo":


Tolerância aplicada sobre a Condição Tempo.
*Não Obrigatório
Este valor será aplicado para mais e para menos. A regra será ativada se o carro estiver dentro da tolerância.
Unidade de medida: Meses
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 1000


  • Coluna "Tipo Classificação":


Tipo de classificação da solicitação.
*Obrigatório
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 12
Use a lista abaixo como referência:
1- Revisão
2- Diagnóstico
3- Alinhamento e Balanceamento
4- Troca de Peças
5- Campanha / Recall
6- Reparo Repetitivo
7- Lavagem
8- Acessórios
9- Serviços Adicionais
10- Veículos Internos
11- Tempos Adicionais (+15', +30', +45', +60')
12- Reparos Serviços Gerais (Serviços Vendidos pelo CT)


  • Coluna "Lista Mídias":


Listas de mídia do Dica Certa vinculadas.
*Não Obrigatório
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 12
Para mais de uma lista, utilizar "," sem espaço
Ex: 12,45,76
Verifique os IDs na seção Mídia > Mídia


  • Coluna "Lista Código PPSO":


4 primeiros dígitos do nome dos pacotes do PPSo vinculadas à regra.
*Não Obrigatório
Ex:
Para-brisa > 9227 Palheta do limpador do pára-brisa dianteiro
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 9277
Para mais de um pacote, utilizar "," sem espaço
Ex: 9277,4576,8765


  • Coluna "Lista Vídeos":


Vídeos do Dica Certa vinculados.
*Não Obrigatório
Formato: numérico inteiro sem ponto
Ex: 12
Para mais de uma lista, utilizar "," sem espaço
Ex: 12,45,76
Verifique os IDs na seção Mídia > Vídeos


  • Coluna "Lista Mídia Descrição":


Título das informações no Dica Certa.
*Não Obrigatório
Formato: campo aberto, alfanumérico
Limite: 55 caracteres (com espaço)


  • Coluna "Ativo":


Regra ativa ou não.
*Obrigatório
Opções:
S - Sim
N – Não


  • Coluna "Descrição":


Título da solicitação automática que será criada.
*Obrigatório
Formato: campo aberto, alfanumérico
Limite: 115 caracteres (com espaço) 

Download de Planilha


Para fazer o download de uma planilha Excel contendo os dados de todas as regras da base, basta clicar no item "Download Planilha" no menu de navegação, como mostrado abaixo.

Motivos de Exclusão


Descrição

Tela principal do sistema, onde poderão ser feitos a inserção, alteração, inativação/ativação e filtragem dos registros de motivos criados pelos usuários.

Funcionamento

1) Item do menu de navegação "Motivos de Exclusão" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
4) Botão de alterar o registro.
5) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
6) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).

Tela de Inclusão de Motivo de Exclusão


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) O campo "Descrição" se trata da descrição que será exibida para o motivo de exclusão.
2) O campo "Ajuda" se refere ao texto explicativo que irá aparecer no tablet ao interagir com o ícone de ajuda.
3) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Motivo de Exclusão


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.

Usuários


Descrição

Tela principal do sistema, onde poderão ser feitos a inserção, alteração e inativação/ativação dos registros de usuários criados pelos usuários.


Funcionamento


1) Item do menu de navegação "Usuários" referente a tela em exibição.
2) Caixa de texto que permite definir quantos registros serão exibidos por página.
3) Ao clicar no título de uma coluna é possível ordenar os registros por ela, em ordem crescente e decrescente.
4) Botão para alterar as permissões do usuário no sistema.
5) Botão de alterar o registro.
6) Botão referente à exclusão (indicado por um X) de um registro.
7) Componentes responsáveis pela inclusão de novos registros (indicado pelo ícone +) e atualização da listagem (indicado pelas setas em padrão circular).
Obs: Note que o usuário "admin" não pode ser excluído, pois é o usuário administrador principal do sistema, responsável por gerenciar os outros usuários e suas permissões.


Tela de Inclusão de Usuário


A tela é acessada ao clicar no botão de inclusão na tela de listagem.

1) Campo "Nome" se refere ao nome do usuário.
2) Campo "E-mail" se trata do e-mail do usuário.
3) Campo "Senha" é a senha escolhida pelo usuário.
4) Campo "Confirmação Senha" é onde deve ser inserido a senha digitada anteriormente para fins de validação.
5) Botão "Salvar" para criar o novo registro.

Tela de Alteração de Usuário


A tela é acessada ao clicar no botão de editar em uma linha de registro na tabela.
A tela possui os mesmos campos e as mesmas validações da tela de inclusão. Ao acessá-la serão carregados os dados do registro para que o usuário possa editá-los.


Tela de Permissões


Onde será possível definir as seções e as funcionalidades que poderão ser acessadas pelos usuários, através de uma estrutura de caixas de seleção aninhadas.



Logoff


Quando desejado que se encerre a sessão do usuário atual, basta clicar no item "Logoff" do menu de navegação mostrado abaixo.