Funcionamento de mensagem de erro customizada a respeito do direito de bloqueio (LGPD) do cliente
Produto | Linx DMS/Autoshop |
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Menu | Faturamento > Parâmetros |
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Área | P&D Automotivo |
Este documento tem como finalidade explicar o funcionamento do parâmetro "Mensagem customizada" localizada na aba 'Clientes' do menu Faturamento > Parâmetros
Esta funcionalidade esta disponível para todos os clientes que utilizam o Linx DMS e Autoshop.
O que é o direito de bloqueio?
O direito de bloqueio na LGPD é a suspensão temporária de qualquer operação de tratamento de dados pessoais.
Onde configurar:
Na aplicação é possível configurar o direito de bloqueio para o cliente no menu: Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro Clientes, aba 'Dados Adicionais', botão 'LGPD'.
Com a opção 'Direito de Bloqueio' marcada, o sistema não permitirá abrir um atendimento balcão ou atendimento oficina, a menos que seja marcada a opção 'Liberar para....' e a opção desejada.
Caso não esteja liberado, o sistema exibirá uma mensagem de erro ao tentar efetuar a abertura de um atendimento balcão ou oficina para o cliente configurado.
Mensagem de erro:
É possível personalizar a mensagem de erro que será exibida ao tentar abrir um atendimento para clientes que possuem o bloqueio. Esta personalização está localizada no menu 'Faturamento > Parâmetros', aba 'Clientes':
Caso não esteja configurada nenhuma mensagem não tem problema, o sistema retornará a mensagem de erro padrão.
Erro ao tentar abrir um atendimento para cliente com direito de bloqueio ativo:
Além da mensagem de erro, o campo 'Aceita contato' na recepção do atendimento oficina também ficará desabilitado a menos que o cliente esteja sem o bloqueio.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.