Descrição

No Monitor NCS ficam relacionados os eventos criados a partir das fichas de atendimento e que devem ser transmitidos para a Toyota e também os eventos de consumo de informações que vem da Toyota para o dealer.

Neste documento estão relacionados os eventos criados através das fichas, sua ordem de geração, transmissão, os erros comuns e sua solução.

Ficha de Atendimento - Eventos Padrão

A ficha abaixo foi gerada pelo SVT e evoluiu para venda cujo processo já foi finalizado, veiculo entregue e emplacamento realizado:

Ordenação, Erros e Soluções

Baseado na ficha acima, está descrita a ordem de transmissão dos eventos e a coluna DEPENDÊNCIA relaciona a dependência para a transmissão dos eventos. Inseri alguns eventos que apesar de não terem sido utilizados na ficha usada como exemplo, são comuns:  LAF, UAF, LAP, UAP e PFO

Ao clicar sobre a sigla do evento será remetido para a página onde estão relacionados os erros comuns para estes e outros tipos de eventos.

Sequencia dos eventos

Sigla

Descrição

Frequência

Dependência da Sequência

1

FSR

Fluxo Show Room

Gerado na abertura da ficha (responsável pelo registro da ficha na Toyota) e em outras situações como por exemplo: ficha aberta pelo atendimento, pela recepção de lead/prospecção pendente, no registro da venda perdida e na recuperação da venda perdida, na geração do acompanhamento, na troca de modelo e cor no interesse, quando gera o test drive, quando gera a negociação, quando transfere a ficha,  quando a ficha é redirecionada ou revalidada no processo de busca e resgate/revalidação, na venda do gerente.


2

QUA

Qualificação

Gerado quando realizado o passo de qualificação na ficha

1

3

APR

Apresentação

Gerado quando realizado o passo de apresentação do veículo

1

4

RTD

Test Drive Recusado

Gerado quando na realização do passo do test drive é informado que o mesmo foi recusado

1

5

NEG

Negociação

Gerado quando realizado o passo de negociação na ficha

1

6

PFO

Firm Order

Ocorre quando é gerada uma proposta com tipo firm order e toda vez que a mesma é modificada

1

7

LAF

Link Avaliação na Ficha

Ocorre quando é vinculada na ficha uma avaliação de usado

1

8

UAF

Unlink Avaliação na Ficha

Ocorre quando a avaliação é desvinculada da ficha

7

9

PNF

Negócio Fechado

Quando gerada a proposta para veiculo em estoque

1

10

EMP

Previsão de Emplacamento

Gerado na emissão da proposta e quando é alterada a previsão de emplacamento

 9

11

FAT

Previsão de Fatura

Gerado na emissão da proposta 

 9

12

ENT

Entrega

Gerado na previsão da entregatag <forecast-delivery-date>

 9
13

LAP

Link Avaliação no Pedido

Ocorre quando a avaliação é usada como forma de pagamento na proposta

6 ou 9
14

UAP

UnLink Avaliação no Pedido

Ocorre quando a avaliação é retira da prosposta

13

15

CNP

Cancelamento de Pedido

Gerado quando a proposta é cancelada

9 ou 6 se for um firm order

16

BFT

Fatura

Gerado na emissão da nota fiscal de venda

 9

17

ENT

Entrega

Gerado na previsão da entregatag <delivery-date>

16

18

CBF

Cancelamento da Fatura

Gerado no Cancelamento da Nota fiscal

16
19DEVDevolução de VendaGerado na emissão na nota de devolução automaticamente ou manualmente no integrador16