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LinxDMS

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MyHonda

Data

30/08/2024

Autor

Assunto

Está pagina tem como objetivo ajudar a corrigir alguns retornos já mapeados de inconsistências que são geradas ao Consultar protocolo de Envio das Interfaces do MyHonda e possíveis erros que ocorrem no envio da Interface

Falhas Encontradas
  1. Valor da Nota Fiscal Informado conforme Status obriga, porem valor total é incoerente com o valores. (Campo VLR_VENDA_NF)
     > Este erro ocorre quando  o Myhonda está executando em mais de uma Servidor/Computador ou com 2 processos no mesmo Servidor/Computador. Consequentemente a Interface de Vendas é enviada duplicada.
    Ao consultar o protocolo, logo identificará que as informações foram enviadas duplicadas, conforme exemplo abaixo:

    > Casos esteja sendo enviado duplicado. É de extrema importância certificar se não ha uma outra sessão em Execução na Servidor ou em outro servidor. 
     Ainda que o cliente possua vários Dealers (Exemplo Empresa/Revenda 1.1, 1.2, 1.3),  é necessário apenas uma sessão do MyHonda em execução com Monitoramento Ativo

  2. Finalidade de uso com valor fora do domínio. (Campos COD_USO_FINALIDADE)
     > Este erro ocorre quando não é informado na Ficha de Seguimento do Veiculo sua Finalidade, Campo Tipo de Uso do Veículos
        Para Cadastrar Tipo de Uso do Veículos, acesse o menu Oficina > Cadastros > Tipo de Uso do Veículos
        Observação: Verifique com a Montadora quais os tipo de finalidade esperado

  3. Data de Financiamento é menor que a data do Pedido. (Campo DAT_FINANCIAMENTO)
    > Este erro ocorre quando a Data de Emissão da Nota (DTA_PEDIDO) é maior ou igual a data do vencimento do Financiamento.
    A data do Vencimento do Financiamento é  definido no momento em que é inserido a Condição de Pagamento na Proposta (Veículos > Consulta/Relatórios > Consulta Propostas > Aba Negociação > Sub-Aba Forma de Pagamento). Conforme exemplo Abaixo.


    > Para o erro não ser gerado, é de extrema importância informar a data do Vencimento acima do previsto para emissão da NFe de Vendas

  4. Forma de Pagamento do pedido "Financiado" é não identificado dados no arquivo de Financiamento e Forma de Pagamento do pedido "Financiamento Sem Entrada" e identificado dados no arquivo de Meio de (Campo COD_FORM_PAGAMENTO)

     >Este erro é apresentando quando o carro não possui Financiamento e a Condição de Pagamento está com "Tipo de Pagamento" Financiado
              


           > Consulte a condição de pagamento na Proposta em seguida verifique se todas está com "Tipo de Pagamento" correto (Faturamento > Cadastros > Condição de Pagamento)
               Exemplo abaixo, mostra uma condição de pagamento errada


  5. Forbidden (403) - 'https://api.honda.com.br/honda-dealer/v1/service11/dealers'
      
    > Este erro ocorre quando você está realizando um envio Manual com o Monitoramento do MyHonda Ativo
                Antes de realizar o envio Manual, deve desativar o Monitoramento do Myhonda
    > Outro fator que pode gerar este erro, são os horários das Interfaces. Quando o cliente possui mais de uma revenda, parametriza as interfaces, porem, deixa o mesmo horário de envio para mas de uma interface em revenda diferentes.
    Exemplo:
    Revenda 1.1 - Interface 6 - Ordem de Serviço / Horario de Envio: 19:30
    Revenda 1.2 - Interface 6 - Ordem de Serviço / Horario de Envio: 19:30

  6. Unauthorized (401) - 'https://api.honda.com.br/honda-dealer/v1/service11/dealers'

          > Pode ocorrer por Instabilidade na Honda
              Neste caso, realize o envio Manual das Interfaces que apresentaram problema e aguarde o próximo dia para verificar se o envio automático ocorrerá com sucesso
          > Pode ocorrer por senha invalida no Myhonda
             Caso a primeira situação persista, deve abrir um Chamado junto ao PitStop da Honda e solicitar a verificação da Senha do Myhonda.