NSSN1200 - Integração Nissan
Este programa faz parte do processo de integração do estoque de veículos novos e peças do DMS com o sistema SIN da Nissan. Deverá ser executado diariamente via "crontab", para enviar informações atualizadas do estoque para a montadora.

Pré-requisitos para que esse processo possa ser executado:

  • Integrador instalado. A definição dos parâmetros de integração para a comunicação entre o Sisdia e a Nissan, deverá ser obtida no Sistema de Chamado, em "Consulta", "Aplicativos" pelo link "Linx Integrador DMS".
  • Parametrização do "BIR" e do "TOKEN" no programa ("CADA0900").
  • Definição de parâmetros no programa ("NSSN1300").
  • Criação da pasta "backup" (se ainda não existir) no diretório Sisdia, para que sejam registrados possíveis erros ou mensagens. Conforme o exemplo abaixo:



O programa disponibiliza as seguintes opções:

  • Estoque de Veículos Novos: essa opção deverá ser executada em casos específicos, quando for solicitada. A integração do estoque de veículos novos será disparada via "crontab", através da linha de comando "fglrun nssn1200 0 AUTO 1" (onde "0" indica que todas as filiais vão ser processadas). De acordo com a montadora, este processo deverá ser executado uma única vez ao dia, no horário entre 1h e 5h da manhã, conforme orientação da montadora.
  • Estoque de Peças: essa opção deverá ser executada em casos específicos, quando for solicitada. A integração do estoque de peças será disparada via "crontab", através da linha de comando "fglrun nssn1200 0 AUTO 2" (onde "0" indica que todas as filiais vão ser processadas). Este processo deverá ser executado logo após a integração do estoque de veículos novos.
  • Cria Trigger/Procedure: essa opção deverá ser processada para configurar as tabelas que serão utilizadas na integração do estoque de peças. Somente após ter sido criado a configuração necessária ocorrerá à integração do estoque de peças modificado no decorrer do dia.
  • Exclui Trigger/Procedure: essa opção permitirá interromper a integração das alterações no estoque de peças ao longo do dia.


Ativação de Crontab para DMS SISDIA

    1. Conecte-se ao servidor SISDIA com o usuário root, através de uma ferramenta de transferência de arquivos entre Windows e Linux;


    1. Transfira o arquivo Run_NSSN1200.sh da estação Windows para o servidor SISDIA no diretório /root/bin;


Observação: Baixe o arquivo através do link:
http://www2.diasystem.com.br/corporativo/Tool s/Run_NSSN1200.sh

    1. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root


    1. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_NSSN1200.sh


      1. Procure pelo comando INFORMIXSERVER=ol_oficial e substitua a variável ol_oficial pelo nome da sua instância de produção. Exemplo:


INFORMIXSERVER=ol_standard

      1. Procure pelo comentário ## Necessaria para o RH-EL ES Versao 4. Algumas linhas abaixo, você encontrará o comando cd /sisdia/oficial, no qual deverá ser substituído por:


cd + o caminho do diretório de produção do SISDIA
Exemplo:
## Necessaria para o RH-EL ES Versao 4
cd /ext/sisdia

      1. Salve as alterações realizadas no arquivo Run_NSSN1200.sh e o feche.



    1. Execute no prompt do Linux o comando crontab -e


    1. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:


00 01 * * * sh /root/bin/Run_NSSN1200.sh >/tmp/Run_NSSN1200.1.log 2> Run_NSSN1200.2.log

    1. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo. Agora o programa NSSN1200 está pronto para ser executado à 1h da manhã de todos os dias da semana. Modifique este tempo conforme desejar. Mais informações: {+}http://pt.wikipedia.org/wiki/C rontab+.