Novo CheckList de Entrada Renault.
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Fábrica > Renault Oficina > Atendimento Oficina Oficina > Agendamento Oficina |
Data |
Visando atender à solicitação da montadora, foi implementado um novo relatório de CheckList de Oficina, denominado CheckList de Entrada Renault.
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Renault.
Parametrização
CheckList Padrão Renault
Para a utilização do CheckList de Entrada Renault, é necessário realizar a parametrização no módulo fábrica.
Acesse o menu Fábrica > Renault > Parâmetros > Aba Geral
Marcar a opção “Utiliza CheckList Padrão Renault”;
Clicar em Aplicar e em seguida em Ok.
Figura 1: Fábrica > Renault > Parâmetros
Utilização de Pré-OS
Por determinação da Renault, com a utilização do CheckList de Entrada, não será mais possível utilizar formulário de Pré-OS. Desta forma, todas as opções referentes a Pré-OS estarão desabilitadas.
Para isso, foi adicionado no módulo Oficina uma validação na tela de Parâmetros. Ao clicar em algum dos botões da tela(“Ok”, “Fechar” e “Aplicar”), o Linx DMS não permitirá seguir caso alguma das opções referentes a Pré-OS estejam marcadas.
Informações
Em todos os pontos do Linx DMS onde existia a opção de impressão da Pré-OS, agora terá a opção do Novo CheckList de Entrada.
Figura 2: Validação nos parâmetros do Módulo de Oficina.
Novos campos no Detalhamento das Solicitações do Cliente
Foi adicionado dois novos campos para o preenchimento do detalhamento de cada solicitação do cliente. Os campos são “Tipo Barulho” e “Tipo Piso”.
Tanto no agendamento quanto no atendimento, eles estarão disponíveis para serem utilizados:
Menu Oficina > Agendamento Oficina
Aba Solicitações do Cliente
Quando a Solicitação tiver a opção Reclame de Cliente marcada, será obrigatório o preenchimento de todos os campos e será exibido a seguinte mensagem:
Figura 3: Menu Oficina > Agendamento Oficina> Solicitações do Cliente > Reclame.
Ao clicar em OK, será aberto o formulário para preenchimento obrigatório de todos os campos.
Figura 4: Novos Campos nas Informações Adicionais.
Quando não houver reclame na solicitação será impresso N/A nos campos referentes as informações adicionais.
É possível visualizar as Informações adicionais no Atendimento Oficina e Agendamento Oficina.
Menu Oficina > Atendimento Oficina >Solicitações > Aba Informações Adicionais
Aba Informações Adicionais
Figura 5: Aba Informações Adicionais, sub aba Diagnóstico de Sintomas Parte 1
Figura 6: Aba Informações Adicionais, sub aba Diagnóstico de Sintomas Parte 2
Menu Oficina > Agendamento Oficina > Aba Solicitações do Cliente > botão Inf. Adic.
Figura 7: Menu Oficina > Agendamento Oficina > Aba Solicitações do Cliente > Botão Inf. Adic.
Geração do Novo CheckList de Entrada
Conforme informado anteriormente, com a utilização do CheckList de Entrada Renault, a Pré-OS não poderá ser mais utilizada. A opção de impressão do CheckList foi incluída em todos os pontos onde antes era utilizada a Pré-OS conforme exemplo a seguir:
Figura 8: Atendimento de Oficina – Botão CheckList Renault
Figura 9: Agenda do Consultor – Opção CheckList Padrão Renault
Figura 10: Manutenção da Agenda – Botão CheckList
Layout do CheckList de Entrada Renault
Em cada um dos caminhos informados anteriormente, ao selecionar a opção do CheckList, o formulário a ser visualizado em tela para impressão terá o seguinte layout:
Figura 11: Modelo do Checklist de Entrada Renault.
Importante!
Neste formulário, alguns campos deverão ser preenchidos manualmente após a impressão.
Campos Preenchidos pelo Linx DMS
- 1. Número Pré OS
- 2. Cliente
- 3. Veículo
- 4. Telefone
- 5. KM
- 6. Placa
- 7. Data Recepção
- 8. Hora (Recepção)
- 9. Prev. Entrega
- 10. Hora (Entrega)
- 11. Ducha
- 12. Aguarda
- 13. Mobilidade
- 14. Observações Adicionais
- 15. Solicitações do Cliente
- 16. Detalhamento das Solicitações
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.