Assunto

O.S. faturada consta como aberta no sistema

Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

(70780) Oficina > Ordem de serviço > Manutenção

Data

05/08/2019

Autor

Jessica Garcia Essvein

Área

Suporte Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar o usuário do sistema Linx DMS/BRAVOS a encerrar uma O.S. que está com situação aberta e já possui nota fiscal emitida.

Abrangência

Este documento é destinado a concessionárias que usam o sistema Linx DMS/BRAVOS.

Incidente

O.S. faturada, com nota fiscal emitida aparece com situação aberta no sistema.

Solução
  1. Conferir em menu (56300) Faturamento > Notas fiscais > Manutenção se as notas da O.S. não estão canceladas;
  2. Acessar o menu (70780) Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, localizar a O.S., acessar a aba solicitações e verificar se há alguma solicitação sem peças/serviços em aberta.



    Se tiver alguma solicitação aberta sem peças/serviços vinculado, clicar no botão <Fechar O.S.>;



    Se não tiver nenhuma solicitação em aberta, além da solicitação que possui nota fiscal emitida, acessar a aba Outras Informações e clicar em <Reprocessar Fechamento O.S. (532)>
    Obs.: Para habilitar o botão <Reprocessar Fechamento O.S. (532)>, usuário precisa ter a função 532 - REPROCESSAR FECHAMENTO DA O.S. liberada.