OFIC0710 MSI - Indicadores Mensais de Serviço
Após gerar o período desejado, o sistema exibe um menu contendo 3 opções:
1ª Arquivo - Após informar o código do DEALER, é gerado um arquivo no diretório "/intfabrica" chamado "?????.AAAAMM" onde "?????" é o código do DEALER, "AAAA" é o ano e "MM" é o mês. Este arquivo deve ser enviado para a fábrica.
2ª Manutenção - Onde se pode consultar alterar ou informar valores.
3ª Gerar - Onde se pode gerar novamente o arquivo quantas vezes forem necessárias.
Vendas:

Peças

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção(Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")

 

7

Balcão

Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma OS.


Serviços

de Oficina

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")

 

7

Balcão

Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma O.S.


(estrela) Serviços
Terceirizados

1

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

2

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A".

 

3

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

4

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")

(estrela) Serviços Terceirizados: São todas as vendas cujo atributo "terceiro" no tipo de item seja "S" ou "A").
Custo das Vendas:

Peças

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")

 

7

Balcão

Todas as vendas cuja sua origem não seja de uma O.S..


(estrela) Serviços
Terceirizados

1

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

2

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A".

 

3

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

4

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")


Mão de Obra
Direta

1

Serviços
Gerais

Todos os custos que não se enquadram em funilaria e pintura.

 

2

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305").

(estrela) Serviços Terceirizados: São todas as vendas cujo atributo "terceiro" no tipo de item seja "S" ou "A").
Fluxo da Oficina:

Oficina
Qtde. de
Ocorrências

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ( "CADA0305")


()Terceiros*

1

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

2

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios) ou cujo atributo "terceiro" no Tipo de Item seja "A".

 

3

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

4

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")

(estrela) Terceiros: Todas as vendas cujo tipo de item seja "terceiro".

Gerenciamento do Tempo:

Horas
Vendidas

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (periódica) ou "E" (Preparação).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")


Horas
Trabalhadas

1

Manut.
Periódica

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "P" (Periódica), "E" (Preparação) ou "S" (Revisão sem Agenda).

 

2

Reparo

Todas as venda que não se enquadram nos demais itens.

 

3

Acessórios

Tipo manutenção (Tipo de O.S.) "I" (Instal.Acessórios).

 

4

Garantia

Tipo de transação GARANTIA.

 

5

Interno

Tipo de transação CONSUMO.

 

6

Funilaria &
Pintura

Tipo de manutenção (Tipo de O.S.) diferente I/P/E/S e o setor do serviço estiver com "Tipo Setor Servicos" = F ou P. ("CADA0305")


Horas Disponíveis

1

Reparos
Gerais

Horário do turno subtraído os intervalos do turno de todos os produtivos que trabalharam dentro do período cuja sigla do setor estiver com "Tipo Setor Servicos" diferente de F e P. ( "CADA0305")

 

2

Funilaria &
Pintura

Horário do turno subtraído os intervalos do turno de todos os produtivos que trabalharam dentro do período cuja sigla do setor estiver com "Tipo Setor Servicos" igual a F ou P. ("CADA0305")




Outros Dados:

Taxas por Hora

1

Pública

Valor da hora paga pelo cliente.

(Valores em R$)

2

Garantia

Valor da hora paga pela fábrica em garantia.

 

3

Interna

Valor da hora para serviços internos.

 

4

Funilaria

Valor da hora para serviços de funilaria.

 

5

Pintura

Valor da Hora para serviços de pintura.


Índices de
Agendamento

1

Clientes
Agendados

Total de agendamento efetuado pelo 7 passos dentro do período.

 

2

Clientes
Faltantes

Total de clientes que não compareceram ao agendamento.


Peças

1

Qtde Total
Inventário

Valor total do custo contábil das peças em estoque.

 

2

Giro
em meses

Valor Total do custo das peças em estoque dividido pelo custo de venda de peças no mês (Valores departamentais: Despesas c/Peças).

 

3

Taxa de
Atendimento

Total de OS atendidas (que não tiveram peças pendentes) dividida pelo total de OS geradas(todas as peças atendidas ou não).


Diversos:


Capacidade das
Instalações

1

Serviços Gerais

Número de Boxes informados para o setor MEC no ("OFIC0500").

(Nro Boxes)

2

F&P Oficina Interna

Número de Boxes informados para os setores FUN, PIN e FP? no ("OFIC0500").

 

3

F&P Of. Independente

Informado manualmente.


Impostos(%)

1

PIS

% PIS cadastrado no ("CLIA1360").

vigentes no mês

2

COFINS

% COFINS cadastrado no ("CLIA1360").

 

3

ISS

% ISS cadastrado no ("CLIA1360").

 

4

ICMS-SP

% ICMS cadastrado no ("CLIA1360").

 

5

ICMS-Local

% ICMS cadastrado no ("CLIA1360").


Valores
Departamentais

1

Despesas c/Peças

Cadastrados no ("TODF0200") (linha 124 e 128 do DEF).

 

2

Despesas c/Serviço

Cadastrados no ("TODF0200") (linha 137 e 141 do DEF).

 

3

Resultado Peças

Cadastrados no ("TODF0200") (linha 129 do DEF).

 

4

Resultado Serviço

Cadastrados no ("TODF0200") (linha 142 do DEF).


Qtde funcionários pós vendas não produtivos

informado manualmente


Metas

informado manualmente


v04.22 – Junho/2009
Não é permitida a utilização de serviços que não estão ativos, atributo "Ativo" do programa ("CADP0130").