OFIC1455 Apontamentos de Tempos para Departamentos
Este programa tem como objetivo efetuar apontamento de tempos para os departamentos.
v03.80 – Junho/2005
O cadastro da senha que é solicitada neste programa é feito através do programa ("CADA0295") e as tarefas a serem liberadas são as dos códigos internos:
21 - PERMISSAO DE ITENS NA OS,
31 - PERMISSAO DE PECAS NA OS,
41 - PERMISSAO DE SERVICOS NA OS
71 - ALT. APONTAMENTO DE TEMPOS P/ DEPARTAMENTO.


v04.22 – Junho/2009
Não é permitida a utilização de serviços que não estão ativos, atributo "Ativo" do programa ("CADP0130").
v04.30 – Fevereiro/2010
Exclusivo TOYOTA: Somente é permitida a abertura de OS com os tipos padrões estabelecidos pela TOYOTA. São eles:

  1. Tipos de OS's paga pelo Cliente: "CFF", "CFS", "CFP", "CAI", "CAR". "CSR", "CSP", "CSG", "CSS", "CSF" e "CSO".
  2. Tipos de OS's de Garantia: GF", "GA", "GS" e "GSR".
  3. Tipos de OS's Interna: "IFN", "IFU", "IFG", "IFA", "IFP", "IFS", "IFD", "IFR", "IAN", "IAU", "IAG", "IAA", "IAP", "IAS", "IAD", "IAR", "IAC", "ISN", "ISU", "ISG", "ISA", "ISP", "ISS", "ISD", "ISR" e "ISC".


v04.32 – Julho/2010
Para bandeira "MBB", caso o parâmetro "Utiliza serviços pendentes" ("STAR0030") estiver como "S", se for excluído um serviço da OS, ou um item que contenha serviço, é aberta uma janela para ser informado o motivo da exclusão do serviço.
No Motivo do Status está disponível <CTRL+E> para o campo, onde serão exibidos os motivos cadastrados no ("STAR0020") com Ativo = S e Tipo Motivo = 3.

v04.32 – Julho/2010
Foi alterado o programa para que em qualquer manipulação dos itens da OS verifique se o tipo da OS está com data expirada. Essa validação verifica os dias para bloqueio em relação à data da abertura da OS ("OFIC0130").

v04.50 – Março/2012
A opção de ajuda do campo "Cod. Agente" mostra apenas agentes produtivos "Tipo Cargo" = "P" ("CADA0300").

v04.51.01 – Abril/2012
Para bandeira John Deere: não será permitido manutenção no item da ordem de serviço, quando o mesmo já tiver sido enviado à John Deere ou liberado para faturamento, pelo processo de garantia. Mediante essas situações, serão apresentadas as seguintes mensagens: "Item da OS não pode ser alterado, SG Enviada!" ou "Item da OS não pode ser alterado, SG Liberada para Faturamento!".



v04.75.02 – Fevereiro/2014
Para cliente com a bandeira "GM", foi criado uma consulta de serviços personalizada para o sistema global de mão-de-obra(GSA). Quando a filial for parametrizada para utilizar as informações dos arquivos importados do GSA(GMSA0000) a ajuda para informar o serviço irá buscar o serviço pelo código GSA do modelo relacionado a ele. Caso o usuário queira utilizar a tela de ajuda padrão para serviços, basta que ele utilize o botão "Consulta Comum" e o sistema irá abrir a tela de ajuda com o filtro pela descrição e não mais pelo código GSA