OFIC1900 Abertura Automática O.S. Revisão Entrega
Informar o período para que o sistema selecione todos os veículos novos que foram comprados entre o período informado e gere automaticamente as O.S. de revisão de entrega para cada veículo.
É necessário que sejam cadastrados no ("VEIC0130" - tabela de Revisões de Veículos) todos os modelos com a quilometragem zerada, o tipo de O.S. da revisão de entrega e qual o serviço a ser executado.
No programa ("CADP0100"- Tipos de Ordem), o atributo "Departamento" deve conter o setor para o custo desta O.S.
Se o responsável por este tipo de O.S. for o fabricante, é utilizado o endereço da fábrica que está informado no departamento de quem estiver operando o sistema. Caso contrário, utiliza o endereço da concessionária.



v03.30.02 - Fevereiro/2003
Na geração das O.S.'s consiste se o código de serviço informado na tela é o mesmo cadastrado para a revisão do veículo ( "VEIC0130"). Se for, exibe mensagem de alerta e não registra o código de serviço informado, pois não deve haver duplicidade de códigos de serviço numa mesma O.S.

v03.80 – Junho/2005
O cadastro da senha que é solicitada neste programa é feito através do programa ("CADA0295") e as tarefas a serem liberadas são as dos códigos internos:
21 - PERMISSAO DE ITENS NA OS,
31 - PERMISSAO DE PECAS NA OS,
41 - PERMISSAO DE SERVICOS NA OS.
v03.90 – Fevereiro/2006
Considera o Grupo de Manutenção cadastrado no ("VEIC0130").


v04.22 – Junho/2009
Não é permitida a utilização de serviços que não estão ativos, atributo "Ativo" do programa ("CADP0130").
v04.30 – Fevereiro/2010
Exclusivo TOYOTA: Somente é permitida a abertura de OS com os tipos padrões estabelecidos pela TOYOTA. São eles:

  1. Tipos de OS's paga pelo Cliente: "CFF", "CFS", "CFP", "CAI", "CAR". "CSR", "CSP", "CSG", "CSS", "CSF" e "CSO".
  2. Tipos de OS's de Garantia: GF", "GA", "GS" e "GSR".
  3. Tipos de OS's Interna: "IFN", "IFU", "IFG", "IFA", "IFP", "IFS", "IFD", "IFR", "IAN", "IAU", "IAG", "IAA", "IAP", "IAS", "IAD", "IAR", "IAC", "ISN", "ISU", "ISG", "ISA", "ISP", "ISS", "ISD", "ISR" e "ISC".


v04.51.01 – Abril/2012
Para clientes com bandeira John Deere, será possível efetuar a impressão do "Relatório Serviços e Assistência Técnica", que permite auxiliar o atendimento no campo. O relatório será gerado em PDF.
v04.55.02 – Julho/2012
Alteração feita para que o evento "OSABERTA" passe a receber a "Descrição do Tipo de O.S"
v04.55.03 – Agosto/2012
Na segunda opção (Oficina) após ser solicitado o número da ordem de serviço e um código e informado um serviço para a O.S., se cliente tiver contrato de manutenção com a montadora (botão "Contrato" em "CLIA1000"), e o tipo de Ordem de Serviço estiver incluído nos parâmetros de contrato ("CADP0140"), o programa irá mostrar o valor da hora de serviço de acordo com a faixa de preço cadastrada no ("CADP0140") desabilitado o campo para manutenção.
Julho/2017 – Versão 07.40.
Criada a opção de impressão de fichas de serviços e assistência técnica para a bandeira John Deere.
É necessário realizar o cadastro de rotina para o programa "W_FICHOS" no programa COPE0700, para que a ficha seja impressa em PDF.