OFIC2400
ENCERRAMENTO DE OS SEM FATURAMENTO

Para o sistema encerrar a O.S. sem Faturamento será necessário que:
•Não existam peças requisitadas ou, se houverem, o atributo "débito/crédito" do tipo de item ("CADA0130") seja "O";
•Não existam serviços apontados ou, se houverem, o atributo "débito/crédito" do tipo de item ("CADA0130") seja "O" e o atributo "cobrar serviços" do Tipo de O.S. (CADP0100), seja "N".

Campos

  • Ordem de Serviço:
  • Informe o número da ordem de serviço que será cancelada.
  • Motivo Cancelamento
  • Informe o motivo do cancelamento.


Instruções e Observações

  • O campo "motivocan"- Motivo do Cancelamento da tabela ("csmotca") possui 240 caracteres.

  • Ao informar a O.S., será verificado se a mesma tem SG (solicitação de garantia), exibindo a mensagem "OS Possui SG". Após a pergunta se "Deseja Cancelar", permitindo o cancelamento da O.S.
  • O programa permite informar um motivo de cancelamento da O.S. padrão. Estes motivos de cancelamento são registrados pelo programa ("OFIC2410").
  • O programa permite o cancelamento de O.S. com peças requisitadas desde que essas peças sejam de um item com transação de remessa de garantia ("CONT0100"). Caso essas peças foram requisitadas, mas não possuem modalidade definida ("OFIC2200"), não será permitido cancelar a O.S. até que essa quantidade requisitada sem definição de modalidade seja estornada ("OFIC1400"). Se essas peças requisitadas já tiverem alguma entrada ou, se o saldo utilizado para atender essas requisições foi de um saldo de garantia, essas quantidades serão transferidas para o saldo de disponível garantia ("PROD1000").
  • Para clientes com bandeira Nissan, todo cancelamento (encerramento sem faturamento) de OS será gravado na tabela "NIS_ENOS" que, posteriormente, será utilizada pelo processo de integração SIN-Nissan, via webservice.
  • Para clientes com bandeira John Deere, todo cancelamento (encerramento sem faturamento) de OS será cancelada a solicitação de garantia (GAJD1000) que estiver com status em "Aberto". Conforme tela abaixo:

  • Criação do processo de geração de NF de saída. Inicialmente o processo procurará identificar a configuração existente no código OFIC0020 – Manutenção de parâmetros da Oficina, com relação ao atributo designativo da emissão de nota fiscal para a respectiva Ordem de serviço (OS). Se identificado que o atributo é 'A' o programa passará a 'ler' automaticamente a nota fiscal de entrada relativa à nota que se procura emitir para a saída da oficina. Já se a configuração encontrada for 'S' o sistema não possuirá as informações relativas à nota de entrada, portanto, será, neste caso, apresentado uma tela onde se oferecerá condições de identificar tal nota através das informações de CNPJ/CPF Emitente, série e número da nota fiscal.
  • Após as devidas validações das informações digitadas, ou mesmo, das informações já existentes e lidas automaticamente, o sistema não permitirá o prosseguimento, caso não as identifique. Vale dizer que as informações coletadas em tela (quando o parâmetro existente em OFIC0020 tiver conteúdo "S") ou através das informações lidas automaticamente (quando o parâmetro existente em OFIC0020 tiver conteúdo "A") deverão existir na base de dados. Ou seja, o registro designativo da representação da nota para conserto deverá existir na base de dados para que seja possível o prosseguimento do código.
  • Após as validações acima, o programa se valerá do valor da nota fiscal de entrada (cnnfcapa.totnfiscal), para a representação do valor do veículo no momento da saída da oficina, prosseguindo o código normalmente até finalização da nota de devolução (saída), momento em que o sistema irá gravar ou regravar o arquivo de controle de relacionamento de O.S com a nota de entrada e saída relativo a uma operação de conserto, evitando erros no código FISC3020 – Relatório de Notas Fiscais que não receberam retorno.

  • Para clientes com bandeira Toyota caso a ordem de serviço possua item de Recall (CSR) será solicitado que um usuário autorize o cancelamento do item Recall da ordem de serviço, tarefa 460 do CADA0295 – "Cancelamento de O.S. c/ Recall Toyota".

  • Após confirmado a autorização, a ordem de serviço é gerada para impressão e também é o Termo de Responsabilidade no qual deve constar a assinatura do cliente. Segue modelo:


TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu NOME_DO_CLIENTE, brasileiro(a), portador da cédula de identidade RG nº 123456 e inscrito no CPF(MF) sob nº 123456789012, na condição de proprietário (a)/responsável do veículo marca Toyota, modelo COROLLA ALTIS 20 FX, ano/modelo 2018/ 2018, placa AAA0000, chassis JY4AB04Y58XXXXXXX, declaro, neste ato, que optei pela não realização do Recall em que veículo de minha propriedade/responsabilidade está incluído, embora alertado sobre os riscos à minha segurança e de terceiros, bem como devidamente informados sobre todos os termos do(s) Recall(s) expostos no Aviso de Risco entregue à mim.
Recall:
COROLLA AIRBAG PASSAGEIRO DESATIVACAO (ABR17),
Declaro ainda que fui comunicado de que tenho acesso a todo(s) Recall(s) em que meu veículo está envolvido mediante consulta no site oficial da TOYOTA, no endereço www.toyota.com.br/recall.
SAO PAULO, 01/02/2018
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NOME_DO_CLIENTE