OFIC7701 - Lista de Requisições de Peças
O programa tem a finalidade de listar as requisições de peças, permitindo seleção por intervalo de data e por tipo de O.S.
Lista por Agente, informando a cada final do Agente um subtotal, totalizando quantidade, valor unitário, desconto, valor líquido (valor líquido = (qtde * unitário) – desconto) e no final da listagem exibe o total geral.
São apresentadas três opções de relatórios "OS Abertas" que lista O.S.s abertas em determinado período, "OS Fechadas" que lista O.S.s fechadas em determindo período e "OS Requisitadas" que lista O.S.s com requisições, independente de abertas ou fechadas.

Qualquer uma das três ações que for acionada, será exibida a tela abaixo para preenchimento do filtro:

Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:

  • Data Inicio Requisição: Informar a data inicial para o filtro;
  • Data Final Requisição: Informar a data final para o filtro;
  • Agente (Solic/Requis): Informar se deve considerar o agente Solicitante ou Requisitante. Valores válidos: "R" e "S".
  • Relatório Completo/Resumido: Informar se deseja gerar relatório "Completo" ou relatório "Resumido". Valores válidos: "C" e "R".
  • Processamento Ordem de Serviço: Exibe processamento da geração do relatório.

Logo após informar o período, é exibida a tela para seleção de quais tipos de ordem devem ser considerados.
É possível selecionar qualquer tipo de OS dentre todas cadastradas no sistema, inclusive filtrando pelo status que indica se a OS está ativa ou inativa. Após a definição do filtro, basta posicionar o cursor no tipo desejado e pressionar "ENTER", a coluna "S/N" ficará com o valor "S" indicando que ela fará parte da emissão do relatório final. Ao pressionar CONTROL+T o sistema seleciona todos os tipos existentes (todos os valores da coluna "S/N" passarão a apresentar o valor "S"). Para desmarcar, basta pressionar CONTROL+T novamente.
O filtro "Ativo" aceita os valores "S" (SIM), "N" (NÃO) e "T" (TODOS), ou seja, selecionando "T" o sistema considerará todos os tipos de OS cadastrados (ativas e inativas).
CONTROL+F finaliza a seleção.

Observações:

  • Relatório Completo e Resumido exibe o "Ticket Médio" de cada agente. Fórmula do Ticket Médio = Valor do produtivo do agente / Quantidade de Ordens de serviço do agente.












Relatório Completo:

Relatório Resumido:


Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação:
Concluir: Confirma o processamento/ação;
Interromper: Interrompe o processo;
Documentação: Acesso à documentação do programa;
Sair: Finaliza as atividades.