Processo | QOF PEUGEOT |
Tarefa | |
Objetivo | |
Evento | |
Abrangência | |
Recursos | |
Passo a Passo
1. Apresentação
O Quadro de oficina, permite apresentar em televisores de LCD/plasma a programação dos horários de recepção de clientes e a programação dos horários de entrega de veículos aos clientes.
O quadro sempre corresponderá ao dia atual, e a concessionária poderá configurar o tempo de atualização automática do quadro.
2. Utilização
O link de acesso a o quadro de oficina é composto por:
http:// <IP/ Alias do Servidor> : <Porta (Padrão 8080)> /qof/
Exemplo: http:192.168.1.1:8080/qof
Na tela inicial do sistema poderá ser configurado a filial que deseja ser utilizada, a hora início dos agendamentos, a hora fim dos agendamentos e o tempo de atualização automática, conforme imagem:
3. Parametrização
Filial: Escolha da filial de qual serão exibidos os agendamentos.
Hora Início Agenda e Hora Fim Agenda: Por esses campos é possível definir quais agendamentos serão exibidos. Por exemplo: Ao fazer a configuração como na imagem acima, com Hora Início (08) e Hora Fim (18) só serão exibidos agendamentos dentro desse período de tempo, caso exista algum agendamento antes das 08 ou depois das 18 ele não será exibido.
Tempo de Atualização Autómatica da Agenda: Nesse campo é possível definir qual a freqüência de atualização do quadro de agendamento, a cada atualização o sistema verifica se algum novo agendamento foi inserido, se existe agendamentos em atraso ou se algum agendamento já foi atendido e finalizado para retirá-lo da listagem.
Após a parametrização do sistema será exibido o quadro, conforme a imagem abaixo:
4. Esquema de cores
Lista de cores |
Azul/Branco: Cor padrão do quadro de agendamentos. |
Vermelho: Agendamentos atrasados |
Verde: Agendamentos com OS aberta |
Agendamentos com Horário superior ou igual a hora atual ficam na cor padrão do quadro de agendamentos (Azul/Branco).
Agendamentos com Horário inferior a hora atual, atrasados, ficam na cor (Vermelha).
Agendamentos que possuem OS Aberta ficam na cor (Verde).
Observação: Se uma OS for aberta para um agendamento que estava atrasado (Vermelho), esse agendamento passar para a cor (Verde).
Recomenda-se maximizar a tela do navegador de internet para melhorar a visualização das informações. Como exemplo, no Internet Explorer são as teclas "Alt" e "Enter" que devem ser pressionadas.
Após, basta projetar esta tela para a televisão de plasma, conforme recursos disponíveis do computador exibindo a informação.
V07.30.001
Alterado quase o de oficina para exibir as informações abaixo.