Processo

PROCESSO DE GARANTIA DA PEUGEOT DO BRASIL (SAGAI)

Tarefa
Objetivo
Evento
Abrangência

Recursos



Passo a Passo 

Este documento descreve a utilização do DMS-SISDIA-Peugeot para geração do processo de Solicitação de Garantia (SG) da Peugeot do Brasil (SAGAI).
O processo esta composto das seguintes etapas:

  1. Parametrização.
    1. ) Inicialização

Primeiramente deverá ser cadastrado o código da concessionária no SAGAI através do programa (CADA0180). Este código tem 3 dígitos e será fornecido pela Peugeot.
A base "standard" do SISDIA contém as tabelas de parâmetros necessárias.

    1. ) Atualização dos Parâmetros.

As tabelas de parâmetros necessárias são mantidas pela Peugeot. Na medida em que haja alguma atualização, esta é projetada na base "standard" e a Dia System distribui uma nova versão das mesmas. Para atualizar sua base a concessionária deve: (a) copiar os arquivos enviados pela Dia System para o diretório "/intfabrica" do servidor onde está instalado o SISDIA; (b) executar o programa (OFIC1700) (Importa Parâmetros SAGAI).
Estes parâmetros também podem ser atualizados manualmente pelos programas:
(OFIC1701) – Códigos de Defeito;
(OFIC1702) – Códigos de Imputação;
(OFIC1703) – Códigos de Causa;
(OFIC1704) – Códigos de Decisão (Retorno);
(OFIC1705) – Códigos de Mensagem (Retorno);

  1. Ciclo de processamento de uma SG.
    1. Ordem de Serviço.

O veículo será recepcionado normalmente na Oficina, sendo aberta uma O.S. de garantia (OFIC1000) e tomados os demais procedimentos normais. Nesta O.S., no item "garantia" serão relacionados os códigos dos serviços a serem executados e os códigos das peças a serem aplicadas;

    1. Preparação da uma Solicitação de Garantia.

Uma SG é composta de 3 tabelas :

  1. Capa ("csgapgtc"), onde ficam registradas as informações gerais (Número da O.S., quilometragem, etc.);
  2. Peças ("csgapgtp"), onde ficam relacionadas as peças aplicadas na O.S. de garantia;
  3. Serviços ("csgapgtm"), onde ficam relacionados os códigos dos serviços (TMO) executados na O.S. de garantia;


As SG's deverão ser incluídas pelo programa (OFIC1710). Este programa solicita o número da OS/Item e importa as informações da OS. Após a inclusão da SG se for necessário alterar as peças/serviços podem ser utilizados: (OFIC1720) – Produtos da SG e/ou (OFIC1730) – Serviços da SG.

    1. Envio da Solicitação.

O passo seguinte é gerar um arquivo magnético para envio ao SAGAI. Este processo será executado pelo programa (OFIC1750). O nome do arquivo é atribuído pelo programa e este será gerado no diretório "/intfabrica" do servidor onde está instalado o SISDIA. Serão transmitidas todas as SG's que estejam digitadas e ainda não foram enviadas (Status = "D") mais as garantias que no último retorno voltaram com erro (Status = "E"). Este programa também oferece a opção for "Listar".

    1. Retorno da Solicitação

Através do programa (OFIC1760) será recebido o arquivo magnético de retorno da SG. O usuário deve informar o nome do arquivo que contém o retorno. Este arquivo deverá estar copiado no diretório "/intfabrica" do servidor onde está instalado o SISDIA. As informações do atendimento ou não da SG serão armazenadas no sistema e podem ser listadas por este mesmo programa.


Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.